Maturidade
É difícil aceitar a ideia de que os limites existem e muitas vezes não há o que fazer, se não, aceitar o fato. E entendemos que estamos maduros quando ao nos depararmos com as barreiras e fronteiras de nossos próprios limites e aceitá-las, poderemos também darmos um passo absoluto e irrefutável para aprender a sermos melhores.
Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.
Pessoas que falam mal de políticos, e ao mesmo tempo quando se deparam na estrada com um caminhão que bateu ou tombou, na qual o motorista morreu ou não, e roubam a carga, e o pior, sem um mínimo de compaixão pela vida do motorista, ou melhor, pela vida humana, é igual ou até pior que certos políticos... Quanta hipocrisia e mediocridade... Não adianta nada falar da boca para fora, se as atitudes não condiz com o que foi falado...
Eu penso muito no sentido de todas as coisas. A construção humana exige transformações estruturais de alma e coração. Às vezes somos impacientes demais e desejamos estar prontos, completos e realizados da noite para o dia, num piscar de olhos, mas a vida não funciona assim.
Considero inegável o brilho intenso de simplicidade existente nos teus olhos, o fulgor amável e impetuoso da tua empolgante intensidade, nem a resplandecência do sorriso honesto estampado no teu lindo rosto, logo, uma notável luminosidade.
Sem dúvida, graças a Deus, esta tua luz admirável é o resultado de uma imensa gratidão, de uma certa maturidade, da compreensão que a felicidade é inconstante, mas que pode estar presente em cada fase, se tiver uma perceção também voltada para os detalhes.
Chego a pensar que é por causa deste teu resplendor que és muito bem vinda assim como raios de sol num céu nublado, uma luz de vida que deixa o humor fortemente renovado, algo que transcende a tua beleza vívida, portanto, uma mulher memorável.
O indisciplinado não é um ser livre como pensa e muitos acreditam, mas um escravo de sua anarquia destrutiva e infantil. Livre é todo aquele que domina seus instintos primitivos e sabe que existem coisas a serem feitas com disciplina.
Fluir é deixar a mente e o corpo se entregarem ao movimento natural da vida, sem tentar resistir ou controlar cada aspecto dela. Flutuar é encontrar um equilíbrio entre a leveza e a profundidade, permitindo que a jornada nos leve aonde precisamos ir, sem nos afogarmos em nossas próprias emoções. E aventurar-se sobre pedras no caminho é encarar os desafios como oportunidades de crescimento, de aprender a dançar com as incertezas e encontrar novos caminhos em meio às dificuldades. É deixar que a jornada nos surpreenda, nos ensine e nos transforme, sem nunca perder a coragem de seguir em frente.
É bem possível notar a impetuosidade dos momentos calorosos de verão e a prudência trazida pela maturidade numa junção interessante, abrigada na tua essencialidade.
Basta perceber a espontaneidade do teu belo sorriso e a fogosidade radiante do teu olhar, atento e decidido, um nexo bastante peculiar que pra mim, é mui perceptível.
Não é minha intenção ser petulante, mas ficarei honestamente surpreso se disseres que estou enganado, diante de um aspecto vívido que considero tão notável.
Estou devagar
Mas nunca parei!
Estou sempre me reinventando.
Buscando, criando e movimentando!
Já outros permanecem sempre ancorados.
Alguns deles adquirem no limo das águas paradas o péssimo e triste hábito de analisar e criticar.
O que é uma pena.
Envelhecer e não crescer!
Vivênciamos um cenário caótico nas redes sociais, nos nossos trabalhos, dentro dos ônibus, nas ruas, dentro de nossas famílias, nas nossas vidas. Uma opinião oposta é motivo para desencadear intolerância, desrepeito e ódio; Devemos estar a todo momento nos policiando, para não deixar essa negatividade invadir nosso interior, dominar a nossa consciência. É necessário compreender que cada ser humano é um universo; constelações de possibilidades e cada um vivendo uma experiência única. Respeitar a escolha do próximo - independente se ela o levará para um caminho tortuoso - não é somente uma questão de cordialidade, respeito é sinal de maturidade.
Quem é maduro e seguro de si não sai por aí impondo seus pensamentos, ideias e gastando energia a toa. Quem é maduro sabe que a sabedoria vem através das experiências. E que as vezes, por mais madura que a fruta aparenta estar, ela acaba apodrecendo no pé.
“Uma das coisas mais horríveis que um ser humano pode fazer, é falar mal de algo ou alguém que já foi motivo da felicidade...”
Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!