Materialismo
MATERIALISMO
A melhor estratégia para derrubar o Homem e o povo é demolir Deus! O Homem torna-se mercadoria ou cliente e o povo torna-se número à disposição de poderes anónimos!
Procuremos dar atenção arrojada a consciência espiritual fugindo do itinerante materialismo.
Está aí por ventura a fuga e agregação de muitas doenças no corpo.
É preciso desprender, desapegar desse materialismo patológico e ilusório.
O amor próprio é algo terrível.
Por exemplo, os fanáticos do materialismo não aceitam as dimensões superiores do espaço por amor próprio. Gostam muito de si mesmos e como é natural exigem que as dimensões superiores do espaço, do cosmos e de toda a vida ultrassensível se submetam aos seus caprichos pessoais.
Não são capazes de ir além de seu estreito critério e de suas teorias, além de seu querido Ego e de seus preceitos mentais.
A morte não resolve o fatal problema do Ego. Só a morte do eu pode resolver o problema da dor humana, porém o eu ama demais a si mesmo e não quer morrer de forma alguma. Enquanto o eu existir, girará a roda do Samsara, a roda fatal da tragédia humana.
BÊNÇÃO DIVINA
Desdenhe a arrogância, o materialismo e a ingratidão. Haja como a vegetação do clima árido, receba, usufrua e agradeça a dádiva da chuva. Mas deverás preparares para quando este bem precioso estiveres escasso. Todos desprecavidos sentirão a irá suprema. É neste instante que vós percebereis o quão és importante a bênção divina.
230623
Enquanto os tolos se gabam pela disposição de sua inerte matéria, os sábios ostentam as suas gloriosas interações elétricas.
O que define o grau de materialidade e espiritualidade de um homem é a maneira como ele administra sua inutilidade.(Walter Sasso)
A grande maioria das pessoas já estão tão acostumadas a “robotização social” de um sistema capitalista a qual se encontram, que se tornou comum o uso de agressividade gratuita como arma para alimentar sua sensação de superioridade. Estão sempre buscando o sentido da vida do lado de fora, seja no autoritarismo ou no materialismo, como se essas coisas fossem sinônimos de força e poder que viessem a oferecer-lhes certa liberdade, e acabam por cair na própria armadilha.
Ao que se diz desapegado das coisas materiais e, por isso não trabalha para se manter, mas depende de outros para suas necessidades básicas, iludido está em sua hipocrisia.
O homem nasce com a missão de aprender e evoluir moralmente e não para ser feliz, se quiser sentir um pouco da verdadeira felicidade ele tem de procurá-la na prática do bem ao seu próximo e não nas coisas materiais.
Quem inaugura o ódio não são os odiados, mas os que primeiro odiaram. Quem inaugura a negação dos homens não são os que tiveram a sua humanidade negada, mas os que a negaram, negando também a sua.
É tão claro quanto o sol e tão evidente quanto o dia que não há Deus e que não pode haver nenhum.
A força do dinheiro e da vontade de ter bens materiais fazem isso; compram o silêncio das pessoas. - para algumas pessoas, vida boa sem fazer nada por isso é melhor que viver, ainda que dentro de uma prisão onde as grandes estão na mente pela vontade de ser e continuar sendo materialista.