Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado

Das SABEDORIAS que Aprendi com a maturidade
e ao longo dos anos :
Voos não devem ser limitados
Muito menos os alheios ...
Quem somos ?
Meros mortais ,humanos imperfeitos !
O Único que tem o poder de
prever futuros e nos levar ao longe ... é DEUS!
Ninguém mais !

Inserida por Paulamonteiro

Não vale a pena correr atrás de pessoas para um namoro. Com o passar dos anos, com a maturidade sendo atingida e o coração sendo moldado por tantas marcas deixadas, aprendemos que não precisamos desperdiçar o nosso tempo correndo atrás, afinal, quem é digno de você nunca estará em outra posição a não ser do seu lado. Não vale a pena querer quem não nos quer. É desagradável. É inconveniente.
E sabe de uma coisa? Não há nada melhor que um amor correspondido, ainda que com o passar dos anos não dê certo. É gostoso quando há uma troca de olhares, de mensagens, segredos, propósitos. Mas não há nada pior que uma mensagem visualizada e não respondida.
Sim! Não é proibido terminar um namoro, ruim é insistir em relacionamentos que nós mesmos sabemos que não darão certo.

Inserida por isaacioseph

Uma das melhores coisas que conquistamos com o passar dos anos
é a maturidade, pois ela nos dar
a capacidade de descobrirmos quem realmente são nossos verdadeiros amigos.

Inserida por antoniocostta

Bom dia
Maturidade
Não conte seu novo modo de vida, pelos anos que abandonou o velho e sim como você vem vivendo no novo, caso em algum instante passe pela sua mente que o antigo era melhor, volte para ele. Pode ser que seja mais lucrativo para você é para as pessoas que te rodeiam e ainda acreditam em você.

Inserida por Alevillela

Não são os anos vividos que nos tornam plenos, mas a maturidade que adquirimos nos fazem encontrar nossa própria completude.

Inserida por NaraMinervino

Aquele momento em que um menino de onze anos dá um baile de maturidade e atenção, deixando qualquer homem no chinelo.

Inserida por camilabill

Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.

Inserida por iracema_f_n_romano

A maturidade tem a ver com a maneira que se vive e não com a quantidade de anos que se sobrevive.

Inserida por ieddacarolina

Não sei o que seria melhor, a inocência de uma criança de 2 anos ou a maturidade incompleta de um ser humano em formação ...

A criança consegue sorrir diante das piores situações, porém, é só acrescentar um pouquinho mais de maturidade e pronto, o sorriso se transforma em um lamento

Consciência pra quê ?! Não está nela o problema de tudo ? Ou será ela a solução ?

Eis o mistério da vida, eis o mistério da fé !

Inserida por talesmbc

não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.

Inserida por Kebay1

Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve. Saudades das minhas novelas que revelam as cores da vida real, que muitas vezes, são preto-e-branco.

Inserida por nereualves

Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve.

Inserida por nereualves

Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.

Inserida por IsadoraVasconcelos

⁠Ensaiando a sabedoria

Quando jovem, eu acreditava que com o passar dos anos a maturidade me traria todas as "respostas". Que curioso... Descobri que é justamente o contrário.

A cada novo dia que é acrescentado a minha existência, mais "porquês" se acumulam e contrariando boa parte das minhas crenças e espectativas, há muitos deles para os quais eu ainda não tenho as respostas.

Desconheço o autor, mas há uma frase que diz: "envelhecer é obrigatório. Amadurecer é opcional".

Pois é ... a gente questiona. Pergunta. Dá de cara com aquele antigo "porquê"? De novo, de novo e de novo; e a gente aprende que é aí que mora a sabedoria advinda da maturidade. Aquela que outrora achávamos que nos traria todas as respostas.

Ter maturidade, não é ter todas as respostas. Ao contrário. É cada vez ter mais perguntas e estar sempre em busca de aprendizado.

Amadurecer nem sempre é fácil e por vezes, é doloroso. No entanto, envelhecer é uma dádiva! Contudo, a maturidade não está necessariamente ligada à quantidade de aniversários que você já comemorou, e esta verdade é uma pílula amarga de se engolir que só é superada por àqueles que, de forma inteligente escolhem viver este processo e aprendendo com suas experiências.

Então, à estes, a longevidade entrega um bem inestimável: a sabedoria.

Eu ainda não encontrei o baú mágico. Ainda não descobri o endereço deste tesouro incomparável. Mas de uma coisa estou certa, eu chegarei lá. E neste dia, olharei para trás e direi de todo meu coração: valeu a pena!

Inserida por vanessabenck

⁠Os anos passaram, os erros aconteceram, a lição você aprendeu com a maturidade de anos de histórias.

Inserida por Raimundo1973

⁠O que define a maturidade de um ser não é o número de anos que ele tem, sim a sua maneira de se comportar, suas atitudes inconsequentes, a falta do senso de responsabilidade, seu alto teor de vitimização, por fim a não visualização da mudança constante, pra melhor.

Inserida por CIANOSOUSA

⁠Nos caminhos que percorro vou vivenciando com sabedoria a maturidade
adquirida nos anos de minha jornada!

Inserida por ValMoni

O tempo passa, os dias passam os anos passam e o meu "pensamento juvenil" continua. A contagem da vida é crescente e a unica coisa que posso fazer e crescer com ela mas sempre jovem.

Inserida por JonathanCravo

O que separa os homens dos meninos, não é a idade, mas sim as atitudes.

⁠O princípio da experiência não é a idade, mas o conjunto de causas onde erros e acertos tem o mesmo nível de relevância, um ensinando como não fazer e o outro ensinando por onde seguir.