Me Aceitar do Meu Jeito
É muito mais fácil você aceitar as riquezas, as coisas fáceis da vida, como o ouro, do que acreditar que o amor pode manter e recontruir as coisas.
Só que caixão não tem gaveta.
E um dia, conforme a cotação, o ouro vale uma coisa, depois pode desvalorizar.
Pode ser roubado, pode ser tomado, pode ser derretido.
E o que fica, no fim das contas, é aquilo que você viveu. Aquilo que você amou.
O amor, vale mais! Só desvaloriza, se você não tiver amor dentro de você para recebê-lo e dar de volta! E quando se tem amor, todo o resto pode ser reconstruído.
E pode-se construir muito mais do que já se tem. O amor tudo pode, tudo crê, tudo suporta. Tudo transforma.
Façam suas escolhas.
O verdadeiro sentido da liberdade...consiste em aceitar as diversidades de cada um...porém não devemos aceitar os insultos gratuitos...não por falta de argumentos...mas por questão de respeito a si mesmo...liberdade é se livrar daqueles que tentam nos manipular por pressão ideológica...sejam eles por interesses próprios...financeiros...ou status sociais...sendo assim a liberdade consiste em aceitação interna...e não externa vinda dos outros...é assim que se aprende a crescer espiritualmente...deixando de lado as coisas insignificante que...não irá nos ajudar em nada no nosso crescimento como pessoa...então seja você e nada mais que isso.
Agradeça a Deus sempre, principalmente por aceitar como somos. E não como as pessoas, 'nos valorizam e nos tornam descartáveis'.
Algumas pessoas precisam de ajuda, mas se recusam a aceitar isto, elas dizem que esta tudo bem e que algumas palavras que você disse as ajudou. É o seu ego falando acima da razão e as tornando ignorantes de si mesmas. Tudo o que ajuda de fato,entra em nossa alma e nos muda, nos evolui,mas se continuamos cometendo os mesmo erros e sentindo as mesmas coisas,então nada ajudou. Elas se apoiam na ilusão de que apenas suas experiencias bastam, denominam-se auto suficientes e pouca coisa que você faça fará alguma diferença. Se você se encaixa neste perfil, então é hora de reavaliar seus conceitos. Você não sabe de tudo e precisa de ajuda.
Eu tenho uma imensa dificuldade em aceitar o que é novo. Nem sempre mudanças são bem vindas. Gosto de tudo certinho. Tudo normal. Gosto de estabilidade. De segurança. De comodidade. Não reajo bem à mudanças e afins. Novidade pra mim só se de cara for pra melhor. Só se de fato for bom no exato momento. Esperar? Também não gosto. Eu sou assim, fazer o que?! Gosto de ver o resultado na mesma hora. Até sou paciente, mas tem horas que não dá pra ser de forma alguma. Por tanto eu quero aquilo e eu quero é já, antes que mude.
Coração fora do corpo, com meus filhos longe de mim preciso aceitar que meu coração vai bater pra sempre fora do meu corpo e a única coisa que posso fazer é deixá-lo bater, longe ou perto.São meus órgãos vitais!
Reconhecer os próprios erros é uma qualidade que muitos recusam aceitar, mas quem leva a sério os erros, aprende a lição, e desfruta a recompensa.
Posso até aceitar que eu faça o que você quer que eu faça, mas você não pode controlar o que penso sobre isso.
Os meus pensamentos não estão abertos a visitação.
“Uma excelente maneira de manter uma amizade harmoniosa com as outras pessoas é aceitar suas falhas. Outra coisa é entender que relacionamento verdadeiro requer investimento.”
Que saibamos aceitar, a partir deste Natal, que nem sempre o que achamos justo é a Justiça; que nem sempre o que entendemos verdadeiro é a verdade, nem sempre a forma como amamos é o verdadeiro Amor, e que qualquer ato nosso por melhoras é um passo para a redenção!
"Na vida NÃO precisamos de pessoas para aceitar ou concordar com nossas escolhas e decisões, precisamos apenas de alguém que nos escute e diga: Eu entendo você! Isso já é o suficiente!"
É preciso aceitar o quão pequeno somos para só assim receber a infinita sabedoria do todo ao qual fazemos parte.
A felicidade se encontra na condição de se aceitar; aceitar o próximo e viver independente da opinião contrária.
Entender que Natal não é troca de presentes, mas aceitar o presente que veio de Deus a todos nós é nosso grande desafio.
Amar o outro como ele é, não significa aceitar que os erros e defeitos estão aquém do sentimento mútuo que os une? Então porque tu me cobras atitudes que vão além do que sou? Posso não estar vinte e quatro horas contigo, mas mesmo assim amo incomensurávelmente, amo desmedidamente e amo com total entrega que tuas falhas simplesmente passam desapercebidas pelos meus olhos, por isso não tenho como rebater teus argumentos quando me cobras pelo que não te prometi.
Aceitar às pessoas como elas são é difícil, aceitar o dinheiro como ele é, cheio de micróbios e rasgados, e assim mesmo aceitamos, então devemos aceitar às pessoas como elas são, porque só os filhos da morte burra que tem a capacidade de trocar amizade, amor, felicidade por dinheiro.
Então se você é um dos filhos da morte burra, você só tem o direito de abrir a boca para vomitar.