Maturidade
Ninguém sabe a criança que é, ate, conhecer seus pensamentos e ter a visão ampla de um leve pensamento bem estruturado, mas isso leva tempo, depois de ultrapassar a idade e deixar a idade estar no devido tempo, daí, iremos pensar na criança que já fomos.
O barco novo ancorado no cais pode ter toda tecnologia do mundo. Ainda sim será menos confiável que uma velha balsa de décadas de uso.
Depois de uma certa idade o que a gente mais quer é que nossos gritos abafados em nossos silêncios, apenas suspirem.
E, devemos sempre estar em constante transformação, crescimento, aperfeiçoamento e Superação. Isso dói, é solitário, mas a satisfação que se sente com cada vicio, vencido, obstaculo derrubado, impulsiona ao topo. E foi dito; você não sai dai, chegou o fim,...e me foi tirado tudo, não me dobrei, me transformei, me adaptei, me aperfeiçoei, me conheci e com isso, tenho orgulho de mim, me olhando hoje no espelho, penso: foi duro, mas estou conseguindo, ou consegui. Se elogiam, ótimo, se reconhecem, bom. Se não..... sigo minha jornada, não me importando com os que apostam contra, ou a favor. E sim, cada vez mais egoísta,, pensando primeiro em mim, penso que quero, gosto, busco, no meu prazer, no bem estar. E ainda penso: Como vivi tanto tempo sem mim, como aguentei a ausência, o abandono de mim. Hoje estou aqui, grata, e viva e me vejo mais madura, amando cada fio de cabelo branco, a idéia de ser avó, de ser mãe, amiga, companheira, Mulher.Ora! me deram 5, eu quero no minimo 15. E busco o Melhor nas relações, sejam de família, de amigos ou de amores se não for o melhor não precisa estar.Exigente...... E sempre quero de volta no minimo o que dou, não sendo boazinha ou malvada, sendo apenas o meu Melhor. Dizer que me ama é muito fácil, basta digitar, ou falar ao telefone, provar que esta comigo, que anda a meu lado é que quero ver.....Mas se aguentar ficar, terá comigo uma experiência unica de amizade, companheirismo e gratidão. Sem saco pra lamurias, lamentações de pessoas que olham o próprio umbigo e não conseguem mudar, que não se amam, valorizam, e vivem na mesmice das lamentações....cada um tem que achar dentro de si uma forma de superar, de conseguir, eu encontrei a minha. Sem saco pra mentiras, e insultos a alguma inteligência que creio ter....Querendo bons papos, risadas, leveza, e coisas que acrescentem, e ainda achando que Mandar a Merda é libertador. eu sei o que está a minha volta, Olhe-se, conheça-se e busque dentro de você o seu melhor, a sua mudança interna só depende de ti.
" Tantas dificuldades não vamos dizer “ dificuldades” a palavra certa seria desafios a vida é cheia delas e eu admiro cada pessoa que encara tudo isso com o lado positivo da vida, seja luz ! Seja diferente encare tudo vendo uma solução por mais você fique em silêncio um minuto mas se dê esse tempo de achar a melhor solução diante desse tipo de desafio, isso nos cria maturidade e vamos saber superar tudo e o que vim… Não é o fim do mundo, é o começo de um crescimento. "
Nem sempre o tempo é devastador, ele pode nos presentear com novas armaduras belas e mais resistentes ,para novas batalhas.
Uma armadura chamada experiência.
Sinto e vejo como é duro ver o Outro sofrer por coisas, fúteis, desnecessárias, sem nenhum valor, principalmente quando esse Outro é alguém do nosso convívio, alguém a quem amamos, e por mais que tentamos não conseguimos mudar. Ver o apego ao materialismo, a grifes, a mudança no corpo, a insatisfação com o corpo, com o cabelo, com a cor. Ver o tempo que se gasta embelezando-se, e pra que? Claro que há que se cuidar da aparência, mas com modéstia. Se tem gorduras, pneuzinhos no corpo e odeia, pense nas crianças da Africa que mal tem pele grudada nos ossos, pela fome que passam. Se o cabelo tá ressecado, ta liso demais, cacheado demais, pense nas mulheres que o tratamento para o câncer não deixou cabelo algum. Pense que você "ainda" tem cabelo, e seja grata (o). Sua casa não é bonita, pense em quem mora na rua, embaixo do papelão e também por isso seja grato. Difícil ficar vendo essa agonia mental nas pessoas do nosso convívio a futilidade, imaturidade, ingratidão por tudo que se tem, por tudo que lhes é dado, e não é valorizado. Que nós consigamos crescer na mente e valorizar o que tem valor em nós e nas pessoas a nossa volta.
A capacidade de administrar contrariedades com equilíbrio (e o mínimo de cordialidade) é um dos principais indicativos de maturidade emocional.
Ser capaz de descer da nossa soberba e arrogância e nos pormos no lugar do Outro, isso só quem tem muita humildade e alguma inteligência já é capaz, é uma função que não é qualquer um que consegue não. Se conseguirmos essa proeza, aí sim conquistamos Maturidade como Pessoas, e saímos do patamar dos que se diferenciam dos animais, só por se dizer: humanos. Pensar antes antes da ação; e se fosse comigo, com meu filho, eu agiria assim?
