Maturidade
Morar fora
Morar fora é uma experiência que te amadurece de forma rápida.
Vamos cheios de medo, perguntas.
A cada despedida é um pedaço nosso que não se encontra mais.
As pessoas tem suas próprias vidas, seu próprio ritmo. Se acostume com a saudade, a perder datas importantes como natal com família, ano novo, aniversários, casamentos, formaturas... Você vai ver as pessoas que ama seguindo a vida sem você, talvez você acompanhe as atualizações nas redes sociais, chamadas em vídeos para matar a saudade que nunca mata.
A parte mais dificil é a doença, a morte de entes queridos que nos surpreende, e você não vai estar lá.
Quer comer, tem que cozinhar.
Quer roupa limpa, tem que lavar.
Ficou doente, vai ter que se virar sozinha.
Abrimos mão da nossa zona de conforto. Do pão francês, do pão de queijo, da sua cama macia, da comidinha de mamãe.
Aliás você vai dar muito mais valor a sua Mãe.
Você vai valorizar coisas simples.
Ficar longe das suas origens te faz repensar sobre a vida, sobre quem você é, sobre sua missão no mundo.
Abrimos mão da nossa cultura e até para se adaptar a outra cultura talvez você valorize mais a sua Liberdade. Você vai perceber que sim, o Brasil é um país abençoado!
Conhecer o mundo do outro é trabalhoso, é desafiador. Sair da sua zona de conforto, não é fácil, mas vai dar tudo certo. Você vai dar um jeito.
Você vai ter que lidar com situações delicadas, e muitas vezes se sentirá impotente.
Nem sempre a balança é justa, você para conquistar alguma coisa tem que abrir mão de muitas outras.
Até onde isso é válido, até onde ir?
Estou no caminho certo?
As dúvidas vão rondar a sua mente, talvez você tenha conflitos internos, tristeza profrunda, tempos de isolamento para entender quem você é.
Mas apesar de todas as dificuldades ao voltar para casa você vai querer partir novamente. É um caminho sem volta.
A cada nova viagem tantas descobertas, quantos aprendizados, quantas aventuras, quantos perrengues, quantos mestres.
Não importa onde você esteja, você é responsável por você!
Cada lugar vai ter coisas boas e nem tão boas assim, o importante é a sua forma de lidar com isso.
Escolher ser feliz todos os dias é o grande desafio.
Creio eu que a vida do ser humano,é crescer com intensidade,amadurecer com os erros,envelhecer com alegria,e morrer com sabedoria!
Nessa minha janela eu sonho
E com a boca desses olhos castanhos
Vou devorando a fruta madura
Doce como os poemas da vida
Enquanto no céu alaranjado
Vejo avião branco sumindo
Riscando segredos esquecidos
Então olho pra baixo e sinto saudades
Dos ruídos inocentes de criança
Brincando aos últimos raios de sol
Os pássaros voltando ao ninho
E um trem apitando perto de casas
Enquanto luzes vão se acendendo
E os cenários se rendem
À noite onde as pessoas se recolhem
AMADURECIMENTO ESPIRITUAL
Não sei quais são as batalhas pelas quais você está passando neste momento, se se associam a dinheiro, relacionamento familiar, desemprego dentre outros. Saiba que são passageiras. Essas mesmas atormentam vários seres, independentemente da posição social ou da sua influência.
Tenha em mente que as dificuldades existem e colaboram para o amadurecimento espiritual. Raramente alguém se vê livre de seus grifos. Você só estará seguro deles com a obtenção de conhecimentos precisos capazes de tirá-lo dessas garras.
A vida é repleta de muitos caminhos que determinam o futuro. Às vezes você pergunta a si próprio por que as coisas, às vezes, são tão difíceis e por que alguns estão sempre na peleja enquanto outros vivem na opulência. Será justo essa vivência?
Rememore-se, lembre que a riqueza é uma invencionice do homem, trata-se de cifras monetárias; são apenas símbolos numéricos.
Os ricos e pobres são iguais; os que têm e os que nada têm, não são diferentes, são compleições materiais, usando produtos oriundos da matéria pelos quais pagam com papel que advém da matéria.
Quem definiu que o papel ou as pedras preciosas têm mais valor que você? Afinal, todos têm a mesma origem, a natureza. Por que um papel numerado tem mais valor que uma árvore que é capaz de alimentar diversas pessoas? Quando se está com fome, não se come papel ou pedras preciosas.
As palavras, em alguns casos, podemos dizer, relacionam-se aos opressores quando dizem que o papel estampado com uma cifra e as pedras polidas têm mais valor que a comida, a água e a moradia; dizem até que os números indicam que o valor de um ser é maior que o de outro.
