Maturidade

Cerca de 6366 frases e pensamentos: Maturidade

O quanto me custa ver-me a envelhecer... O que me amadurece é ver o quanto soube crescer.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Quando A Sua Vida Muda Vc Fica Mais Madura Mais Nada Muda

Inserida por Lane45678

Com o tempo aprendi a crescer;
Com o tempo amadureci;
Com o tempo me tornei mais forte;
Com o tempo a paz me encontrou;
Com o tempo eu também descobri o que é amor;
No entanto, descobri com o tempo, que nada sou.

Inserida por JoaoPedro6

"Cresça,amadureça as idéias e me deixe em paz."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Foi conhecendo o lado negativo de algumas pessoas que amadureci e aprendi que só fica quem Deus permite, quem acrescenta, quem nos ajuda a caminhar, o tempo é implacável, pode demorar um mês, uma semana, um dia ou apenas algumas horas, mas ele mostra quem é quem e nos faz seguir em frente, sem perder a esperança e sem desacreditar no amor. O relógio do tempo não para, então vamos ser felizes colhendo os melhores frutos, confiando em Deus, na Sua proteção e em dias melhores que virão.

Inserida por DanielaLucas

Não existe a menor possibilidade da implementação de um verdadeiro e maduro programa anti droga em qualquer estado brasileiro se não for criado pelo menos um centro de referencia e pesquisa toxicológico estadual para dar apoio cientifico em tempo integral aos profissionais das áreas de saúde publica e privada nas diversas e crescente emergências medicas toxicológicas da população, cada vez maior de usuários, que a cada dia usam substancias entorpecentes bem diferentes.Em uma visão estrutural só haverá mesmo o inicio de uma programa nacional contra as drogas quando existir uma interlocução pratica e efetiva entre as secretarias de educação, de saúde, de justiça e dos diversos órgãos de segurança publica.Todos com uma mesma visão, uma orientação cientifica e concorrendo em uma mesma direção.

Inserida por RicardoBarradas

Quem come pão maduro também tem ventre ditoso.

Inserida por GumerNavarro

Já amadureci o bastante para me tornar podre.

Inserida por divulgandopoesia

AS PESSOAS MADURAS ENSINAM APRENDENDO A AMAR

Se o desejo ou a libido é o que move a vida; e se só desejamos o que não temos, então o amor não é “completude”, como muitos acreditam, mas “falta”: uma busca constante. E por dois motivos:
1- Na juventude, ainda que existam exceções, buscamos a beleza física;
2- Quando amadurecemos, todavia, muito além dela, buscamos também a beleza da alma.
Ou seja, se os jovens amam, eles amam porque desejam amar; e se as pessoas maduras amam, elas amam porque ensinam aprendendo a amar.

Inserida por Atsoceditions

É engraçado como acompanhamos o amadurecimento dos nossos amigos mais antigos ao longo dos anos. Você consegue lembrar da época em que eles eram bobões e infantis. E depois mudarem para bobões e competitivos. E depois mudaram para bobões legais e brincalhões. E depois mudaram para bobões ignorantes e sarcásticos. E depois mudaram para bobões legais e populares. E depois mudaram para bobões vaidosos e engraçados. E depois mudaram para bobões engraçados e conquistadores. E depois mudaram para bobões engraçados e companheiros. E depois mudaram para bobões mais sérios e companheiros. E depois, finalmente!, amadureceram.

E o mais legal é que você consegue usar essas lembranças como chantagem... A vida é mesmo uma miragem. Uma miragem da evolução, independentemente se é boa ou não.

Inserida por GiohMaiaSonhadora

Passamos muito tempo em busca da felicidade, mas só conseguiremos encontra-la quando amadurecemos o suficiente para perceber que ela sempre esteve conosco

Inserida por eduardo_lopes_3

A humanidade ainda é um corpo e mente a amadurecer.

Inserida por GabrielHenriquelopes

Começamos a amadurecer quando nos permitimos à reflexão sobre algumas coisas...

Inserida por SusannaAlmeida

Depois de uma perda as pessoas amadurecem aprendendo a lidar melhor com a dor para seguir em frente. A vida continua e o mundo nunca vai esperar que alguém se recupere, por isso quem aprende a controlar os sentimentos se torna mais forte para buscar a sua própria felicidade que não depende de ninguém porque ela está dentro de cada um. Permita-se ser feliz.

