Maturidade
A maturidade nos transforma. Enxergamos o mundo e a vida com outros olhos. Coisas que antes tinham tanta importância dá espaço a um novo conceito e pensamento! Conseguimos lidar com as expectativas de maneira mais realista, quando elas surgem. E não precisamos criar situações para chamar atenção, pois aprendemos a nos amar. Apreciamos com mais intensidade à nossa própria companhia. E por fim, aprendemos o valor de se saber esperar!
Não sei as mulheres, mas a maturidade masculina chega quando o homem descobre que a cerveja não é de graça e ai ele precisa trabalhar.
"Tomara que a gente tenha maturidade suficiente para olhar pra dentro e reconhecer nossas falhas. Tomara que a gente consiga descartar o que não serve sem apego ou drama. Tomara que a gente possa olhar para a frente sem aquela mágoa azeda do que ficou para trás. Tomara."
Talvez a maturidade não me dê a resposta do que eu realmente quero para minha vida, mas me dá a certeza daquilo que eu não quero.
"Não podemos ter medo de envelhecer, a maturidade é a forma mais bonita de encarar a vida, não queira ter vinte anos para sempre. Não vale a pena, existem efeitos que o tempo trás que nenhuma juventude pode trazer. Aproveite tudo em seu tempo, gaste seus anos com sabedoria, tudo em seu espaço e tempo, aproveite seus movimentos, a unica coisa que pode te limitar é sem duvida os seus pensamentos"
"As pessoas falam que tenho muita maturidade para minha pouca idade,e repetem: - Viva mais. Eu vivo,só não sou tão tola como os outros,parece que já vive tudo aquilo e sei o que vai acontecer."
Para alcançar a maturidade, é necessário herdar uma tolerância transcendental e pontualmente utópica.
O discernimento, a maturidade, a ética e a responsabilidade com tudo fundamentam estruturas indispensáveis na construção de alicerces que suportem as intempéries do tempo. Sem isso, os ventos agradecem.
Maturidade? Não está na quantidade de aniversários que você faz, aprendi que as experiências te fazem o suficiente para crescer.O tempo mudou, mais eu continuo o mesmo, apenas fiz novas escolhas, percorri novos caminhos e despertei (lá de dentro) outros risos em mim. Passei a me questionar menos e a me entender mais; era isso que justamente estava precisando!.
A marca da maturidade, está em abrir sua mente e se adaptar as coisas que estão ao seu arredor, sem que isto mude a sua essência. As pessoas inflexíveis tende a se ruir com o tempo, pois já não consegue mais conviver no meio em que se encontra, assim a não adaptação leva a estranheza no ambiente em que vive, em muitos aspectos isto pode ser uma qualidade, porém de uma forma desacerbada cria problemas indesejáveis. Se molde conforme as regras, com isso se fortalecendo, para que um dia possa comandar o jogo, mas antes de estar no controle, aprenda a se controlar...
Sobre meu ex:
O passado não me atinge mais.Criei maturidade suficiente para olhar tudo com um sorriso no rosto e com a consciência de que por um momento valeu apena.Me fez feliz,me fez bem,e é isso o que importa.Me fez sofrer,ma fez chorar,e o mais importante me fez crescer.Me trouxe sabedoria, que carregarei comigo pro resto da minha vida.Cansei de tentar fugir de lembranças,apagar mensagens,históricos,ou qualquer coisa que me faça lembrar dele.Hoje olho tudo isso e sorrio.Não me arrependo,mas eu fiz o que pude,tentei dar o meu melhor.Não adianta insistir em algo que sabemos que não daria certo.Como dizem lampada quebrada não se arruma,se troca por outra.E vai ser o que eu vou fazer.
A MATURIDADE e a SABEDORIA vão se aconchegando à medida que aprendemos a REFLETIR MAIS SOBRE NÓS MESMOS e FALAR MENOS DOS OUTROS!
A forma que um homem reage, revela o nível de maturidade em que ele caminha. Com lágrimas nos olhos é que se escreve uma história linda. Calma; uma história onde Deus é o autor, sempre tem um final feliz.
A maturidade faz com que você se ame mais.
Que se desprenda das tolices da vida e com a opinião alheia.
Amar a si é uma forma maravilhosa de se sentir completa e livre para fazer o que pensa e o que quer.
É desnudar o corpo para libertar a alma.
É não se incomodar com o que os outros irão pensar de seus comportamentos insanos.
É ter amor próprio.
Sempre fingiu um equilíbrio e uma maturidade que nunca teve. Quando na verdade, sempre precisou de todos os carinhos, abraços, palavras e afagos do mundo.