Matrimônio
Os filhos são a esperança de todo matrimônio, mas para quem pertence à realeza, filhos são mais que uma esperança, são uma necessidade.
No matrimônio, quanto maior for a harmonia do casal, melhor será a saúde física e mental da prole. O inconsciente do ser humano surge antes da concepção biológica. Por isso existe o amor em potência. Você pode amar o filho q ainda não foi concebido.
ENLACE: É AMARRAR EM LAÇO, E NÃO EM NÓ! PROVIDENCIAL NO MATRIMÔNIO; QUE FACILMENTE DESATE, NO QUE TE SUFOQUE. "sirpaultavares"
O maior equívoco que uma pessoa pode cometer ao ingressar em um matrimônio é acreditar que a vida em comunhão será composta apenas por momentos felizes.
Saiba que o matrimônio não é uma construção já definida, mas é uma construção, que vai sendo construída ao longo do tempo.
Talvez uma das grandes dificuldades do matrimonio é que você acorda e vai dormir com um espelho refletindo sua própria imagem.
"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”
..."O matrimônio é uma das travessias mais difícil do mundo. Em seus próprios conceitos, quando você for escolher o seu par, não escolha a mais bonita ou o mais bonito, nem a mais doce e nem a mais rica, escolha a melhor companheira para uma longa viagem e tudo valerá a pena!"... Ricardo Fischer
Amar é cumprir a risca os mandamentos do matrimônio. É se doar, se preocupar, cuidar e é querer estar disponível até mesmo para os problemas.
Quando um casal se encontra no altar na hora do matrimônio, ninguém consegue enxergar a pesada bagagem nas costas de cada um deles.. Nelas, está o passado direcionando as expectativas de futuro cujos anseios são completamente diferentes uns dos outros já que ninguém casa pensando na felicidade do outro e sim na própria.
As leis que regulam o matrimônio não são baseadas nos interesses da espécie; atendem unicamente às conveniências da sociedade.
O matrimônio indissolúvel se opõe à liberdade sagrada e inviolável do indivíduo e atenta contra a própria lei da natureza.
O matrimônio é indissolúvel, como dom de Deus, portanto a indissolubilidade não pode ser vista somente e simplesmente como uma lei. A Fé não busca o conflito, mas sim o domínio da liberdade e da tolerância mútua. Mas não pode deixar-se formatar nas etiquetas estereotipadas da modernidade. Não seria o caso de antes de questionarmos a falência da indissolubilidade do casamento rever os valores e princípios que hoje norteiam esta união?
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.