Maturidade
Quando cometo um erro, sou consciente que tenho que me interiorizar para um processo de reflexão, aprendizagem e evolução.
O julgamento alheio não me serve para nada.
Se eu tivesse a vitalidade para os acertos, como tenho para os erros, a minha relação com a vida, seria mais leve.
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.
Nossa inação dá ao mal espaço para crescer, enquanto nossas palavras não ditas ecoam sua aceitação.
Tem coisas que você Fez que queria fazer diferente, mas tudo bem era a mente que tinha naquele situação era quem você saber ser naquele época e tá tudo bem.
Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.
Ciência sem sapiência é insolência.
Ou seja, a ciência só é legitima quando acompanhada de maturidade.
#th_historiador
Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.
A beleza física impressiona, contudo, é a complexidade da mente, a riqueza da personalidade, os valores que transparece, a maturidade que orientam e a empatia que irradia, que verdadeiramente despertam o encanto.
Eu não sou o homem mais inteligente do mundo, e nem tenho a sabedoria que muitos tem. Mas eu sei o segredo da felicidade, e descobri ele de forma muito fácil. E pensa num segredo sem segredo nenhum: comer, beber, dormir. Amar quando puder, chorar se precisar, ter amigos. Somente isso, a suma de todas as coisas mais simples que existem. Todas as coisas grandiosas que queremos, elas apenas acrescentam à felicidade, mas nem de longe a criam. A vida é verdadeiramente feita das coisas mais simplórias. E como disse o maluco beleza, para quem provar que estou errado, eu tiro meu chapéu.
Pensamentos bastante recorrentes, feitos de perguntas que saem em busca de suas respostas correspondentes, deixando a mente com uma movimentação caótica, um ambiente instável, onde a razão e o amor não se entendem e causam um efeito desagradável.
A vida com défice de emoção esmorece, mas viver sem razão não é saudável, a sensatez da maturidade se perde, da imaginação que transforma algo simples em um motivo de exultação a um sonho inexplicável, ambos frequentes, expressivos, nem sempre sincronizados.
Histórias confusas, emocionantes, aventuras, fases, loucura, racionalidade, uma bagunça notória que mesmo que não ocorra constantemente, não fica por muito tempo sem que aconteça, o que resta é poder desfrutar intensamente dos preciosos momentos de trégua.
Quando o coração e a prudência se abraçam, antes de voltarem à guerra, um equilíbrio que se instaura, uma fortaleza que concede abrigo e as forças restauram, acendendo sorrisos, lágrimas são secadas, amor genuíno, alívio para a alma, regozijo raro que não se apaga.
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
"Encontre a beleza na imperfeição, pois nada na vida é perfeito, inclusive nós. Nossas imperfeições nos tornam únicos."
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
”A tristeza você sente quando está passando pelo processo e não sabe lidar com alguma situação, então depois vem a maturidade.”
Entendam isso!
Homem de valor, não anda preocupado com um “Eu te amo”, ele tem que se preocupar em ser útil para o crescimento do do casal em todas as áreas, ao contrário disso, corre que esse é menino.