Maturidade
Somente a maturidade é capaz de fazer com que o ser humano entenda que não sabe nada, não pode nada, e não possui nada, mas que segundo as escrituras, em Cristo esse mesmo ser pode todas as coisas !
Quando a ausência do bom senso de alguém afronta a minha maturidade, percebo que o tempo ensinou-me a crescer.
Não é com o desenvolvimento do corpo que a maturidade e o equilíbrio chegam, mas, sim, quando a leveza do Espírito se mantêm estagnada em nós, apesar das investidas das nossas experiências no transitar pela vida, pois é neste ambiente que o aprendizado se instala
Quando a gente é criança pensa que maturidade é tomar a decisão certa, talvez a verdadeira definição de maturidade é simplesmente não deixar nada transparecer, e muitas vezes vem daí a confiança pessoas maduras, pois na verdade não tomam a decisão certa sempre, mas não deixam transparecer que a decisão ou até momentos ruins sejam capazes de os derrubar.
É sábio o entendimento de que a vida é uma grande viagem.
Na qual a maturidade e o rancor jamais poderão ser encontrados em uma mesma bagagem.
Você alcançará tua maturidade quando deixar de lado sua prepotência e resignar-se diante seus próprios equívocos.
Somos todos imperfeitos e estamos sempre correndo o risco de errarmos vez ou outra, isto é o que nos faz humanos.
Porém erramos muito mais nos eximindo destes erros e muitas vezes, querendo até transferir aos outros tais responsabilidades.
O que nos faz íntegros é o fato de reconhecermos nossos erros e até nos desculpamos por isto.
(Teorilang)
"O meu nível de evolução e maturidade, está muito além, de perder o meu tempo, questionando certas bobagens. Desculpa, mas há muito tempo,que eu passei dessa fase. Pena, que só você não percebeu."
--Olívia Profeta--
É observado que a maturidade, literalmente alcançada, silencia um pouco as pessoas no seu cotidiano, o oposto da juventude que tende a falar disparadamente. Hoje eu consigo compreender melhor a razão pela qual, normalmente, as pessoas mais velhas declaram que se pudessem voltar no tempo gostariam de ter a energia de quando jovem, porém a cabeça da maturidade. Com o tempo a gente percebe que crescer não é só inevitável, mas extremamente necessário. Quem não cresce corre o risco de ficar "sem cabeça", de ser repetitivo por falta de conteúdos que complementem os conceitos já adquiridos, de não ter habilidade para desenvolver o apreço pela coerência e passar a vida falando demasiadamente
A autorresponsabilidade gerencia com maturidade todas as descobertas que você faz sobre você mesmo, sejam elas potencializadoras ou limitadoras.
Se a maturidade é ganhar sabedoria mais ao mesmo tempo é a perda dos sentidos, do tempo, do cheiro depois da chuva e da sensação de esperança de um céu de maio!!!! Me deixe ser imaturo, deixem-me que minha inocência, mesmo que desgastada se apoie no carinho do novo!!!!
"A maturidade nos faz entender que amar não é doação, apenas. Não é paixão, apenas. Não é dedicação, apenas. Não é perdão, apenas.
É tudo isso. E bem mais.
É acordar sem saber o que esperar; mas esperar, sempre, a oportunidade de amar".
A maturidade e velhice nunca foram sinônimos e alguns, decrépitos que são nesse sentido, nunca a terão.
Maturidade tem vários sinônimos, e um deles é saber que nem sempre conseguiremos agradar a todos, e que quando avançamos em níveis de maturidade com as experiências boas e ruins da vida, aprendemos a descansar tranquilo com a cabeça no travesseiro e com uma mente em paz, por ter aprendido a não se importar com comentários destrutivos que tem a intenção de destruir e denegrir a nossa imagem.
Temos que aprender a descansar em Deus, Ele nos dá a sombra para descansamos tranquilo e em paz, e é isso que importa.
A maturidade não é medida por pela quantidade de pelos na face, ou de cabelos brancos na cabeça
E sim pela quantidade de pessoas que você deixou chorar no seu ombro