Maturidade
As pessoas que conseguem elogiar o próximo revela o nível de sua maturidade espiritual ou a sua boa índole.
Quando atingimos uma certa maturidade, damos um foda-se as pessoas que estão achando qualquer coisa. Desde que não interferindo na minha vida então , que pensem ou achem o que quiserem. Isso é um problema delas e não meu.
Só tenho que andar certo, reto e correto no mundo. E se estiver fazendo o que não agrada a muitos, que só a mim somente seja conveniente e lícito, e não prejudique a ninguém ou os faça outros sofrerem reflexos dos meus atos. Viver na lei, seja lá de onde você vive, é ser sábio e inteligente também.
Não supervalorize os bons momentos, apenas viva-os com maturidade, na intimidade do bem que eles causam. Controle o ímpeto de atender ao "excesso" de exposição estimulado pelo marketing que vive da nossa falta de limites, da nossa infantilidade, do nosso ridículo e da nossa pouca noção de bom senso, especialmente, nas redes sociais. Não se esqueça que a vida é uma roda-gigante em movimento contínuo e que, enquanto vivos, nós estaremos sempre acomodados em uma das suas cadeiras.
Amadurecimento nada tem a ver com idade. E nos poupa de muitos vexames com potencial para um futuro arrependimento.
Se você não tem, como eu, o objetivo de se desnudar, de alfinetar a hipocrisia e, especialmente, provocar o outro a fim de despertar nele uma reflexão sobre o que de fato é estar neste mundo cheio de armadilhas, contenha-se para não se deprimir quando a realidade se fundir com o seu despertar diante da essência humana, bem como do verdadeiro sentido material da vida que, em geral, atende aos poderosos mais discretos.
Até que a criança cresça, adquira um pouco de maturidade e consiga perceber que está sendo enganada ela acredita no Coelhinho da Páscoa e no Papai Noel.
Considerando a evolução natural da espécie tida, cientificamente, como racional, bem como com potencial para amadurecer e se tranaformar é possível que os "patriotas", em algum momento, sejam levados ao despertar da consciência, consequentemente descubram que estão sendo enganados e logo desvendem a verdadeira identidade do seu animalesco favorito, que vive de iludir quem ainda não entendeu o objetivo deste personagem, porque se recusa a crescer e insiste em passar a vida vivendo de fantasias.
Lembrando que, no caso do Papai Noel, literalmente, a fantasia é vermelha. Já o Coelhinho da Páscoa, apesar de ter o pelo branquinho, tem olhos vermelhos.
Será que podemos dizer que, no fundo, é o vermelho que encanta o lado oculto da fantasia dos "patriotas"? (Esta observação comparativa, foi só um leve tentativa de entender, através da psicologia, essa legião de pessoas que se mantêm no universo do encantamento, apesar de adultas).
Se até uma criança é capaz de cair na real é possível que os marmanjos alienados, um dia, sejam também.
Sigamos, pois a verdade nos libertará. Embora esta mesma verdade, na contramão da liberdade, há enquadrar muita gente mentirosa e covarde tanto quanto demoníaca.
Maturidade política é ter a consciência que a esquerda, quando no poder, não atende todas as necessidades do cidadão e isso não ser motivo para migrar para uma ideologia que desqualifica, cada vez mais, o seu eleitor nos aspectos humanos, enquanto se fortalece no poder, pelo poder de ser poderoso, afim de revitalizar os seus interesses pessoais.
Não é com o desenvolvimento do corpo que a maturidade e o equilíbrio chegam, mas, sim, quando a leveza do Espírito se mantêm estagnada em nós, apesar das investidas das nossas experiências no transitar pela vida, pois é neste ambiente que o aprendizado se instala
É observado que a maturidade, literalmente alcançada, silencia um pouco as pessoas no seu cotidiano, o oposto da juventude que tende a falar disparadamente. Hoje eu consigo compreender melhor a razão pela qual, normalmente, as pessoas mais velhas declaram que se pudessem voltar no tempo gostariam de ter a energia de quando jovem, porém a cabeça da maturidade. Com o tempo a gente percebe que crescer não é só inevitável, mas extremamente necessário. Quem não cresce corre o risco de ficar "sem cabeça", de ser repetitivo por falta de conteúdos que complementem os conceitos já adquiridos, de não ter habilidade para desenvolver o apreço pela coerência e passar a vida falando demasiadamente
Que nos faça sempre melhores a maturidade,
Permitindo sempre que possamos evoluir...
Não aceitando que a dor ou a alheia maldade,
Possa de alguma forma nos constranger ou reprimir...
"Sem medo do futuro, e muito rigor no acato que a experiência e maturidade nos trazem na consciência de modo em observar a vida.
E na própria natureza expor a nossa forma de questionar, aonde a realidade o faz mudar.
O hoje é apenas uma ilusão da mente"
“A maturidade reversa, é adversa
ao respeito, a desqualificação,
ao egoismo descontrolado emocional.
A sensatez evolutiva a maturação intrínseco
ao equilíbrio emotivo.
Aonde jamais existirá a dúvida ou questionamento,
mas sim a certeza da segurança.
Em instituir perspectiva pragmáticas.
Readaptar as prioridades e
arrumar tudo pertinente ao seu devido universo.”
“Jamais subestime a mente
de um ser com maturidade emocional,
empatia, respeito, estabilidade, sabedoria,
responsabilidade e autoconhecimento.”
“A maturidade nos torna mais chatose seletivos,
em busca da glória ou
do imprevisível.
A errática síndrome de Ícaro.”
"Não há nada ilegal em relação à maturidade.
É uma versão modificada, é verdade,
mas inteligente em excelência e plenitude.
Biopsicossocial e culturalmente em mutação.
A bronca é chegar lá."
"A maturidade nos concede uma dependência irreversível, que a medicina não pode curar.
Em consequência de um vício, o de viver sozinho,
que nos oferece a tranquilidade, a paz e a capacidade de existir ‘offline’.
Optamos pelo modo avião, por escolhas mais seletivas,
por uma companhia de qualidade — poucos, mas profundos: a família e amigos verdadeiros.
A solitude, com o tempo, transforma-se numa dependência improvável, mas inevitável.
E, no fim, ela se torna uma opção inegociável: a paz."
Quando atingir a maturidade para entender que a única aparência que realmente interessa a você é a sua própria, então estará maduro(a) suficiente para viver plenamente.
Uma das tendências no processo da maturidade do ser humano é o conformismo. Podemos entender que isto significa sabedoria,omissão ou cansaço?