Maturidade
O amor maduro não é inferior em força, ele apenas fica em silencio,
é mais idealizado. Não necessita de demonstrações, apenas ser expresso com sinceridade, não necessita de companheirismo forçado, apenas se estende com faltas significativas. Existe aquele entendimento entre os dois, discursos calados e companheirismo. O amor não reivindica, consegue. Não exige, propõe. Não questiona, adivinha. Ele existe apenas para sermos felizes.
O tempo passa.. e com isso as pessoas mudam, crescem e finalmente amadurecem e isso é natural.
Alimentamos sonhos, imaginamos projetos, criamos metas e juntos com tudo isso vem os obstáculos; que também é natural. É você quem decide se ultrapassa ou se já chegou no seu limite, se vence ou se perde.
A força Deus deu à você.. Então seja forte, seja adulto, e seja homem!
Encare os seus problemas, admita os seus erros e devaneios; abrace a verdade, ame a justiça e doe o amor.
Nem todas as lágrimas são ruins meu caro. Elas também podem acariciar o rosto, levar embora todo medo, toda frustração e todo o mal.
Reinvente! Reescreva a sua história.. seja o autor dela! Você pode, tudo em Deus você pode.
Ande no caminho da benevolência e seja portador do amor de Cristo; aquele amor puro e verdadeiro; que tudo irá dar certo, tudo tornará ao seu lugar, e então eu te garanto que tudo ficará bem.
Os adultos mais maduros costumam criticar os atos alheios por não concordarem com tanto modernismo nesta época. Um dia eles também fora criticados por outros atos modernos de sua época, e tenha certeza que um dia você também criticará os de alguém em outra época.
Frutos do Amor
Se o amor precisa ser amadurecido dentro de nos. Por favor, devolvam - me os frutos que me tiraram. Ou joguem as sementes. Quem sabe outra estação, outra colheita possam nascer belos frutos e desfrutar deste amor. E não viver apenas de ilusão.
E então você amadurece... Não mais por fazer aniversário, longe disso. Mas por adormecer banhado em lágrimas, chutado pela vida e socado pelos problemas, no entanto, no alvorecer seguinte acorda sorrindo. A vida lhe derruba e você sozinho aprende que é possível levantar, que chegar ao fundo do poço não é o fim, mas descobre que lá é um ótimo lugar para tomar impulso. Você amadurece quando as pessoas falam mal, te esnobam, te humilham e você, simplesmente, ignora. E quando tudo parece perdido, onde todas as saídas estavam obscuras você sorri, respira fundo e segue em frente correndo o risco de conquistar o improvável.
Quando você se der conta que recorre a si própria em meio as indecisões, é sinal de que já amadureceu o suficiente para não ficar dependendo das opiniões alheias.
Se a indecisão teve começo, só você é capaz de finalizá-la !
O tempo não é medido pelo relógio, mas pelo aprendizado, o amadurecimento e toda a bagagem de uma vida. Messo o tempo pelos brinquedos que troquei por um salto, por uma agenda cheia de compromissos e responsabilidades. Pelos valores e prioridades agora mais claros, renovados. Vejo o tempo além do meu cronometro diário que me limita, me prende, me sufoca, percebo é nas mudanças de conceitos, na tecnologia que meus precedentes não acompanham e minha juventude, ontem criança dominam. É pelo distanciamento das pessoas, pela transformação de arvores em prédios, pelas brincadeiras de ruas substituídas por frias máquinas. Mesmo que eu quebre todos os relógios eu não deteria o tempo e suas consequências. Porque o tempo não se passa no relógio, mas no tic-tac da alma. Quanto tempo cabe nessa minha falta de tempo? Reprogramo meus horários, atraso meu relógio e me permito uma visita ao passado, onde eu era "rica, rica, rica de marré, marré, marré", inocente e de pés descansos. Que doces sejam sempre minhas lembranças. Relembrar é reviver. Viva hoje tudo quanto queira se lembrar amanha.
Não confunda educação com irônia. Educação é coisa de gente grande, madura... Irônia é coisa de gente amarga, fraca...
Não é questão de parecer que estou mudada, é que estou amadurecendo.., e hoje percebo que não dá pra CONFIAR em todos !
Vamos pensar que crescer é bom, você muda, você amadurece, você aprende. Mas, colega, a vida também te faz chorar, te faz querer parar, te faz analisar o que você precisa mudar...
Terra do Samba
Sou de Madureira
onde o tempo voa
sou de Madureira
a voz do samba ecoa
sob olhar do Cristo
passeando pelo calçadão
navegando pelas ruas
descobrindo o Mercadão
Madureira tem um brilho espetacular
nessa terra onde reina a alegria
de um povo guerreiro
nos recebe com amor e simpatia
com o calor da estação
mostra o samba que é paixão
Império, Portela e Tradição
são as estrelas do show
que transmitem magia e emoção
Para quem tem fé
tem o morro de São José
mesmo os que dizem, não dá mais
conheçam a igreja de São Brás
Andando na Serrinha
Comunidade carente,pessoas inteligentes
no balanço do samba
madureira é simplicidade, carisma
é felicidade
Desde que amadureci, abandonei meus brinquedos.
E passei a detestar também que brinquem comigo,
principalmente com meus sentimentos.
Eu realmente amadureci , quando revivi minhas lembranças do passado e não senti dor , não senti raiva , quando pensei em amores passados e cheguei a conclusão que eles só me fizeram bem , me fizeram ver como a vida realmente é , foi quando eu comecei a tratar as pessoa que querem meu mal com um sorriso. É eu amadureci .
Quem não é capaz de amadurecer com as tribulações, jamais será um bom administrador de suas alegrias!
"Todo homem necessitaria se indagar o que exprime amadurecer...
Isto nada mais é que adquirir novas desenvolturas e as empregar
como modelo de dominador do conhecimento.
Um exemplo de pessoa madura é um mestre ou como deveriam ser os progenitores.
Este tem o dever de expressar palavras e as demonstrar em seu comportamento tal significado."
Quando a Humanidade estiver mais amadurecida e os seguidores do Evangelho estiverem mais sintonizados com os ensinos do Cristo será possível propagar o Evangelho para todos os povos e nações, e todos reconhecerão a superioridade,a praticidade e a coerência da sua vida e dos seus ensinamentos.
Curvas
Amadureci ou deixei-me morrer sobre as coisas que acontecem ao tempo. É uma quase lágrima, franca e aceitável.
Amadureci ou deixei-me à luz benéfica de um coração exemplar. Não toquei, não feri. Joguei para o ar a saudade e que o vento cuide do resto.
Porque tudo que acontece não cabe mais a mim saber ou jurar. Agora, feito sombra amaldiçoada, saio repetido e esperançoso. Amanhã parece que irá fazer sol, ou depois de amanhã, nunca sei ao certo!
Há coisas que acontecem para nos fazer mais experientes, mais maduros. Podem servir como escaladas durante o nosso viver.