Inserida por guimaraesjunior

Se toma decisões boas, pode-se dizer que a pessoa está começando a amadurecer.

Inserida por swamipaatrashankara

O tempo é uma arvore
e nós somos os frutos...
Aos poucos mas,
bem demorado
amadurecemos.

Inserida por EdsoNBastoS

Amadurecer é saber ser você mesmo, sem proteção, sem medo, sem necessidade de corresponder expectativas.

É o desenvolver da capacidade de enxergar vida no simples, no agora, no hoje, vinculando experiências, atrelando-as a sua percepção de vida que se desenvolve em paz, no seu tempo, em consciência.

Amadurecer não se parece com a identificação de esteriótipos, não está ligado ao envelhecimento, a sisudez de rosto ou comportamento. Não tem nada a ver com o tipo de trabalho que você tem, quanto ganha ou o que faz.

Amadurecer é deixar que a vida lhe fale, estar aberta, como uma fruta que se alimenta naturalmente da árvore até que amadureça e se desprenda sem esforço.

Amadurecimento não é decorrência de esforço, mas consequência de quem aprende a abrir mão da necessidade de aprovação, quem perde o medo da vida, quem cresce em confiança pelo simples fato de que um dia resolveu enxergar na simplicidade, nos acontecimentos do dia a dia, as maiores e mais importantes lições.

É quem perde o medo de projetar significado nas experiências e, por isso mesmo, cresce com elas.

Amadurecemos no caminho, enquanto permitimos que o fluxo natural da existência nos mova e, sem medo, aceitamos hoje o desafio de viver. Viva com simplicidade e verdade e o amadurecimento será um processo natural.

Inserida por alanisc

As videiras são cultivadas com todo cuidado,
e sob o sol e a brisa,
se transformam em maduros e suculentos cachos de uva,
que pisoteados sob pés,
em lenta agonia,
são destruídas,
se desmancham,
tingem com seu vermelho sangue
os pés que as pisam;
soltam sua casca,
e no silencio dos tonéis do mais puro carvalho,
e na escuridão das caves,
se transformam nos melhores vinhos.

Assim é a Vida,quando vivida
com Verdade, determinação, e Amor.

A uva que já madura,
tentar transformar-se sozinha
no melhor vinho do jardim das videiras,
escolhendo o jardineiro,
os pés que a pisarão,
e o tonel que irá guardá-la;
acaba como uva passa

Porque o melhor vinho pertence ao Jardineiro Fiel;
que escolheu a semente,
fez o plantio no local certo,
regou diariamente seus cachos de uva ,
até que ela se transforma-se na melhor colheita.

Pisoteou-a com os pés já cansados,
e em silêncio,
guardou- a com todo zelo,
e bebeu o melhor dos vinhos.

~*~ Aswine ~* ~
18/03/2017

The vines are grown with care,
And under the sun and the breeze,
Transform into ripe juicy clusters of grapes,
Who trampled underfoot,
In slow agony,
Are destroyed,
Disintegrate,
Dye with your blood red
The feet that tread upon them;
Drop their shell,
And in the silence of the vats of the purest oak,
And in the darkness of the cellars,
Become the best wines.

Such is Life, when lived
With Truth, Determination, and Love.

The grape that is ripe,
Try to transform herself
In the best garden wine of the vines,
Choosing the gardener,
The feet that will tread it,
And the barrel that will keep it;
Ends just like raisins.

Because the best wine belongs to the Faithful Gardener;
Who chose the seed,
Did the planting in the right place,
Watered her grape clusters daily,
Until it turns into the best crop.

He trampled her with tired feet,
And in silence,
He kept her with all zeal,
And drank the best of wines.

~ * ~ Aswine ~ * ~

03/18/2017

Inserida por ateliercristinareis

Amadurecer o corpo,o espírito e a mente com sabedoria e alegria ...
Tudo de Bom !

Inserida por Paulamonteiro

Tem manga madura no pé
Manga é doce
Como sorriso de mulher

Inserida por EdmilsonNaves