Me Aceitar do Meu Jeito
Amar é aceitar o outro e transformar
de maneira carinhosa seus defeitos
em virtudes.
Amar e colocar-se no lugar do outro
e entender seus motivos e enaltecer
suas qualidades.
Amar é saber ouvir e tentar com carinho
desmotivar sentimentos ruins e mostrar
que a vida é mais que as dificuldades.
Amar é estar ao lado para o que der e vier.
É dar abrigo em tempos difíceis; é segurar
a mão quando ele(a) estiver com medo.
É ser cúmplice em tudo e companheiro(a)
em todas as horas.
É nunca esquecer do outro.
É o sorrir da alma quando tudo parece perdido.
É a calma nos instantes da ira.
É o respeitar o tempo de cada um.
Enfim, é personalizar-se e cobrir-se de ternura,
gentileza e transformar o lar e a família em
em algo especial.
Ame mais, sorria mais; compreenda e entenda.
E isto te tornará não na melhor pessoa do mundo
mas, naquilo que completa quem estiver ao teu lado.
querer ser feliz é aceitar que nem tudo que a gente quer foi feito pra nós. que a nossa felicidade nem sempre está onde procuramos.
Quando o coração da gente
Se faz paz por um momento
E aceita porque quer aceitar
Creia que existe um Universo
E tudo que há dentro e fora
Poderá ser posto agora
Em um Poema de três versos
E ainda sobra espaço
Pra passar um traço no final
E levar o coração
Pra onde quiser
Tudo isso apenas depende
Se esse coração
Realmente quer
Edson Ricardo Paiva
ACEITAÇÃO
Aprenda a aceitar minha excentriticidade
Que eu procurarei esmerilhar a minha
Óptica a seu respeito.
Precisamos aceitar as correções, porque a coisa mais terrível que existe é quando a ÚNICA coisa que você ouve são coisas boas... Coisas alegres. Significa que Deus "cortou as cordas" e deixou você ir...portanto, aguente as consequências!
Aceitar passivamente aos designos de Deus,nao 'e senao um ato de fe, esperança, e coragem.Deixar as maos abertas 'e o maior ato de confiança em jesus.!!! x simone vercosa
Aprendi que o essencial não é pensar do mesmo jeito e aceitar passivamente desejos e vontades dos outros mas é respeitar essas exigências na esperança que os outros façam o mesmo com agente.
Me considero excêntrico pelo simples fato de ser fora do comum e não aceitar qualquer coisa como verdade para minha vida.
Reflexões. Resende, 23 de Dezembro de 2016.
Talvez seja difícil para pessoas recentemente solteiras no mundo atual (pessoas como eu) aceitar as coisas como são, mas é uma bela reflexão pra que possamos compreender até que ponto somos adaptáveis à mudanças. Agir de forma madura e correta diante de vários problemas e eventos indesejáveis que nos acontecem hoje em dia se torna difícil, porque todos preferem levar as coisas de um modo mais preguiçoso e fácil, ou seja, pra mim seria mil vezes mais fácil tentar me adaptar ao que querem que eu faça do que fazer oque acho correto, tenho que me corromper pra ser legal, pra ser oque querem. Infeliz pensamento, e que muitos acabam cedendo, eu espero poder me adaptar a muitas coisas nessa vida como estou tentando me adaptar a isso e muitas outras coisas. Porém a realidade do ser humano é outra, oque é legal hoje amanhã é passado, já foi e não importa mais! Que pena. Penso estar numa confusão mental que muitos estão neste momento, peço que seja lá quem for que estiver passando pelo mesmo problema para que reflita. Pense no quão importante você está se colocando e o quanto você é. Poucos irão saber do que é capaz, mas você é mais do que as pessoas querem de você. Elas querem o seu "minimo" elas te querem para elas como um bem material, mas saiba que nenhum bem material tem o mesmo valor que você. Você sim vale todo e qualquer sacrifício.
Eu te vi
Quase não quis ir, aceitar o convite era uma opção, mas quando te avistei, não pude negar tamanha beleza, relutei, mas falei o quão estava linda!
Talvez outros não percebam, mas eu sim, e desde o dia que lhe vi pela primeira vez, foi inegável minha percepção mais ainda minha falta de jeito.
Tentei olhar além de seus olhos e o que vi foi algo muito além que qualquer beleza exterior, vi alguém que jamais havia visto, enxerguei virtude.
É como se tivesse encontrado um diamante, que estava escondido, em meio a pedras que brilhavam talvez com mais intensidade, porém nenhuma podia se comparar a voce.
Aceitar o não é, também, um ato de sabedoria. Conquanto o reflexo dessa decisão tenha resultados positivos.
Da arte de aceitar
Ele não aceitava a moça. Ela foi, foi, conversou, conversou, rodou, rodou, artimanhou, manhou, arte e manha, miou, afinal rendeu. Criança de emoções superficiais, rápidas, espontâneas e passageiras, ele cedeu. Aceitou-a.
Fiquei pensando em algo tão definido pelos psicólogos e literatos, porém inesgotável e eterno como o tema humano: a necessidade de ser aceito.
Ser aceito não é receber a concordância. É receber até a discordância, mas dentro de um princípio indefinível
e fluídico de acolhimento prévio e gratuito do que se é como pessoa.
Ser aceito é realizar a plenitude dos sentidos do verbo latino Accipio, que deu origem à palavra portuguesa. Accipio quer dizer: tomar para si; receber, acolher; perceber; ouvir, ouvir dizer; saber; compreender; interpretar; sofrer; experimentar; aprovar; aceitar; estar satisfeito com. Tem vários sentidos, tal e qual essa aceitação misteriosa e empática que alguns nos concedem.
Ser aceito é ser percebido antes de ser entendido. É ser acolhido antes de ser querido. É ser recebido antes de ser conhecido. É ser experimentado antes da experiência. É, pois, um estado de compreensão prévia, que abre caminho para uma posterior concordância ou discordância, sem perda do afeto natural por nossa maneira de ser.
Ser aceito implica mecanismos mais sutis e de maior alcance do que os que derivam da razão. Implica intuição; compreensão milagrosa porque antecipatória; conhecimento efetivo e afetivo do universo interior; compreensão pela fraqueza; cuidado com as cicatrizes e nervos expostos, tolerância com delírio, tolices, medos, desordens, vesícula preguiçosa, medo do dentista ou disritmia.
Ser aceito é ser feliz. Raro, pois. Quer fazer alguém feliz? Aceite-a em profundidade. E depois discorde à vontade. Ela aceitará.
É difícil aceitar que a vida vista por certo ângulo se resume a nascer, crescer e morrer. Assim é com relacionamentos, cabe a nós aceitar que isso também é um ciclo!
Desapegue, menina. Vá viver ❤
Ser livre é saber curtir as conquistas sem medo de ser soberbo. Ser livre é aceitar que perdeu sem amargura e sem cobranças. Ser livre é saber a hora de ficar e de dizer adeus. Ser livre é permitir-se ficar triste e descrente. Ser livre é aprender a superar e seguir em frente. Ser livre é brincar com o acaso. Ser livre é se deixar levar pelas emoções. Ser livre é falar o que se pensa e fazer o que se fala. Ser livre é botar o ser humano acima das regras, o amor acima do medo. Ser livre é ser íntegro.
A questão não é sobre eu precisar de você, mais sim te amar a ponto do meu coração, não aceitar ninguém em teu lugar.