Será que vou humilhar, fazer o Outro chorar, ter prejuízo, ficar triste, sofrer,,,,,Aí depois de ponderar isso agir. Analisando antes o que vamos causar no Outro com nossa atitude e comportamento.
Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!
"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"
O melhor momento é quando me deito ao seu lado. Nossos gostos é a prova real de que o amor sempre prevalece, e a diferença é só uma questão de maturidade.
Inacreditável como as coisas passam rápido na vida da gente, e como mudamos os valores e as percepções de tudo. Quando eu era mais moça, eu morria de medo de envelhecer, de engordar, de pele flácida, celulite, estrias, cabelos brancos, ficava imaginando com medo em como seria meu rosto, meu corpo aos 40. E os 40 chegaram, (quase os 50 já) E agora com 4.7 não tenho nenhuma preocupação com essa bobagem, me amo mais, amadureci, me vejo mais simpática rsrsrs, e sei que sou um ser humano muito melhor. Eu vivi a juventude, e dias jovens foi passageiro também. Mas o caráter, o amadurecimento, a minha melhora isso é permanente. E dentro de mim carrego grande beleza, carrego; fé, amor, determinação e humildade. E tenho comigo a certeza que ainda falta muito que melhorar, mas chegarei la. E tendo estado a beira da morte, vivido no fundo do poço. Agradeço a Allah por ter me dado a vida de novo, sou grata por cada minuto de vida que ele me dá.
Com as rugas que começam a marcar no rosto a passagem do tempo, a gente vai aprendendo a lidar melhor com tudo. Os óculos de grau já não ajudam apenas a ler e ver ao longe, já nos dizem que é hora de enxergar a vida de uma outra forma. É o tempo trabalhando nossa individualidade, alicerçando nossa personalidade, fazendo a gente entender que a perfeição da vida, é justamente que ela nunca vai ser totalmente perfeita, mas a gente tem que abraça-la com amor, como ela vier.
Os cabelos insistindo em nascer branqueados, nos dão a coragem necessária para sermos mais sinceros sempre. Simplicidade. Coragem. Humildade. Bondade. Idade. Verdade. MATURIDADE. Essa é a palavra. Ser maduro não é ser adulto. É ter coragem, é ter opinião, amor-próprio, é adquirir a visão diferenciada para o que é comum, é saber apreciar devagar cada momento que a celeridade da juventude faz passar despercebido. É ser simples, porém intenso em tudo que faz. Humilde, mas com um orgulho que o proteja. Amadurecer é começar a aproveitar a viagem, sem muito se preocupar com o destino final. É quando a gente aprende a lidar com os impulsos, dominá-los e vencê-los, coisas que a energia da mocidade nunca deixou.
A maturidade vai fazendo a gente compreender a vida sem se iludir, navegar os dias com tranquilidade, aceitar os erros sofrendo menos e querer realizar os desejos com mais vontade. Maturidade é dizer não quando preciso, é dizer sim quando necessário, é baixar e levantar a cabeça nos momentos certos. Nem trouxa, nem espertalhão, apenas sábio o bastante pra não se importar com qualquer coisa. É driblar os imprevistos com bom humor. É revidar o ódio com amor. É rir das provocações, é entender as indiretas e rir mais ainda, é responder ás negatividades com desprezo, mas com respeito. É não desejar mais ter a vida que o outro tem. É querer, ter e aceitar a nossa própria. É ir em busca do que acreditamos, sem dar mais ouvidos aos pessimistas. Amadurecer não é envelhecer, não é se tornar velho. Não significa idade, não é um número. Significa a bagagem de conhecimento do que tiramos das lições de tudo que o tempo veio, pacientemente, ensinar. Ela vem aos poucos, vai ficando, vai moldando, vai construindo, vai fazendo morada nas falas, nos atos, no que nos dispomos a ouvir, ver e falar.
Maturidade são os sonhos realizados, sem anúncios. São as vitórias, sem palanques. São os momentos eternos, sem registros. São os dias inesquecíveis, sem postagens. É o resumo das pancadas, das lagrimas, das alegrias e conquistas. É conseguir lidar bem com doçuras e amarguras, com os azedos e com as delícias, com o vigor e com a preguiça. É o equilíbrio da balança da vida. É confiar na esperança. É acreditar na própria fé. Amadurecer é chegar ao ápice da juventude sem apodrecer. A adolescência já passou. A velhice depende de nós mesmos para chegar. É o período mais longo da nossa vida, passe por ela tendo a consciência sobre quem se tornou, entenda que somos todos iguais, que toda a história, todo caminho percorrido, todos os sonhos imaginados e objetivos realizados, foram somente pra que tenhamos a certeza absoluta de que a felicidade anda de mãos juntas com a maturidade e elas independem de posses, títulos, bens, companhias, idade, empregos, dores, amores... Elas dependem somente de aceitarmos ser quem somos e de perceber que chegou a hora de cuidar e de viver a nossa própria vida em paz. O restante é consequência.
Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes