Me Aceitar do Meu Jeito
"É preciso aceitar que nada é pra sempre, nem beleza, fama, dinheiro, nem mesmo a sua mente. Não existe infelicidade que dure eternamente, nem alegria que não se perca em dias doentes."
O mundo é feito de todas as etnias, de todas as gentes, temos a obrigação de aceitar isso.
(Cruzeiros do Sul, 1991)
Eu me escolhi...
Escolhi me conhecer, me entender, me respeitar e me amar...
Escolhi não aceitar opiniões sobre quem, ou como devo ser...
Escolhi não seguir um padrão beleza, além do meu mesmo...
Escolhi ver o lado bom das minhas imperfeições...
Escolhi não me apegar aos julgamentos e opiniões de quem solta veneno em formas de palavras.
Escolhi a mim...
Porque o amor próprio não é egoísmo, é necessidade!
Por muito tempo me importei com olhares tortos. Por muito tempo me odiei e não consegui me aceitar. Por muito tempo tentei me encaixar nos padrões de beleza que descobri só existir em revistas. Por muito tempo engoli frases do tipo "seu rosto é tão lindo mas se você emagrecer vai ficar perfeita".
Hoje percebo o quanto fui injusta comigo mesma, o quanto me prejudiquei... Quanto tempo e momentos perdi por me esconder ou achar que não me encaixaria...
E o pior... O quanto fui fraca dando ouvidos aos julgamentos, deixando isso acabar com meu amor-próprio e me tornar insegura.
É claro, cada dia é uma luta comigo mesma... Estou aprendendo duramente com meus erros, e a cada passo recuperando minha autoestima. Hoje, sou muito mais forte que ontem, e farei o possível pra ser ainda mais amanhã. E assim, aos poucos vou resconstruindo o que um dia foi destruído... E descobrindo que ao contrário do que muitas pessoas me disseram, não preciso mudar, porque sou perfeita, IMPERFEITAMENTE... PERFEITA.
Na vida temos duas opções: Aceitar as vicissitudes e viver harmonicamente com o Universo ou não e viver amargurado carregando um fardo desnecessário.
Ouça minha oração que se fez cantiga, canção para cantar, se Deus aceitar cantiga, minha oração Deus, não perderá jamais, e, minha oração, por mais repetitiva que seja, é uma só: Que Deus proteja sempre esse amor de mãe & filha. Porque eu sei que é Ele quem está acima de todas as coisas, então com propriedade posso recorrer a Ele quando meus anseios de te proteger fogem do que eu posso fazer. Que Ele proteja seus passos, todos eles, independente de onde eles estejam te levando, mesmo que os caminhos sejam difíceis, que Ele esteja ali, ao seu lado de vocês. Que Ele interceda quando qualquer mal ousar chegar próximo de vocês, das pessoas que vocês amam e de todos os que te querem bem, que o mal não se propague jamais e se conseguir chegar, que se purifique com coisas boas antes de adentrar teu coração. Que Deus possa soprar em seus ouvidos somente o que lhe for certo, justo, honesto, que aos teus ouvidos cheguem apenas o som de uma melodia pura, transbordando verdade. Eu oro a Deus para que despreocupe teu coração e te faça dormir todos os dias com a certeza de que seu caminho deve ser o que você segue desde o princípio e que ao acordar você possa ter discernimento de que se houverem males ao longo dos dias, Ele já depositou a ti sabedoria para desviar e vencer todas as adversidades do mundo. Em minhas orações, eu peço para que Ele cubram vocês com sua destra fiel para que vocês nunca se sintam desprotegidas. É esse amor que eu quero que vocês recebam, não só de mim, mas de todos. Porque é esse o que vocês me entregam. O seguro, o honesto, o sem maldade ou qualquer coisa que ouse nos machucar. Que Deus protejam sempre vocês, e façam vocês compreenderem o quanto nos faz bem te querer bem.
A vida é assim :ganhamos e perdemos em alguma ocasião, devemos aceitar as percas e seguir em frente sem olhar para tràs, que um dia a vitória é certa.
Eu gosto dele? Gosto! Agora so falta minha mente ouvir meu coração e aceitar a situação, o que na verdade eu acho bem complicado.
“Quanto mais me conheço me decepciono, pois sou incapaz de aceitar a falha do meu semelhante, tal qual é a misericórdia que invoco a mim.”
