Me Aceitar do Meu Jeito
Como introduzir , serenidade num lugar que é um furacão, como aceitar , o certo e apontar o errado , como abrir mão de encanto pelo o esperado, como não ser imperfeito se o perfeito não é nada do eu , nas menores falhas se acoa e entristece , o peito arde e se isola , e não mas o merece , paixão que aquece'me , faz queimar e se reconhece , não se recolhe , se entrega e apenas se faz...
Passou da hora de eu aceitar quem eu sou, passou da hora também de eu não ligar pra nenhum tipo de opinião contrária da minha, e não me subestimar quando eu não conseguir bater a minha meta ou quando algo está me incomodando e de alguma forma eu não conseguir expressar tudo, por medo ou por uma convicção de que aquilo não é coerente ao que realmente está se passando.
Eu tenho as minhas características aleatórias, eu tenho os meus defeitos prováveis, eu tenho as melhores pessoas do meu lado e confesso que odeio desistir de alguém, por saber que eu sou imperfeito e que poderia ser eu errando com a Própria, numa linha de acertos eu vou caminhando pra minha melhor versão, com um sentimento mútuo do meu próprio cérebro para com o coração, eu amo ter que descobrir algo que eu mesmo não sabia de mim, desculpas por eu não cumprir com as suas necessidades de ser um padrão perfeito, eu amo sorrir e amo demostrar o quão necessário é falar a verdade e agir de verdade, é tão difícil ser uma pessoa complicada e ao mesmo tempo com um coração bom, é tão difícil ser julgado pela própria aparência irregulavel que eu aparento ter, quando o que eu mais sei sobre mim na verdade são coisas boas mais que isso não devem ser demostradas porque não cabe a mim tentar te provar algo, eu sou essa pessoa, eu falho ,eu erro mas eu te garanto que você só vai me conhecer se realmente se aproximar, não acredite nas coisas faladas ou até mesmo pensadas sobre mim, o ideal é que cada pessoa faça o seu papel e tire as suas dúvidas, cheguem até a mim e desabafe, tira uma dúvida, uma opinião, mas não julga não porque isso não é o ideal,cada um está sujeito a errar, então vamos fazer a nossa parte,vamos ter lealdade e empatia ...❤️
@Joan Ferreira
O que não pode acontecer é você se calar perante as situações. A falta de opinião faz você aceitar o que você não quer.
Mesmo diante do caos, devemos encontrar a alegria de viver. Isso não significa que devemos aceitar a infeliz realidade. A alegria é combustível para resistência.
Deus peço nesse exato momento que me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não tenho poder de mudar,quero coragem para mudar a minha existência está feito!
Respeitar é aceitar,
Aceitar é compreender,
Compeender é entender,
Entender é ver,
Ver sem julgar,
É ver con os olhos da alma.
Se uma pessoa lhe fez boa ação
E confunde gratidão
Com aceitar dela a opinião
Atenção: Isso é manipulação!
A arte de ser quem somos é complexa. Ela envolve aceitar a nós mesmos não como um fato dado, mas como matéria a ser moldada pelas circunstâncias da vida. Significa aceitar o outro como parte integrante da vida que nos afeta, afastar-nos de quem nos faz mal, e aproximar-nos de quem compartilha energia potencial e não negativa. A vida é uma arte de existir com alegrias, felicidade e a capacidade de tornar a existência mais interessante através de uma ação no mundo mais interessada.
“A pessoa, para se aceitar como ela é, precisa primeiro impor goela abaixo que as outras pessoas a aceitem. Por que não se aceitar primeiro, para depois querer que outros a aceitem?”
Setentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos. Ser
humilde e aceitar certas situações não significa ser subserviente. O Oimportante é ter consciência que existem o bem e o mal, o ruim e o
bom, a felicidade e a tristeza. A questão é saber de que lado você está?
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Não, eu não preciso aceitar as pessoas como elas são, ou se tornaram.... mas tenho que pagar o preço de conviver com elas.
E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.
Eclesiastes 5.19
No fundo, a gente sempre sabe. Mas, há uma dificuldade em aceitar que não é do jeito que a gente quer.
nessa vida tão sozinho
Sinto vergonha de aceitar
Estou perdido e tão dependente
Que né amor consigo enxergar
A vida tão promíscua me jogou
Diante de uma coisa que me faz
[.. nem sentir dor ..]
Queria poder ver o reflexo do espelho
E ver um homem ingênuo
Que um dia andava puro
Sem medo
E com muitos rumos
E agora só sente medo
E desespero