Me Aceitar do Meu Jeito
Eu sei q a morte é o natural da vida... Mais não consigo aceitar q mais uma pessoa q eu amo se foi... Assim... Sem ao menos eu dar um abraço forte de adeus... Vc não é só minha avó de consideração vc é uma pessoa muito especial para mim... Sempre vou te amar... Daqui a algum tempo vou te encontrar seja lá onde vc estiver... Amo-te de mais... Essas lagrimas q eu derramo agora são lagrimas de saudades q vc esta deixando para todos q te amam... Um abraço da sua neta querida...
A pessoa pode não aceitar seus sentimentos, mas, é ai que você vê se ela é inteligente e madura o suficiente para entender o seu amor. E se ela fugir é porque não era mesmo pra ela permanecer.
Respeitar não significa aceitar.
Então respeite é a única coisa sensata que você pode fazer meu bem.
VOCÊ NÃO CONSEGUE ENCARAR O QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR”
Essa é a mais pura realidade das pessoas que só pensam “ no venha a nós vosso reino...” ou que deixam se levar pela inveja, etc., e tem como afirmação, eu posso, eu faço acontecer, etc., não importando onde esteja, seja no ambiente familiar, de trabalho, etc., raramente saem do papel de vitima e aceitam as coisas como elas realmente são, a não ser para tentar reverter alguma situação que não lhe seja favorável no momento, não se dando conta que as pessoas não estão querendo anular quem você é ou faz, pelo contrário, querem que você aceite a realidade e a encare, agora, apesar de tudo, ainda persistir na não aceitação, obrigará as pessoas a tomarem atitudes, pois as coisas não podem e não devem ficar limitadas “EM” pessoas que não querem enxergar o óbvio e coloquem o “EU” acima de tudo e de todos.
Do que adianta falar que: É mais fácil amar que ser amado? Se não somos capazes de aceitar o amor como ele vem e se não vamos ficar esperando para sempre quem nunca vai chegar??
Aceitar ser humilhado todos os dias, ser tratado como lixo, como alguem que nao e nada apenas pra ter um certo conforto e seguranca, e a mesma coisa que comer um saco de bosta e arrotar camarao.
Sabe aquele coração bobinho que sempre era capaz de te perdoar e aceitar de volta? Pois é, hoje de tanto sangrar arranjou uma cura. O amor próprio. Aquela cicatriz fechou pra nunca mais abrir. Ela se cicatrizou ao ponto de nem doer mais quando se toca. E assim será com você, pode usar desses teus artifícios banais pra me deixar balançada, só que dessa vez meu querido, não vai doer mais.
Na verdade eu gosto de você. Mas é difícil pra mim ter de aceitar tudo como é. São milhares de segundos e instantes flutuando pra que eu chegue até aí, ou você venha até mim. Gosto sim, e muito de você. Mas pela janela de meu escritório claro vejo a escuridão de seu quarto. Você acena para mim e eu fico doido por não poder comparecer em seu aposento sempre que eu quero. Figurar essas hipóteses me causa enjoo, pois na verdade, você agora está folheando outras páginas enquanto essa minha empoeira em sua estante. Deve estar pensando que é tudo contraditório. Sim. Mas eu odeio voltar à cena de seu quarto, e ouvir o seu telefone tocando. Por um instante estou na beira de sua cama olhando para o identificador de chamadas lendo o nome do cara que, cá entre nós, você ama de verdade. Na verdade você gosta de mim, mas se ele entrasse pela porta de seu quarto no momento que te vejo saindo do banheiro, enrolada na toalha me flagrando olhando para seu telefone, tu dirias “por favor, saia”. E isso é o que me dói.
Posso compreender e aceitar uma incontável variação de restos, mas não me permito ser o resto de nada.
Por isso o inteiro de mim não pode ser o seu resto.
Não existe nada de errado em aceitar as nossas reações/atrações físicas, do contrário deixaremos de ser humanos.
Amar alguém para além de beleza, é ver a nossa alma noutro corpo. É aceitar o que somos e ver a verdadeira face do amor