Maturidade
Exigências RASAS, entregam pessoas RASAS, sem RAÍZES. Desistem com FACILIDADE e não criam MATURIDADE.
Minha identidade me diz que palavras alheias não me definem, sentimentos não me aprisionam e decepções não me matam.
Quando jovem reconheço que eu era impaciente, impetuososa , soberba e arrogante.
Acho que no auge do vigor físico nos sentimos invencíveis, indestrutíveis e eternos. Pelo menos é o que diz a foto da nossa imagem no espelho. Mas lá dentro de nós, tomados por uma insegurança íntima, passamos a acreditar em nossos super poderes, e trilhamos por caminhos nem sempre seguros, em busca do "sucesso" que ronda nosso imaginário.
Interessante pensar que quando jovens, tendo uma vida inteira pela frente, não nos damos conta de valorizar cada momento. Talvez por sermos conscientes de ainda termos muitos momentos pela frente. Mas quando envelhecemos, tendemos a ficar agradecidos por cada momento vivido. E a maturidade costuma ser reveladora! Começamos a fazer um balanço de nossa vida fuçando o baú das lembranças, e revirando nossa memória em busca de respostas à simples pergunta: Valeu?
Acredito que a resposta sempre será SIM!!!
Durante nossa vida passamos por muitas experiências, boas e más.
Embora o ideal seja sair de cada experiência mais sábio e mais forte, isso nem sempre é fácil.
Para crescer como pessoa as vezes é preciso deixar pedaços do coração pelo caminho, como sementes.
Com a colheita, de tudo aquilo que podemos viver e sentir, vem a gratidão.
Assim, apesar da certeza da chegada ao fim da nossa existência, temos de agradecer por tudo que tivemos a oportunidade de viver pelo caminho. Isso, acredito, é viver eternamente!
O que espero de um relacionamento?
As vezes usamos relacionamentos como roupas, tudo bem enquanto cabem e vão servindo, mas quando não cabem ou ficam velhos são jogadas fora. Outros, ainda como roupas, tentam remendar parte por parte, para conseguir ter aquilo que amam pelo maior tempo possível.
O erro dessa história é que relacionamentos não são roupas.
Para termos relacionamentos saudáveis precisamos ter mais maturidade do que imaginamos. Maturidade pelo ao menos de colocar a devida importância. Não pode ser algo egoísta nem para usar e nem para remendar.
Na boa, é muito desconfortável aceitar essas ideias de lutar por amor, lutar por alguém, esperar que alguém mude mano, sinceridade, não tem nada melhor que um amor fácil com ambos sendo pessoas tranquilas, que se admiram, e que lidam com as coisas com maturidade sem arrumar problema por idiotice.
As Barreiras são meus desafios.
Após mais de meio século de vida, apenas olho as cicatrizes bem curadas e observo os novos desafios com uma certa apreensão mas um leve sorriso no rosto...
A nossa capacidade emocional diz-nos quem realmente somos, se caso for bem utilizado ganharás uma maturidade nobre.
"Trocamos os locais cheios de gente por casas cheias de nós, os volumes altos por nossa voz interior e essa mudança de comportamento simplesmente, se relaciona com o que nos transformamos."
Seja no amor ou seja na dor, se tivermos que passar alguma adversidade pela dor que tiremos dessa lição as sementes que irão germinar a colheita da sabedoria e maturidade quando passarmos pelo amor...
Nossa vida é composta por ciclos. E cada vez que seja fecha um ciclo, recebemos coisas novas, mas também deixamos algo para trás. Para viver esse novo tempo, mudanças são necessárias. E faz bem em nossas vidas. Elas trazem novas experiências, aprendizados, amizades, além de oportunidades para sermos melhores.
Mudar, por mais que possa ser difícil em determinados momentos, é necessário.
Aprendi, que alguns dos sinais de maturidade é está aberto para o novo, mas sem deixar de ser grato pelo que viveu e pelas pessoas que conheceu. É entender que tudo em nossa vida há um propósito e um tempo determinado, assim como diz em Eclesiastes 3:1. É fazer o presente (o hoje), o melhor momento de nossas vidas.
Não há rebeldia em dobrar os joelhos e suplicar a Deus o entendimento das suas vontades. O questionamento também pode contribuir com a maturidade espiritual que o espírito tanto anseia!