Maturidade
"Percebemos que amadurecemos quando o grito dos sem sucesso,sem alma e sem coração,não abala nossas forças.Pois é calado pelo silêncio da sabedoria,que em nosso ser faz simetria e se encontra com o perdão!".
(Rodrigo Juquinha)
"Me disseram para eu te esquecer e apenas suportar a saudade. Mas, escolhi amadurecer e cultivar aquela nossa antiga felicidade"
O tempo me ajudou a crescer, a amadurecer, e agora faz com que me ocorram as palavras no momento certo. Alheada do tempo, escrevo sem parar à luz coada da manhã ou ao empalidecer da tarde. A poesia empurra-me para fora do corpo e amacia-me o sentimento de solidão, e a terra que piso, foge-me para o céu com nuvens de algodão, onde o cansaço se esfuma. Um mundo à parte sem dúvida. Assim surgem meus poemas............
O ser humano tem o dom de fazer o amadurecimento de ideias doentes, ou seja, principalmente um profissional na área da saúde e dependendo do profissional, ele é especialista nisso, ele tem o dom de fazer você acreditar que é doente! Ele ganha pra isso, ele vai se esforçar para você acreditar nisso!
Se você não pensa ou nunca pensou em acabar com a sua vida como eu, não corra atrás de problemas que não existem!
Eu torço que muitos tenham o equilíbrio da alma e do corpo para não cair nessa tentação, quando algo frusta, quando alguém te machuca, quando existe histórico de depressão em família ou até mesmo de morte!
CRESCER E AMADURECER,
São as palavras que faltam para você que não pensa nas besteiras que faz e depois bota a culpa no diabo.
O cidadão precisa amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, tendo também em mente que todo cidadão tem também deveres que precisam ser cumpridos e respeitados.
Todo CIDADÃO tem DIREITOS E DEVERES. Exija seus Diretos e cumpra seus Deveres.
Morar fora
Morar fora é uma experiência que te amadurece de forma rápida.
Vamos cheios de medo, perguntas.
A cada despedida é um pedaço nosso que não se encontra mais.
As pessoas tem suas próprias vidas, seu próprio ritmo. Se acostume com a saudade, a perder datas importantes como natal com família, ano novo, aniversários, casamentos, formaturas... Você vai ver as pessoas que ama seguindo a vida sem você, talvez você acompanhe as atualizações nas redes sociais, chamadas em vídeos para matar a saudade que nunca mata.
A parte mais dificil é a doença, a morte de entes queridos que nos surpreende, e você não vai estar lá.
Quer comer, tem que cozinhar.
Quer roupa limpa, tem que lavar.
Ficou doente, vai ter que se virar sozinha.
Abrimos mão da nossa zona de conforto. Do pão francês, do pão de queijo, da sua cama macia, da comidinha de mamãe.
Aliás você vai dar muito mais valor a sua Mãe.
Você vai valorizar coisas simples.
Ficar longe das suas origens te faz repensar sobre a vida, sobre quem você é, sobre sua missão no mundo.
Abrimos mão da nossa cultura e até para se adaptar a outra cultura talvez você valorize mais a sua Liberdade. Você vai perceber que sim, o Brasil é um país abençoado!
Conhecer o mundo do outro é trabalhoso, é desafiador. Sair da sua zona de conforto, não é fácil, mas vai dar tudo certo. Você vai dar um jeito.
Você vai ter que lidar com situações delicadas, e muitas vezes se sentirá impotente.
Nem sempre a balança é justa, você para conquistar alguma coisa tem que abrir mão de muitas outras.
Até onde isso é válido, até onde ir?
Estou no caminho certo?
As dúvidas vão rondar a sua mente, talvez você tenha conflitos internos, tristeza profrunda, tempos de isolamento para entender quem você é.
Mas apesar de todas as dificuldades ao voltar para casa você vai querer partir novamente. É um caminho sem volta.
A cada nova viagem tantas descobertas, quantos aprendizados, quantas aventuras, quantos perrengues, quantos mestres.
