Me Aceitar do Meu Jeito
É aprendendo a aceitar nossa insignificância na vida das pessoas que conseguimos nos libertar das amarras atadas por nós mesmos.
É melhor aceitar a realidade não agradável, do que sonhar o inalcançável.
Nem sempre é pessimismo: é o realismo necessário pra te fazer mudar o foco e seguir escrevendo a história de sua vida: virar a página.
Desistir, por vezes, é inteligência."
As vezes a gente tem aquele problema de aceitação,
Difícil de aceitar quando alguém chega e cura as feridas do nosso coração,
Porque alguém simplesmente o destratou e o quebrou em mil pedaços
Então quando alguém nos oferece um pouco de carinho
Isso nos confunde fazendo com que nós não nos ache digno de receber amor
Quando na verdade todos nós podemos e merecemos ser feliz
Nuncs permita que ninguém faça com que você sinta que não merece amor.
Quando aprendemos a suportar sem nos submeter, aceitar ou receber sem nos humilhar, demonstrar e dar sem renunciar a sua essência e o seu caráter.
Demonstramos nosso verdadeiro valor e toda a dignidade, mesmo vivendo uma vida simples e com lutas diárias.
Todo homem deve saber se impor e não aceitar certas coisas, se algo for inaceitável termine o relacionamento isso é se respeitar em primeiro lugar e não aceitar menos do que merece.
Me desprendo da dor da família imperfeita, para aceitar tudo como é e me libertar para uma vida de verdade.
Perdoar não significa aceitar a humilhação e ser perdedor, aliás, perdoar é dar saúde e purificar a alma.
Daniel Perato Furucuto
Cumplicidade pra mim é isso ..se amar, se respeitar , se aceitar , caber na verdade do outro ! Se reinventar , sair da rotina, não ter medo de ousar , de sentir e fazer o outro sentir ! Cumplicidade é conexão, parceria , é entendimento antes mesmo de falar.. troca de olhares , troca de caricias , elogios, troca de sentimentos sem nada em troca ! É ser de verdade e fazer tudo ser verdade. No amor vale tudo ! Só não vale mentir , enganar, trapacear !
A vida é muito curta para aceitar que as imperfeições de um amigo verdadeiro nos afaste dele. Perdoar o outro é o mesmo que perdoar a si mesmo pelos defeitos que tem e não percebe.
01/02/2019
Aceitar-se
Aceito-te, aceito-me!
Acerto?
Não sei ao certo!
Aceitar como maneira de acertar;
jamais poderá errar.
Aceito-te:
pela maneira que és,
com erros e falhas que me leva a não compreender ao certo,
Se falhas ou acertas.
Só sei que mesmo errando procuras acertar.
Aceito-te pelo bem que és na bondade e solicitude da alma!
Aceito-me, entendendo minhas limitações;
Pois aceitando-me exponho minha nudez espiritual,
para que o Criador, com gestos certos e precisos
possa torná-la preciosa à sua vontade e luz!
Aceito-te, aceito-me!
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
Sabe aquele menino que se escondia atrás dos outros, por medo de se aceitar e se afirmar como era? Sim, eu já fui esse menino, que não havia conhecimento sobre seu lado gay e nem permitia-se conhecer. Eu sempre tive apenas amigos heteros, ia para “N” festas de público heteronormativo. Muitas das vezes ia apenas pelos meus amigos, pois gostava de estar com eles, e era nesse tipo de festa que os mesmo iam. Eu nunca tive um amigo gay, eu não sabia direito o que era ser homossexual. Minha família é quase toda evangélica, e sempre fui ensinado que essa “coisa” era ruim, você ser e conhecer/chegar perto de alguém que fosse. É triste escrever isso, mas é a verdade.
Mas com o passar dos anos, cheguei ao Ceará, meus gostos foram aflorando, fui mudando e tendo conhecimento de outros grupos de pessoas que se tornaram amigos. E então comecei a me relacionar com pessoas da comunidade (calma não é a do celeiro) mas sim a LGBT, e vi o quanto era difícil agora colocar para fora o que eu havia reprimido. Depois de muitas vivências fui podendo ter base e conhecimento de mim. E hoje sei o que sou, sei o que acredito, e mais ainda pelo que luto. É fácil a gente julgar um discurso sem entender por que aquela pessoa teve aquele discurso. A vida é lotada de erros, e é diante deles que podemos começar os acertos. Antes de julgar, busque entender também, você já esteve naquele lugar ou em uma posição parecida. Nem tudo são flores, há espinhos no caminho também.