Me Aceitar do Meu Jeito
É importante aceitar que a distância para alcançar um objectivo até pode ser curta, mas a carga de dificuldades pelo caminho pode tornar a distância longa.
Sou crítico demais, deveria aceitar a vida e as coisas como elas são, e tentar delas, tirar o melhor, estou confuso, mas quem não está? A vida é essa coisa louca, que não se pode medir nem pesar. Apenas viver...
Nos aceitar como nascemos é o maior mistério que desejo descobrir,nasci com dois pares de asas e não consigo por meus pés ao chão.
Temos de aceitar que a sensação de quebrar um coração, tem gosto doce. Mas a de senti-lo se quebrar, tem gosto amargo. Porém, sempre tem aqueles que gostam de tomar café sem açúcar.
Aceitar seus limites só irá te levar a fazer e ter as mesmas coisas de sempre. Desistir sem tentar é a mesma coisa que ser um fracasso total.
O céu é o limite
Às vezes é preciso ver o mundo de outro ângulo, aceitar que já deu, que chegamos ao fim, é preciso olhar além. Acreditar no impossível, tornando possível, é preciso colorir este mundinho preto e branco e bagunçar o quebra-cabeça. Se contradizer em si. Às vezes é preciso variar, trocar tudo de lugar, afinal, isto também é aprendizagem. É preciso descobrir como tal coisa seria, se estivesse de tal forma. É preciso fazer algo. É preciso ser algo. É preciso saber que o céu é o limite.
O mais difícil de tudo é conseguir aceitar, de forma passiva, que tem gente precisando ficar ainda muito pior do que já está pra perceber que não está bem.
Sempre vai ter alguém para dizer o que pensa ao seu respeito
você não precisa aceitar, apenas respeite o ponto de vista.
Imortalidade é uma coisa fácil de aceitar como natural. Imagine: Você tem a eternidade, o que é um errinho aqui ou ali? Mas essa é a questão da eternidade. As escolhas feitas, pessoas perdidas... Seus erros são permanentes, sem a querida morte para apagar sua memória. Você pode pensar que a maior recompensa da vida eterna é o poder que ela te dá. Você é intocável. O poder é um privilégio. Algo para tornar mais suportável os seus dias pela eternidade. Mas para governar o mundo sozinho... é inútil.
Não podemos crer na total transparência das pessoas; é preciso aceitar que os outros tem segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e nunca ser invasivo !
Não viva de restos e de metades.
Seja inteira(o) sempre... mesmo quando necessitar aceitar ser uma metade.
*Obs:
As pessoas se perdem por aceitarem a condição imposta e estabecida da suposta alegria ser o encontro da outra metade...ledo engano. Devemos querer indivíduos inteiros e, também, sermos inteiros.
É muito difícil, aceitar que você errou. Por isso, todos preferem jogar a responsabilidade do seu próprio erro, nos outros. Para quem sabe, esse assumir um erro seu, e você mesmo não ter responsabilidade pelo erro...