Maturidade
Procure colher os frutos maduros que a árvore da vida te oferece, porque os verdes provocarão grandes indigestões em seu Ser
Acontece que a vida não vem com cartilha, nem manual. Ou você cresce e amadurece, ou aprende com os tombos. Simples assim!
Talvez hoje seja mais maduro do que antes, porem o meu jeito maduro me fez desistir do seu jeito tao imatura de ser
Amadurecer
Presentemente, nos anos que correm tudo e tão rápido
Pessoas não chegam aos quarenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos vinte
Cada ciclo de vida lhe cai bem uma actuação dessemelhante
Só quem insiste em amadurecer
o espírito e elevar a alma ...
Entende o que é amanhecer
e adormecer levemente
na calma.
"Nossas naturezas nós ensinam que ah metamorfose de cada fase amadurecida sóh tende á nós alicersar cada vez mas no ponto de vista de viver ah vida.e que construir uma identidade não cabe apenas de lindas palavras;mas os efeitos de saber viver oque se acredita no ponto de vista correto e não burlar ou invadir aquilo que não se conhece e pouco se sabe. Pois antes de sair falando das coisas que não sabe.tome cuidado pois suas palavras podem se voltar contra vc""
Consoante o tempo passa você amadurece,e não se preocupa mais em agradar as pessoas preocupa-se simplesmente, em estar bem consigo mesmo.
Depois de um tempo estar "só" não significa tristeza,mas sim auto conhecimento.
A proporção que o tempo passa você já não corre atrás de ninguém a não ser que a pessoa realmente valha apena.
Há um tempo em que você precisa ser criança, noutros precisa ser grande, corajoso, amadurecer para voltar a ser criança. É um ciclo que nem mesmo a morte encerra, porque aquilo que você faz, ficará para sempre gravado no outro, em algum canto, em algum sorriso esparso na correria do dia a dia. A vida é, assim, feita de primeiras fases, como se a cada manhã começasse a prova do dia e no final da noite saísse o resultado... o resultado da primeira fase, que não se publica em diário oficial, mas se divulga em silêncio na consciência. E no outro dia, mais uma vez a primeira fase. E depois, e depois, e depois, tornando-o mais forte para a primeira fase seguinte.
E quando a última primeira fase chegar, faça por onde merecer passar o resto dos tempos dormindo em uma covinha escondida no sorriso tímido de alguém.
Ser mulher
Ser mulher e ser alguém que sabe o seu papel no mundo...
Ser mulher e ser madura o suficiente pra decidir oq fazer da vida, saber a hora certa pra se entregar a um homem, e não simplesmente fazer porque virou modinha.
Ser mulher e ter livre e total controle sobre suas decisões, mesmo que isso custe a sua propria liberdade.
Ser mulher é ser oque você realmente deve ser e não oque as pessoas acham que você deve ser...
Ser mulher é ser você.
Falar e ser ouvido...
Clamar a dor que sente
No coração ausente
da desventura
amadurecida
pela vida
vivida na vida
Passado?!
Não
Presente[mente]
Ausente
das ansiedades
do olhar que pede
Sinceridade...
Se conhece uma pessoa de caráter maduro, quando ela, diante das decisões importantes de sua vida, se posicionam com disposição e encara os conflitos sem Titubear, alguns demonstram sua imaturidade escondendo-se atrás dos seus medos e complexos, pulando passos importantes da vida, indo de um lado para outro sem chegar a lugar algum.
Quando amadureci encontrei o amor, fiquei total e irremediavelmente apaixonada, e quem foi que disse que eu gostaria de um antídoto para essa paixão? Todas as qualidades que procurava em outro encontrei-as todas em mim. Sou minha companheira de todas as horas, compreendo meus pensamentos mais descabidos, não recrimino meus sonhos aparentemente mais impossíveis, rio muito comigo. Sabe? Nós duas temos muito bom humor, e isso é fundamental. Não tenho aquela necessidade de ter um dia ou uma noite só com os amigos, pelo contrário, é uma concessão que eu faço ao deixar-me para conversar com outra gente. Mas sempre, indefectivelmente, por melhor que esteja a rua eu não vejo a hora de voltar e dividir a diversão e as abobrinhas com quem? Comigo!
São 4h09min.
Child in time flauteia os meus ouvidos.
27 no dial.
Nem abóboras maduras,
nem princípios de incandescência.
Apenas outra madrugada tíbia.
Outra noite no vazio dos seus olhos.
Bagos flutuantes se alternam no veludo vagaroso dos dedos.
Nada sinto.
Senão um fado roçando as minhas vontades.
Meu olhar pesa tanto, tanto é o sono
que encobre o meu querer.
E só antevejo sonhos.
Apenas paz.
Não sei respirar desejos,
não sei te deixar.
Adiante sua face mudará de cor.
Seu hálito será o meu alento.
Nessas águas de outono.
Nessas noites de trégua.
Nesses dias de escuridão.