Maturidade
O que define Maturidade em adulto é sua capacidade de dominar seus instintos mais primitivos e tomar a melhor decisão
O corpo envelhece, mas a alma está terá a idade da imaginação e a maturidade das nossas experiências.22/01/2014
Maturidade é se dar conta de que a vida tem vários caminhos, para todas as direções. Discernimento é saber qual deles seguir.
A liberdade de expressão e sentimentos que só a maturidade traz faz da mulher mais velha uma verdadeira fonte de sensualidade.
As pessoas que conseguem elogiar o próximo revela o nível de sua maturidade espiritual ou a sua boa índole.
Estava pensando na vida e quando me veio a mente o quanto precisamos ter maturidade nessa vida,tudo será envão de uma forma real.
Não é preciso ter uma alma juvenil na maturidade ou na velhice,
mas uma faísca de alegria, uma brecha para imaginação,
vontade de dançar sem música. Isso vale mais do que todos
os recursos da estética, da medicina, da psicologia,
das mais belas viagens, e mesmo dos mais tocantes afetos.
A maturidade passa por você conseguir ser responsável por seus atos, e ser forte o bastante para aceitar as consequências.
A maturidade vem com o tempo, de forma minuciosa. É onde você entende que nem todo sentimento é reciproco, mas nem por isso se implora o amor de ninguém. É onde você compreende que fazer coisas para seus melhores amigos, mesmo sem esperar nada em troca, nem sempre significa que eles retribuirão, nem ao menos com a gratidão; Mas nem por isso deixará de ser seus verdadeiros amigos. A maturidade ela florescer da dor, do sofrimento, da teimosia... Você aprende que um dia a vida vai ser dura com você, que ela jogará inúmeras pedras, mas ao invés de ser reciproca, dessa vez você terá que devolver com rosas. Diante da dificuldade, terás que sorrir, como se estivesse feliz, não porque é covarde, mas sim forte o suficiente para encontrar a saída, mesmo no caminho mais escuro, mais árduo, mesmo no mais denso labirinto. O sofrimento e as decepções me ensinaram que: Todos os dias é dia de olhar para dentro de si e fazer um limpeza interna, bem como externalizar tudo o que sentimos. Não guardo rancor, não guardo amor, nem muito menos dinheiro. Dentro de mim só tem o novo, o recém nascido, o que só está esperando para se mostrar, para se viver...
Com o tempo,voce aprende! Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve,e o que você aprendeu com elas,do que quantos aniversários você celebrou.Aprende que há mais de seus Pais em você,do que você supunha. Aí,sendo Pai,aprende que nunca deve dizer a uma criança,que sonhos são bobagens,que futuro não se desenha,que respeito e dignidade já nascem com a gente.Poucas coisa são tão humilhantes,e seria uma tragédia se elas acreditarem nisso.
O erro, na juventude, é um aprendizado; na maturidade, uma preocupação e na velhice, uma catástrofe.