Mas, se você quiser desbancar esse paradoxo, obtenha conhecimento, pois ele irá dar a você o verdadeiro poder para sobrepujá-lo.
Mentalize sempre, sua mente, fisicamente falando, não é diferente que a de um magnata. Tanto ele quanto você nasceram com mentes desprovidas de conhecimento, o qual determinará a sua trajetória, neste e no próximo plano.
Os atalhos fáceis da vida, são como as frutas amadurecidas pelo sol, não pelo tempo. Sua casca é dourada; porém, seu conteúdo é verde e amargo!
Amadurecer pode ser perceber
que podemos ser melhores
Se encontrarmos o caminho do meio...
A sabedoria da melancólia e
A inocência da comédia.
O cheiro da juventude madura
Quantas primaveras já se aniversariaram, as porteiras se abriram, muitos atalhos, carnavais, sonhos derretidos pelo sol dos canaviais, meus amores, meus sabores, delícia perigosa, aquela vida amorosa, garoto metrópole no delírio ligeiro, no fundo, no fundo aquele desordeiro é vaqueiro urbano, cheiro de mato e capim molhado, é o moço namorado, entre avenidas e montanhas, experimentando a vida medonha foi que aprendi, nessa minha situação de envergadura, o cheiro de juventude madura e nada aprendi, neste momento me atrevi a mexer com uma donzela, tantos seria o nome dela, porém meu bem é aquela dor, o amor que bate na porta, licença ao rei, estou abrindo a porta e sei, que lá vem emoção, meu jardim, meu coração, o beijo dela, o tudo que quero, essa é a canção.
Giovane Silva Santos
Busque creser, amadurecer... Sonhe alto, sonhe grande, viva o sonho de construir suas próprias asas!
O fruto proibido, era em sábio tempo, o amadurecimento natural do meditar, e, celebrar, sem necessitar medicar, pois a solução é notável no ser ao se alegrar.
Nossas vidas são feitas de estágios, são etapas que nos levam ao amadurecimento e ao crescimento.
Chega um momento da nossa vida que você descobre que nessa vida, é só você e Deus e mais ninguém. Doe essa realidade, porém é um grande amadurecimento que nós leva a ser desapegados das pessoas.
Notório o amadurecimento político atual. As pessoas passaram a entender que o respeito a coisa pública, pela gestão efetiva de políticas, gera mais respeito e dignidade. A velha política possessiva, do enriquecimento ilícito, está sendo esmagada pelos que estudam, zelam e geram políticas de direitos para o outro!
(Fátima/BA, 09/08/2023)
TULIPA BRANCA
O bonito envelhece,o ouro desgasta,o tempo passa e a criança amadurece, ações viram conduta e meu amor por ti nunca muda
Por que fui á ti sol em dias de chuva,linha reta em meio tanta curva, fui uma certeza subestimada , e a mesma te mostrou o quanto nunca foi amada
Pela intensidade te mostrei, pelos olhos te passei e pelas palavras confirmei que nunca foi amada da forma que só eu te amei
És minha tulipa e deve ser protegida, de todo mal que lá fora abita,chove mentiras de grazino e eu sei que já se machucou com isso, mas tudo acabou,porque à alguns meses o novo começou
Fiz especialmente pra ti, sabendo que sou exagerado e apegado e que talvez agora tu ouvindo não tenha gostado, foi um presente não escrito mas foi lido, e não confunda com uma chata história , porque eu quero que guarde na memória cada verso que foi dito
Antes de terminar, quero só avisar,que meu amor sim por ti vai mudar,ele vai aumentar conforme o tempo passar
Agora por nós vou orar, depois tentar descansar pensando no dia em que vou te recitar. (DINDON)
Quando descobrimos que é necessário mudar para evoluir, amadurecemos e aprendemos a nos recriar quantas vezes forem necessário.
"Minha avó é uma pessoa incrivelmente madura, mas só eu percebo seus raros momentos de imaturidade. Ela é adorável, como se precisasse erguer uma armadura para enfrentar o mundo ao seu redor."
Sábios são os que se debruçam sobre as questões e decidem sobre elas após longa e madura reflexão; a maioria usa de afoiteza e teimosia e acaba imitando as decisões dos sábios
Mais cedo ou mais tarde você vai amadurecer e se tornar mais sensato. Vai chegar um momento na sua vida, que você vai descobrir que nao precisa provar mais nada pra ninguém, que não vale a pena perder seu tempo tentando agradar os outros. Seja ridículo para os outros, mas seja feliz. Que te vejam com doido, tolo, infantil… mas não seja um idiota de não fazer tudo de bom que a vida te permite. Tudo, a todo instante, vai ficando para trás. Não há nada que atrase o destino de todos nós. Então, viva e seja feliz.