Não importa onde você esteja, você é responsável por você!
Cada lugar vai ter coisas boas e nem tão boas assim, o importante é a sua forma de lidar com isso.
Escolher ser feliz todos os dias é o grande desafio.
Creio eu que a vida do ser humano,é crescer com intensidade,amadurecer com os erros,envelhecer com alegria,e morrer com sabedoria!
ELEIÇÃO: precisa-se amadurecer muito sobre este processo democrático, tanto quanto os eleitores, os próprios candidatos.
''Me chamaram de muito velho pela idade a qual eu tenho, disseram que sou maduro de mais para minha faixa etária, afirmaram que sou um jovem diferente, pensaram que considero meu conhecimento absoluto, que eu ajo e falo como se tivesse deveras experiências, e não foi possível ter eloquência para explicar, mas eu propriamente afirmo que sou o que sou, portanto sou eu mesmo''
Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena, que a juventude também vai envelhecer. Jovens de hoje, idosos de amanhã.
Pular processos é não querer aprender, amadurecer... Somente através dele é que há evolução. Aceite e abrace-o, você não sabe o quanto irá sair transformado!
Retorno
Gastei toda aquarela, recolhida. Silêncio de barcos acidentados, fruta madura espatifando-se na terra. Colhi no ventre da treva estas
palavras tocando-as devagar, com medo de que por trás de suas faces frescas me aguardasse uma emboscada. Sei pelo avesso suas formas
conturbadas, atormentam-me seus abismos híbridos. Vê-las pulsando salva-me da lábia estofada cotidiana, mas também me expõe à rude dimensão da liberdade e seu preço poucas vezes raso. Cintila a pedra noturna dos meus olhos nos seus olhos, sei que posso atravessá-los num sopro. Após tantas águas fugidias, o refluxo. As portas batem, como nos dias arejados.
AMADURECIMENTO ESPIRITUAL
Não sei quais são as batalhas pelas quais você está passando neste momento, se se associam a dinheiro, relacionamento familiar, desemprego dentre outros. Saiba que são passageiras. Essas mesmas atormentam vários seres, independentemente da posição social ou da sua influência.
Tenha em mente que as dificuldades existem e colaboram para o amadurecimento espiritual. Raramente alguém se vê livre de seus grifos. Você só estará seguro deles com a obtenção de conhecimentos precisos capazes de tirá-lo dessas garras.
A vida é repleta de muitos caminhos que determinam o futuro. Às vezes você pergunta a si próprio por que as coisas, às vezes, são tão difíceis e por que alguns estão sempre na peleja enquanto outros vivem na opulência. Será justo essa vivência?
Rememore-se, lembre que a riqueza é uma invencionice do homem, trata-se de cifras monetárias; são apenas símbolos numéricos.
Os ricos e pobres são iguais; os que têm e os que nada têm, não são diferentes, são compleições materiais, usando produtos oriundos da matéria pelos quais pagam com papel que advém da matéria.
Quem definiu que o papel ou as pedras preciosas têm mais valor que você? Afinal, todos têm a mesma origem, a natureza. Por que um papel numerado tem mais valor que uma árvore que é capaz de alimentar diversas pessoas? Quando se está com fome, não se come papel ou pedras preciosas.
As palavras, em alguns casos, podemos dizer, relacionam-se aos opressores quando dizem que o papel estampado com uma cifra e as pedras polidas têm mais valor que a comida, a água e a moradia; dizem até que os números indicam que o valor de um ser é maior que o de outro.
Mas, se você quiser desbancar esse paradoxo, obtenha conhecimento, pois ele irá dar a você o verdadeiro poder para sobrepujá-lo.
Mentalize sempre, sua mente, fisicamente falando, não é diferente que a de um magnata. Tanto ele quanto você nasceram com mentes desprovidas de conhecimento, o qual determinará a sua trajetória, neste e no próximo plano.
Os atalhos fáceis da vida, são como as frutas amadurecidas pelo sol, não pelo tempo. Sua casca é dourada; porém, seu conteúdo é verde e amargo!