Maturidade
Foi pela dor , que eu cresci e amadureci rápido demais e simplesmente ela me tornou mais forte , e me tornou o que sou hoje .
Que hoje eu possa ser melhor do fui ontem... Superação e amadurecimento!
Seguindo cada vez mais na minha individualidade, afinal é assim que todos nós somos induzidos pela vida!
Buscar o equilíbrio mental e emocional sem perder a razão é uma luta diária, uma verdadeira batalha na mente, no coração e na alma.
Contudo continuo a me anunciar com o que há de melhor em mim!
Em tudo somos literalmente provados!
Puxa vida, somos conduzidos por todas as coisas até o limite de nossa capacidade em ter paciência, amor, paz e simpatia, e ainda temos que manter um belo sorriso e ser sempre gentil, quando na verdade a vontade é de gritar audivelmente para tentar esvaziar um pouco, mas como já sabemos isso também é inútil!
Se eu sou imaturo é porque ainda vou amadurecer e ao amadurecer quebrarei a tua cara apenas com um simples "OI".
"Gordas moscas erravam lentamente naquele muro de carne, zumbindo. O fruto maduro do dia tornava-se sorvado, apodrecia, e no ar cansado, ja corroído pelas prumeiras sombras da noite, o céu, o cruel céu de Napoles, tão puro, tão terno, lançava uma suspeita, um remorso, um comprazimento triste e fugitivo. Mais uma vez o dia morria. E, um a um, voltavam a refugiar-se na noite, como veados, gamos e javalis na selva, os sons, as cores, as vozes, esse sabor de mar, esse cheiro de louro e de mel, que são o sabor e o cheiro da luz de Napoles."
A PELE
Espíritos maduros e sábios dedicam seu tempo principalmente à conquista de valores que tornarão suas almas ainda mais lindas e agradáveis.
Já as almas infantis pensam somente na beleza do corpo físico, cultuando apenas seu aspecto exterior, terminando suas existências em um grande vazio interior.
O amadurecimento esta na experiência, não de ser experiência e sim de ter experiências, a palavra já diz tudo provem do verbo experimentar
Os jovens sentem orgulho em terem tempo de ser estúpidos,
Os maduros sentem frustração por terem perdido tanto tempo sendo estúpido.
Um ser intelectualmente maduro não tem o melhor de tudo a sua volta, ele torna tudo que tem a sua volta melhor...
Às vezes me sinto a pessoa mais madura do mundo, diante das atitudes das pessoas. Mas, às vezes me vejo como uma criança, que não sabe o que fazer, uma criança que não sabe o que quer. Que quase nada aprendeu. Gosto de ser intensa. Procuro sempre seguir a lei do amor próprio. Mesmo que esse amor não passe de uma teoria diante de algumas situações. Tenho um coração confuso, que nem sempre quase nunca sabe o que quer. Um coração difícil de se apaixonar, e quando se apaixona, demora pra esquecer. Apesar de achar o amor uma das coisas mais fascinantes da vida, apesar de ser apaixonada pela confusão que ele me causa. Um coração enorme, que não guarda mágoa, que se emburra, mas logo abre um sorriso. Me apego as pessoas muito fácil. Sempre procuro ver o melhor das pessoas, porém, não mais me engano que todo mundo é bonzinho e inocente. As pessoas mentem, as pessoas fingem. E isso infelizmente é uma pena. Não quero pessoas na minha vida apenas para preencher espaço. Tenho poucos amigos de verdade, posso até contar nos dedos. Sou uma garota frágil, cheia de sentimentos, que sofre muito por tentar ser forte e não conseguir as vezes, o que eu não demonstro por fora, eu sinto por dentro.. Eu sei que isso não tem nada avê com agente mais eu queria falar como eu estou me sentindo um pouco...Hum'...
O pior pesadelo de um ser humano é você amadurecer e se dar conta de que seus sonhos da juventude se transformaram em um terrível e duro pesadelo. Lute sempre pelos seus objetivos enquanto há tempo e nunca deixa para amanhã o que se pode e deve se fazer hoje.
Na verdade, a gente amadurece em cada tropeço, em cada decepção, em cada adversidade, em cada frustração.
Antes de reclamar pense, tudo pode estar sendo realmente muito difícil, mas você está se tornando grande. Lembre-se, crianças não tem problemas!
Talvez a vida nos ensine a sermos sentimentalmente mais maduros. Enquanto isso brincamos com as nossas crianças internas sussurrando ao pé do ouvido "sou feliz com você"