Me Aceitar do Meu Jeito
É preciso aceitar o quão pequeno somos para só assim receber a infinita sabedoria do todo ao qual fazemos parte.
A felicidade se encontra na condição de se aceitar; aceitar o próximo e viver independente da opinião contrária.
Entender que Natal não é troca de presentes, mas aceitar o presente que veio de Deus a todos nós é nosso grande desafio.
Amar o outro como ele é, não significa aceitar que os erros e defeitos estão aquém do sentimento mútuo que os une? Então porque tu me cobras atitudes que vão além do que sou? Posso não estar vinte e quatro horas contigo, mas mesmo assim amo incomensurávelmente, amo desmedidamente e amo com total entrega que tuas falhas simplesmente passam desapercebidas pelos meus olhos, por isso não tenho como rebater teus argumentos quando me cobras pelo que não te prometi.
Aceitar às pessoas como elas são é difícil, aceitar o dinheiro como ele é, cheio de micróbios e rasgados, e assim mesmo aceitamos, então devemos aceitar às pessoas como elas são, porque só os filhos da morte burra que tem a capacidade de trocar amizade, amor, felicidade por dinheiro.
Então se você é um dos filhos da morte burra, você só tem o direito de abrir a boca para vomitar.
Temos que aprender que um dia seremos o melhor em alguma coisa, como também temos que aceitar que seremos o pior em algo pelo menos uma vez na vida
É preciso coragem para ser diferente,aceitar nossos defeitos,e viver como realmente somos,e não do jeito que a sociedade quer que a gente seja !
Algum dia teremos de aceitar que não temos superioridades, que não sabemos do universo e que não temos tantos méritos na terra como cremos ter.
Às vezes a gente quer tanto da vida! Resignação é aceitar sem revolta quando não convém, quando não é a hora ou quando não pode ser.
... e a gente tenta aprender...
Não existe a condição de "sobremorrer", certo? Então porque devemos aceitar o sobreviver? Viver e morrer são absolutos. Portanto, viva em sua plenitude, porque a morte, assim será!
Difícil é aceitar que você estava errado, e que tudo foi sua culpa.
Difícil é perceber que novamente você jogou tudo que estava em suas mãos.
É uma dor que ninguém quer sentir, uma dor que você tenta esconder.
Cedo ou mais tarde você terá que enfrentar a verdade, é preciso, só assim você voltará a sorrir, sorrir eternamente.
Sem se preocupar... Apenas ao lado de quem te ama.
Tem uma coisa que eu sempre me pergunto:
Qual a forma mais fácil, ou a pior, de aceitar a perda de quem amamos?
Quando a pessoa morre, somos obrigados a nos conformarmos, e vivemos cada instante desejando que tal fatalidade não tivesse ocorrido, pois se ainda estivesse vivo, teríamos momentos perfeitos, cheios de felicidade, sem dor...
E quando a pessoa simplesmente parte, nutrimos esperanças que ela pode voltar um dia, trazendo nosso ar de volta, jurando nos amar. Mas ela não volta, e você sabe que ela encontrou felicidade em outros caminhos, longe dos seus.
Isso vale para amigos, família, amantes...
Em ambos os casos, a dor e a saudades são imensas.
Quando ela parte porque quer, ainda temos o agravante do egoísmo e do orgulho ferido, por sabermos que quem amamos encontrou felicidade longe de nós.
E quando morre, é nosso ego que comanda, dizendo que a pessoa em quem projetamos nosso amor seria feliz e plena conosco.
Então, o que é pior?
Sofrer sabendo que quem amamos não vai mais voltar, e tal impossibilidade foi imposta pela morte?
Ou saber que ela até poderia voltar, mas não quer, então sofremos sua morte figurativa?
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
Sou obrigado a comparecer na seção eleitoral, na hora do voto sou livre para aceitar ou rejeitar a corrupção, voto nulo e escolho rejeita-la
Sei que o que tiver que acontecer a mim, terá o seu momento e se alguém não aceitar que vá reclamar com Deus;
Não se faz questão inconscientemente do próprio castelo feito com a solidez do coração e com o tempo se tornou um caminho de areia;
Entre o corte da espada e o perfume da rosa com a lucidez da insanidade do coração;