Maturidade
Boa tarde!
Sabe, o encontro com a maturidade é algo natural no ser humano. Assim como a semente quer se tornar fruto, após passar pelas diferentes fases, da mesma forma a vida humana é convidada a aderir ao processo de maturidade, que chega sem muitos ruídos e abre o coração à reflexão e à revisão das atitudes. Yes!
A falta de maturidade faz com que deixemos de ver coisas importantes escondidas nas coisas pequenas.
A maturidade revela-se não apenas na capacidade de lidar com aqueles que nos amam, mas também na maneira como acolhemos aqueles que não nos apreciam.
A maturidade nos traz sabedoria; podemos contar nos dedos as pessoas que verdadeiramente gostam da gente; a grande maioria é gente que gosta de levar vantagem; mas agora após cursar a pós-graduação em hermenêutica, é possível decifrar gente falsa e interesseira.
Depois de algumas frustrações e um pouquinho de maturidade, aprendemos que se afastar de algumas pessoas também é uma demonstração de amor.
Quando a pessoa não tem condições para nos fazer feliz, nos afastamos dela para não nos tornarmos um sofrimento na vida dela e ela na nossa.
Porque eu ainda choro em casamentos?
-
Com mais maturidade, entendimento e consciência para saber o que leva duas pessoas a se casarem, é quase que impossível não se emocionar.
Em 2024 casar-se é um ato de bravura, de resistência!
-
Com um mundo cada vez mais estranho, onde se busca satisfazer apenasseus interesses pessoais, o mundo do “cada um por si”…
-
Hoje, presenciar um compromisso tão profundo e poderoso entre duas pessoas é um privilégio. E sim, eu choro em casamentos. Porque, apesar de tudo, eu ainda acredito!
-
Viva La Résistance!
Maturidade também é quando há uma briga entre tu e alguém muito próximo de ti, e depois de tudo cessar mesmo tu tendo razão vás ter com a pessoa para lhe perguntar o porque do sucedido, isso não lhe diminuí não tira pedaço e nem te faz ser burro mais sim isso chama-se maturidade e muita sabedoria na cabeça JFM.
A maturidade não é gratuita. Não me sujeito a modas ou cânones que considero inapropriados. Sou dona de mim e da minha vida.
Há que desvencilhar-se dos ditames externos ao nosso ser.
Não seria justo ultrapassar o tempo a nós destinado sem alguma, ainda que mínima, contribuição para nosso próprio aperfeiçoamento e, com alguma sorte e total desapego, estendê-la ao próximo.
Quando você passa a compreender e adquiri maturidade, para entender que a tua fé e a tua paz; sempre será o fundamento perfeito de toda a sua estrutura espiritual, física e humana.
E que está tão alicerçado, na verdade, que não percebe o tamanho das lutas, dificuldades ou problemas.
Não por soberba ou por não querer enxergar, sim, por achar tão insignificante tudo isso diante da grandeza do nosso Deus.
Achismo
Achei, em plena adolescência,
que vivia a maturidade integral!
Achei que adolescente eu sempre seria.
Achei que a idade jamais chegaria,
e, se chegasse, não me afetaria.
Achei que nunca me apaixonaria!
Achei que ninguém, jamais me enganaria,
e, se o fizesse, eu morreria...
Achei que, se fosse traída, o traidor eu mataria,
ou pagar-lhe-ia na mesma moeda.
Achei que a autoconfiança não mais recuperaria.
Achei que o amor não se transformaria.
Achei que professora eu não seria.
Achei que louca não seria em escrever poesia!
Achei que havia encontrado as respostas certas.
Achei que a vida não mais me surpreenderia.
Achei que não deveria ter achado tanto.
Acho agora que achei demais,
mas continuo a procurar
o que ainda não achei
Umbelina Marçal Gadêlha
Maturidade, habilidade adquirida ao longo da existência humana, tão logo pelos interessados, o restante apenas envelhece mesmo!
Eu aprendi que eu não perdi tempo, eu paguei tempo para receber conhecimento, maturidade e experiência!
Eu aprendi que maturidade não se ganha, se recebe, e o que se despem é tempo, frustração, sofrimento e dor!