Matrimônio
O pai cristão, como cabeça de casal, mantém o matrimônio incólume, não importando as circunstâncias, se favoráveis ou desfavoráveis. Ele tem que se portar como um evangelista no seio de sua família, alicerçando-a de forma tal, que o seu exemplo como cristão seja o elo forte de geração a geração.
Lembrar que o matrimônio é um sacramento me faz transbordar de alegria. Uma união tão pura que, para Deus, o leito matrimônial é imaculado.
O sonho mais perfeito de toda mulher que valoriza os sentimentos verdadeiros... É o matrimonio real, com suas belezas puras no qual falam em eternidades;
E por sua vez a felicidade nascente em um desejo de menina... Princesa... Rainha... Mulher com a fachada de guerreira para erguer o seu castelo...
Quando um casal se encontra no altar na hora do matrimônio, ninguém consegue enxergar a pesada bagagem nas costas de cada um deles.. Nelas, está o passado direcionando as expectativas de futuro cujos anseios são completamente diferentes uns dos outros já que ninguém casa pensando na felicidade do outro e sim na própria.
Amar é cumprir a risca os mandamentos do matrimônio. É se doar, se preocupar, cuidar e é querer estar disponível até mesmo para os problemas.
A sinceridade e transparência no matrimônio é o combustível necessário para fazer-se cumprir as promessas feita no altar.
A maior felicidade entre duas pessoas que se unem pelo matrimônio não é somente pela união física, porque o grande complemento é quando fazem também por almas, porque assim estarão apertando o laço eterno do amor
Para um bom matrimônio é necessário: desejar, querer, buscar, entender, expressar-se, gostar e amar.
Hoje em dia só é feliz no matrimônio, aquele que ainda consegue ter restos de sentimentos verdadeiros;
As pessoas estão acreditando cada vez menos no sacramento do matrimônio. A instituição está falida? Não, Deus é perfeito, assim como seus projetos, as pessoas é que estão falidas e cada vez mais afastadas de Cristo.
As leis que regulam o matrimônio não são baseadas nos interesses da espécie; atendem unicamente às conveniências da sociedade.