Me Aceitar do Meu Jeito
Quando a realidade é dolorosa demais a gente se recusa a aceitar e questiona de novo esperando que a resposta seja diferente e tenta se iludir que ainda há esperança e questiona mais uma vez, e outra e outra e tantas vezes esperando que tudo possa voltar a ser como era antes mas a resposta continua sendo a mesma, então tu vê o chão se abrindo e um buraco enorme e sem fim aparece e tu cai nele, e se perde pra sempre naquela dor que te rasga o peito, porque quem um dia segurava tua mão soltou sem nem se importar se isso te mataria.
#A #vida #veio #e #me #levou #com #ela...
Perspectiva me assusta...
Para aceitar essa idéia...
Pretendo apenas recolher da vida...
Um flagrante de esquina...
Aonde eu faço a curva...
Algo de seu disperso conteúdo...
Entre os que sonham...
Entre os que esperam...
E encontrar alguém...
Que me olhe com carinho...
Que ame e deixa-me amar...
Que tenha na pele um toque intenso...
De leveza nas mãos...
E no coração...
Que fale em silêncio...
E a sua palavra tenha o poder da ação...
Com sorriso de criança...
Pura e sincera...
Que tenha um nome...
Que não seja ilusão...
Sandro Paschoal Nogueira
Sempre aceitei desafios e aprendi, ninguém neste mundo sabe tudo, conhece todas as coisas, aceitar um desafio e conhecer a si mesmo, descobrimento.
Temos opções de escolhas entre elas estão aceitar 8 reais a mais no salário, ou ver o cria do morro levar 80 tiros.
- Não se esqueça de agir
Viver e não aceitar ter que passar por tribulações, é como entrar na piscina e não querer se molhar.
Tudo passa, e a gente as vezes se esquece disso, indagando a vida “o que você quer de mim”, o que ela quer? ela quer que tenhamos propósitos, objetivo, foco, resiliência, paciência, perseverança e mais persistência, o que ela quer é que haja coragem em nós o suficiente para incondicionalmente seguirmos em frente.
O limite do medo vai até onde não nos cala diante da torpeza, e nem nos acovarda ao ponto de aceitarmos trocar a justiça pelo conforto.
"Ao dar o peixe, não educo, torno dependência de querendo sem querer fazer o outro aceitar, seguir sem questionar."
“Coisa que não sabia, que no dicionário livre é estar condicionado a aceitar as regras ditadoras ocultas.”
Giovane Silva Santos
É preciso aceitar que o caminho para se conquistar algo não é uma linha reta. Esse caminho contará com muitas histórias, inclusive de fracassos.
"Nunca podemos aceitar que uma falha do passado venha determinar o que seremos no amanhã. O passado já foi o futuro virá a cada manhã."
Na vida as vezes é muito necessário encarar a realidade e perceber o que a gente reluta a aceitar porque dói muito "aceitar", mas todavia, se prova indiscutivelmente que os fatos da real situação do que se viveu é a herança do que se vive hoje, portanto se torna crucial cortar os laços que o prendem a esse sofrimento profundo e descabivel. Essa dor da qual falo, para se ter uma vaga idéia do que realmente é, corta todos os dias sem exceção a carne e a alma de quem à sente com à mais afiada lâmina forjada no fogo da indiferença, dilacerando seu Coração até não sobrar mais nada e temo não ter mesmo sobrado nenhum resquício do que um dia fui, sinto me tornar um ser sem Alma e tampouco Coração...
é difícil aceitar que você partiu
é sério, eu tentei aceitar a sua partida,
mas infelizmente eu não consigo...
você sempre disse que me amava, então porque partiu agora?
vocês me destruiu em mil pedaços,
nunca deveria ter dado meu coração a você
nunca deveria ter confiado em você.
tu me prometeu tantas coisas, mas no fim acabou fazendo outras
eu te amei como nunca amei um outro alguém, não me arrependo nem um pouco, sabe o porque?
porque meu amor era verdadeiro, ainda continua sendo. não vou deixar de te amar,
mesmo você tendo partido e me partido.
-Ally_Lima