Me Aceitar do Meu Jeito
Aceitar que temos limitações é parte importante sobre nos conhecer, porem deixa-las direcionar os rumos de nossas vidas é algo perturbador e devemos lutar contra "elas", pois apesar de ser um parte em nós, não é o nosso todo..
Maré.
Não vou nadar contra a maré.
Vou aceitar onde ela me levar.
Meus braços estão cansados, não sinto mais força pra aguentar.
A maré cresce a cada dia mais.
E a pressão já tirou a minha fé.
Ainda me pergunto se continuo, ainda me pergunto...
Eu gosto de maré, eu acredito no tempo que passa.
Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo
Eu entendi que não preciso aceitar o que me faz mal, por medo ou por costume. Na verdade eu nunca admiti. Mas as vezes damos uma relaxada, e as coisas vão acontecendo. Por isso estou mudando,e agora se me fazem mal,ou não me valorizam, vou logo pontuando, o que não gosto, não quero, não aceito,dou a oportunidade da pessoa melhorar comigo, se auto examinar e se nada acontece, me afasto.
Cansada de lutar, insistir e me despedaçar pelos outros.
Sempre fiz amizades com os mais humildes, mas é difícil fazer o outro aceitar que não precisamos de tanto.
Ter maturidade é ser portador de espírito esportivo; aceitar as diferenças e brincadeiras sadias, sempre do lado do bem; alegrar-se com os alegres e ficar triste com os que choram; compadecer-se dos mais fracos e oprimidos. Uma pessoa madura não comete atos ilícitos e criminosos dos quais venha a se envergonhar, perante sua família e comunidade.
Quando uma pessoa alcança o amadurecimento sabe o que é fartura e escassez, justiça e injustiça. Sabe que tem que respeitar os sentimentos dos outros não fazendo do relacionamento uma brincadeira, causando mágoa com esse procedimento.
O sofrimento é consagrado a Deus pela fé, não uma fé no sofrimento, mas uma fé em Deus. Aceitar o sofrimento estoicamente, receber o fardo de uma necessidade fatal, inevitável e incompreensível, e leva-lo com coragem, não é consagração alguma. (...) A Cruz de Cristo não diz nada do poder do sofrimento ou da morte. Ela só fala do poder Daquele que venceu o sofrimento e a morte pela ressurreição do túmulo.
Autoestima é se olhar em todos os sentidos, não apenas físicos e se aceitar. Aceitar-se em todas suas qualidades, limitações e saber que estamos a cada momento buscando um autoaperfeiçoamento.
O mundo não precisa de mais tolerância, tolerar é aceitar na marra, é como ter que tomar um remédio muito amargo que desce queimando garganta abaixo, e as vezes nem cura o necessário.
Ao invés de conjugar o verbo Tolerar, conjuguemos mais o verbo Acolher.
Nós precisamos é acolher mais uns aos outros.
Decreto
Hoje acordei preparada, preparada para aceitar...
Aceitar quem eu sou, o que eu sou e como eu sou. Isto não significa que vou estagnar e dizer que isto me basta......só não quero lutar por uma coisa que não posso mudar.
Se nego a mim mesma, me distancio de mim. Se me aceito e me amo profundamente, faço as pazes comigo. Sendo assim eu me permito ser melhor amanhã do que posso ser hoje.
Decreto ser fiel a mim mesma, não negar meus sentimentos, mas transformá-los se forem negativos.
Decreto compreender os nãos que receber, e seguir adiante na conquista de meus sonhos.
Decreto ser feliz no dia dia e não temer a solidão, pois posso fazer dela uma oportunidade de estar comigo mesma e me amar pelo que sou.
Eu decreto renascer.
Eu decreto SER.
By Shirley Morata.
NÃO QUERIA QUE FOSSE ASSIM
Sabe, é difícil aceitar, mas parece que você não ta muito ai comigo, isso posso sentir e perceber, nunca mais nada quis me perguntar, nem me questionou coisas sobre você, eu perdi a credibilidade e é justo isso acontecer, você está totalmente certa, pois sempre decepciono você, não sou tão confiável, porque ainda não consegui te esquecer.
Fico triste, isso me faz muito refletir, porque não te esqueço, porque isso não sai de dentro de mim, poxa você é minha prima, por que sinto isso em fim, quem sabe mais um pouco te tempo faça esse sentimento desaparecer, então eu vou te olhar sem desejar te ter, vou te abraçar e nada sentir eu meu ser, mas apenas amizade, isso será um prazer.
É complicado sabe, talvez sua melhor escolha o que você está escolhendo, pois quem sabe eu estrague seu futuro sem saber o que estou fazendo, porque a paixão modifica o raciocínio e o que passa no pensamento, só sei que é muito triste o que tá acontecendo, mas fazer o que, fui eu quem gerou isso por não controlar o que sinto por dentro.
Amar é cuidar, proteger, respeitar e além de tudo aceitar primeiro os defeitos um do outro,assim tudo suporta!
Eu nasci assim, do jeito que Deus me fez. Não sou um acidente!
Não vou me rebelar, vou aceitar o que vejo no espelho!