Materialismo
A sociedade obriga as pessoas a serem menos “humanas”, incentiva o egoísmo e o materialismo que, por sua vez, desencadeiam patologias e psicopatias.
Gosto da poesia por isto:
porque valoriza o luxo do espírito ao
invés do materialismo, do lixo físico!
Guria da Poesia Gaúcha
O materialismo corrói a alma, suga a simplicidade, desatina levando para longe tudo que é bom. Reveste as miniaturas de tudo que é voltado a bondade, abusa das pessoas que fazem as coisas pelo bem e entendem o dinheiro como o melhor recurso do mundo. tudo que somos é almas que respondem o que o coração encontra e o que aprendemos é que o conhecimento é maior que qualquer ignorância que se volta aos bens materiais.
O grande problema do materialismo é explicar como algo sem vida ou impessoal poderia dar início a tudo o que existe, visto que inicia-se algo a partir de uma ação ou razão última.
É semelhante a querer ouvir uma boa música, esperando ridiculamente que o piano toque por si mesmo.
A Humildade está na alma, assim como o individualista no materialismo. Qualidade e defeito que jamais caminharão juntos, pois humilde jamais será individualista e individualista jamais será humilde.
Encarecido o mundo desbota por falsas alegrias, dá-se valor ao materialismo colocando um ponto final naquilo onde a real sutileza residia, na moradia de nosso templo se ridiculariza, no entanto aquilo que um dia fora um eterno sonhar se calá, pondo um cessar na aquarela da discernia...
Qual a ilusão te prende no materialismo? Poderia ser o dono do mundo, e na verdade não ser dono de nada. A tempo passa ligeiro, tudo finda, somos um aglomerado de átomos em ligações moleculares fadados a sucumbência.
O Materialismo e a ansiedade por sucesso da igreja evangélica atual, incentivada na maioria dos púlpitos, é uma semente de joio que o inimigo semeou e que se alastrou, sufocando a busca da revelação do conhecimento do Filho de Deus.... Foi uma estratégia do inimigo para desviar a igreja dos valores de Jesus...
Não consegue o materialismo fugir ao religioso. É uma religião da matéria, a qual passa a ter todos os atributos divinos, menos o de ter consciência de si mesma, o que só vai verificar nos seres superiores, e a consciência de sua consciência, no homem.
Estou sempre na contramão, enquanto alguns buscam apenas o materialismo, eu busco também o espiritual; enquanto alguns ficam "entre-muros", eu já estou "além-muros".
Quando o homem deixa que o materialismo ultrapasse o limite da fé, é porque a imagem e semelhança daquele Deus que o criou perdeu a qüididade depositada nele.
Somos adversários de nós mesmo.
Presos em nossos dogmas e no materialismo.
Mas sempre é tempo para se reconciliar consigo e principalmente com os que te cercam, pois deixamos o botão do automático ligado e as situações ocorrem sem que possamos aprender nada. Em função disso, humildemente peço aos que estão próximas de mim e os que me conhecem as minhas mais sinceras DESCULPAS pelas falhas que cometi.
Nasci ignorante, mas com inquietação o suficiente para buscar um caminho que possa crescer como homem, cidadão e como Pai de família.
Às vezes somos tachados como arrogantes, mas sem as devidas apresentações, poderão notar que o caminho escolhido é árduo e solitário e por vezes estressante por isso o rosto fechado e focado. O verbo está correto, “SOMOS”.
Para mudar de fase, como num jogo, é necessário vencer alguns obstáculos, e na nova etapa só é possível se caminho percorrido não faltou aparar arestas, ou seja, nosso diminuto deslize dos qual alguém foi prejudicado ou magoado.
Sou fiel de agora em diante com a única que pode nos libertar o saber, a verdade.
Felicidade está em se libertar dos grilhões da materialidade e buscar constantemente a sabedoria com fé e amor no coração.
Materialismo é um ímã que atrai a compulsão pela carne
e a caridade é um brilho que atrai o amor pelo próximo.
Enquanto o ser humano der mais valor ao materialismo do que aos aspectos morais, o verdadeiro amor pouco há de existir...
Materialismo Biológico
Hoje eu fico lembrando
De tudo que aconteceu entre nós dois;
A gente abraçado no sofá
Sem ver o tempo passar;
Aquela vez em que a gente quase se beijou
E a primeira vez que você me disse "Eu te amo"
Enquanto eu saía do banho;
O seu beijo todo dia de manhã
Aos pés da minha cama;
O carinho que eu fazia na tua barriga
E que você gostava!
De pensar
Que eu quase transformei
O seu coração
E você quase transformou o meu,
Meu Deus!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões
Quando eu comecei a pensar
Que você poderia estar
Aqui do meu lado agora
Mas por causa do destino
Você quis ir embora.
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões
Quando eu comecei a imaginar
Você aqui comigo feliz sorrindo
Mas isso hoje é impossível!
Você falou tanta besteira
E ainda achou pouco
Mas eu não vou levar a sério
As palavras de um louco!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões,
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!