Giovane Silva Santos
O dia que aprendermos a andar de acordo com a realidade, talvez deixaremos de aceitar aquilo que nos faz ficarmos iludidos.
Se você tentar resistir a dor, ela machuca 2x pior; mas se você aceitar a dor, ela passa ser sua amiga e não te machuca mais.
Ser feliz é sentir-se por inteiro com todas as suas qualidades e defeitos; é aceitar que por mais que a gente aprenda, nunca vamos ser perfeitos.
De tanto querer
De tanto querer o bem....
Deixa de ouvir e aceitar,
O que o outro acredita.
De tanto amor.
Deseja que o outro, ame....
Como acha, de como;
Deve ser amor.
De tanto, procurar o conhecer...
Deixou de respeitar o conhecimento de outros.
De tanto, procurar felicidade...
Não considera a forma de felicidade de outro.
De tanto procurar como o mundo poderia ser melhor....
Resolveu, eliminar, quem em contrario.
De tanto, produzir grandes frutos...
Não tem paciência, de esperar bons
Frutos, daqueles que ainda não te alcança.
De tanto desejar, brilhar abaixo do sol...
Não repara; onde pisa.E maltrata,
Veladamente o semelhante.
De tanto se sentir acolhido...
Discriminava o mais fraco.
E sente um certo tesão.
De tanto, valorizar a própria inteligência...
Joga com as únicas cartas que possuí....
E repete, e repete, e repete.....
Para; poder , ainda sentir alguma coisa.
Sei lá , o que....
De tanto, gostar de si.
Consegue viver para si.
E fica; o tempo em si.
Não encontra mais notas diferentes....
Em diferentes acordes da vida.
Acorde. Si é a última nota,
Da escala.
Como pode alguém encontrar um
Lugar, para compor uma melodia
Nesse coração.
Não é o lhe falta.
Mas, o que possui demais.
De tanto querer.
Não consegue encontrar a forma de largar.
Nem que seja, para alçar, novos vôos.
No imaginável futuro;
Que se escreve a cada momento.
Marcos fereS
(Em tempo de corona vírus)
Leva tempo para entender e aceitar.
Leva tempo para deixá-lo ir.
Leva tempo para curar e perdoar.
Leva tempo para amar a si mesmo mais do que a qualquer outra pessoa.
Leva tempo para arquivar todos os seus sonhos.
Leva tempo para tomar uma grande decisão
Leva tempo para dedicar sua vida a alguém que precisa de seu tempo, sua ajuda e amor. Idoso ou jovem, doente ou sozinho.
Leva tempo para conhecer sua alma gêmea e se casar
Leva tempo para ter filhos
Leva tempo para ficar sozinho
Leva tempo para ser adulto e enfrentar todas as responsabilidades, vivendo sua vida de forma independente e com um pouco de diversão.
Leva tempo para apreciar o nascer do sol e o som das ondas no mar.
Leva tempo para descobrir quem você realmente é
Leva tempo para se levantar após uma queda profunda
Leva algum tempo até que você tenha arrepios e feche os olhos, sorria e dance ao ouvir aquela música específica que você gosta em algum lugar / de alguma forma
Leva tempo e esforço para manter a saúde e a forma
Leva tempo para descobrir no que você é bom
Leva tempo para ser feliz
Leva tempo até você perder alguém
Leva tempo para ficar triste
Leva tempo para recarregar nossa mente e corpo
Leva tempo para confiar em alguém
Leva tempo para ter um amigo de verdade
Leva tempo para perceber que somos capazes de amar incondicionalmente
Leva tempo para se sentir seguro e amado
Leva tempo para dizer NÃO
Leva tempo para esquecer
Leva tempo para ter boas lembranças
Leva tempo para confortar nossos corações
Leva tempo para dizer adeus àqueles que nos machucaram ou não merecem nossa amizade e amor
Leva tempo para pensar ..
Leva tempo até que morremos
Perdoar quem nos ferio é simples e fácil,o difícil é aceitar que quem ferio é o que diz...eu te perdoou.
As pessoas estão dispostas a aceitar a dor e o sofrimento dos outros, em quantidades ilimitadas, desde que as ajude a continuar acreditando naquilo que desejam acreditar.
Nunca mais vou ficar com alguém que não está disposto a me aceitar como eu sou, ou que tem vontade de me transformar em algo que me deixa desconfortável.