Maturidade
A queda se faz necessária para o amadurecimento do nosso filho. Não devemos ensinar os filhos a não caírem, e sim, ensiná-los a sempre bater a poeira, levantar e seguir na luta.
Aos amantes...
Aos sonhadores...
A mim...
Nessa jornada esperançosa de amadurecimento pessoal, trilhei percursos, passei por caminhos e percorri em caminhadas cabíveis tão somente a mim.
Aos poucos, as peças vão se encaixando, sentimentos, emoções e razão tomando o seu devido lugar.
Através da janela da alma eu vejo o tempo passar, cumprindo com o seu papel.
"Nos meus sonhos, sou um sapo há espera de um beijo seu"
O amor é nunca mudar
para o desanimo. Mas sim
amadurecer o sentimento
Onde o respeito, consideração
e saudades reina como fonte
em seu interior.
É muito bom ter alguém para
amar.
Feito em 13 de junho de 2014
Percebemos que estamos amadurecendo quando nossas escolhas e decisões são tomadas por nós mesmos e não por opiniões dos outros.
A verdade é que tudo é sonho e ilusões.
Ainda não acordamos para a realidade.
Somente o amadurecimento que nos cutuca para despertamos.
Amadurecemos quando percebemos que a distância ficou um tanto longe e a saudade nos abraçou forte. Às vezes o que emana dos nossos olhos são os sentimentos fortes que plantamos dentro de nós.
MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis. É sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas bem feminina. Muitos não possuem sensibilidade para perceber essa beleza, mas aqueles que a descobrem, preferem ficar nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.
MULHER MADURA...
não é pretensiosa, ela se CONHECE e se GOSTA.
não enrola, ela DESEJA.
não perde um desafio, ELA É O DESAFIO!!
Você amadurece quando começa a entender que não quer só uma pessoa bonita, em sua vida. Um corpo bonito. Você entende quando entende que um par de pernas e braços malhados não suportam os dias e nem perduram uma vida.
Existem os que resumem pessoas a isso. Os mesmos que resumem, tem a inteligência de uma anilha de 5 quilos.
A lua, que aparece agora, 5 da tarde, olha pra você, pra mim, olha todos da mesma forma. Somos iguais, como seres humanos. Da mesma matéria, da mesma origem, com o mesmo fim.
Eu sou apenas um homem que não sabe qual o destino depois da morte. Um homem que não sabe sua origem humana, de certeza. Um homem limitado do século XXI.
O ser humano sempre precisou de suas crenças para se sentir seguro.
Mesmo com todos meus limites, minha mente é livre e meus sonhos também.
Por isso eu sonho.
E vou continuar sonhando e retribuindo os olhares da lua.
[...] E o que dizer dele ? Defeitos ? Não tinha, pelo menos parecia não ter. Inteligente e maduro diziam seus professores, leal e prestativo diziam seus amigos, " o que mais se pode querer de um filho ? " respondiam sempre seus país.
Mas quantos o viram como pessoa ? Não como aluno, amigo ou filho, mas como pessoa.
Quantos o conheceram de verdade, já que ninguém nunca o viu chorar ? E aí tem algo errado, alguém que não chora, pra mim ta morto ou é fingido.
"To" cuidando de mim. Amadureci, cresci, evolui. Estou vivendo uma fase da vida em que grandes projetos e sonhos absolutamente altos não me atraem. "To" buscando a simplicidade. Entendi que a felicidade está nas coisas simples, ela se esconde nos pequenos momentos diários e não nas grandes realizações. "To" lendo mais, livros não alimentam o corpo, mas saciam minha alma sedenta por conhecimento. "To" com vontade de viver exageradamente, tomar banhos de chuva, deitar na grama e contar as estrelas, me lambuzar de sorvete, sair por aí de cara lavada, mostrando que sou de verdade.
Devemos ser maduros o suficiente para reconhecer que a pessoa que amamos está melhor e muito mais feliz com outra pessoa do que quando estava connosco.
Amadureceu rápido demais
Talvez não tenha recebido o amor que precisava
Teve que viver antes de sonhar
Mas saiba que ainda à tempo
Tempo pra receber o amor
Tempo pra sonhar
É tempo de permitir-se
Os dias vão se passando e a lua vai mudando de fase, o fruto vai amadurecendo, a borboleta vai criando forma, as datas vão de aproximando! Teus cabelos vão secando, teu sono vai chegando, teu sorriso vai nascendo, teu olhar vai encantando, teu perfume vai despertando, teus lábios vão secando e tua beleza me encantando!
estar
É existir
Em um espaço que pertenço
É faço a me diferenciar
O respirar maduro e compassado
dos meus olhos vividos e virados
De uma torpe paixão esquecida
Essa agora morre ou sublinhada
Mas caminha entre linhas
que jamais virão essa tal coisa
Esse medo fugido e violentado
... amarrado
roubo de minhas lembranças
ao ar que delira
Seu sorriso espantado...
Não é o Conhecimento, que nos torna Maduros. Mas, são as Experiências, que vamos tendo no nosso dia a dia.