Maturidade
Maturidade, pra não fazer as escolhas erradas, atitudes erradas. Maturidade pra amar quem me ama também.
A maturidade me ensinou:
A aceitar as coisas como são ou como são colocadas.
A entender o outro.
A amar sem esperar algo em troca.
A perdoar quando ofendido.
A compreender uma recusa.
A rir em uma dificuldade.
A ter tranqüilidade numa espera.
A continuar a busca da felicidade mesmo após uma derrota.
Acho que a fidelidade é a maior prova de maturidade de um homem. Enquanto o cara sair traindo e passando o rodo por ai, ainda deve ser considerado como moleque, criança. A fidelidade é fruto do amor e só ama quem está apto a esse sentimento. Somente homens e mulheres de verdade serão capazes de desfrutar dos prazeres do verdadeiro amor. Mas isso requer renúncias, e a mania de não se contentar com apenas uma é a principal. Fidelidade é sinal de respeito, amor e sobretudo maturidade. Felizes os homens que já entenderam isso e mais felizes as mulheres que estão ao lado desses.
"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."
A juventude trava um duelo constante com a maturidade, com toda soberba ela fala que é cobiçada até por quem já chegou à maturidade. Só que ela esquece que os maiores sonhos são realizados no momento de maturidade, pois quando jovens as pessoas normalmente fazem o mau uso dos seus talentos e às vezes o seu próprio corpo paga caro por isso. Portanto, esteja atento com a empolgação da sua juventude e reflita mais com a compreensão da maturidade.
Não devemos apressar o tempo, devemos aprender com ele no seu ritmo...para atingirmos a maturidade adequada em cada fase de nossa vida
01-02-05
A maior habilidade de alguém, é ter a maturidade construída para não se ver destruído pela inconsequência de uma atitude infantil.
Maturidade é algo para poucos, algumas coisas não tem preço, mas tem retorno, fale dos outros e falará de si.
“Sem lenço, sem documento”
E de repente chega à maturidade. Sem idade, sem passado, sem futuro. Despretensiosa no andar, carregada de conceito, cheia de malas que a vida a presenteou. Impregnada de tolerância, abastecida do sofrer, repleta de vontades e dona do saber. A maturidade é calmaria, perdão, dever cumprido, humildade e querer. É saber respeitar o tempo, as coisas e, sobretudo as pessoas do jeito que elas são. É colorir o mundo e descolorir, gritar e silenciar, sorrir e chorar de cabeça erguida e face lavada. Por mais pesada que seja uma lágrima, mais pesado é o orgulho que sentencia nas costas o fardo ecoado do vazio atemporal. Maturação não vê vantagem, faz escolhas. Com ar de mistério e olhar escavado analisa as superfícies sem deixar influenciar. Aproxima-se e faz morada no contraditório por não ver desafio em demonstrar afetos. Revela a leveza de ser e grita aos quatro cantos o sabor de sentir. Porque amadurecimento é saber apreciar uma brisa, mesmo quando o desejo é de um banho de chuva. A generosidade é o sustento da maturidade.
Maturidade é saber falar "Eu errei". É ter ousadia para dizer "Me perdoe". É ter capacidade para expressar "Eu preciso de você".