Material
A causa primeira de toda a existência material e energética, juntamente com todas as consequências que as envolvem é o Criador.
As igrejas evangélicas portas largas pregam prosperidade material nesta Terra, o que levam os fiéis à cometerem estes pecados: Avareza, Luxúria, soberba, gula, inveja, adultério.
Um futuro feliz não será alcançado somente através da prosperidade material. O mais urgente é superar os conflitos entre ideologias, culturas e raças, através do entendimento inter-religioso e harmonia espiritual.
O planeta Terra já está prestes a ser destruído. A ambição desmedida pelo
material causou a séria poluição que ameaça a natureza, contaminando a água e o ar, e até destruindo a camada de ozônio que protege o ser humano.
O importante não é com o que se vive, mas como se vive.
A abundância material não é pré-requisito para uma vida feliz.
ao escrever A Madrasta de Pedra, eu não fiz opção pelo sofrimento, eu tinha um material sofrido de onde extraí poesia.
Vivemos num mundo Voraz, onde muitas pessoas se devoram em busca da riqueza material e esquecem que o melhor da vida éviver intensamente durante nossa breve passagem pela terra. Pensem Nisso 🙏
"Cultive como essencial aquilo que seguirá contigo além da experiência material, que sabemos ser finita.
Como as verdadeiras virtudes humanas, que penetram a alma e enobrecem o espírito, a parte de nós que é ilimitada, infinita, imortal."
- Flávia Filgueiras
"Aquilo que é carnal e material é investigado por meio de instrumentos materiais, enquanto o que é espiritual é desvendado através de recursos espirituais."
Cada pessoa no mundo possui alguma quantidade de poder externo, aquisitivo, material.
E esse poder é aprovado, aceito e normalizado por causa da estrutura global, ou seja, a programação mental, cultural, religiosa, educacional, midiática, politica e social dentro da mente de cada pessoa no mundo.
E esse poder é construído por essas 5 coisas:
1 - Dinheiro
2 - Posses
3 - Status
4 - Manipulação
5 - Aparência
Quanto mais dinheiro você tem, mais posses você pode ter, comprar, posses como roupas, objetos, veículos, propriedades, etc, gerando o seu status social na qual poderá usar para manipular, influenciar, enganar e ter pessoas programadas, materialistas e superficiais do seu lado, da forma que te convém aos próprios interesses, fazendo você aparentar ser algo "superior", e ter a "imagem" de alguém bem sucedido e requisitado.
E dentro dessas 5 coisas, quanto mais você tem, mais você é aprovado e aceito socialmente.
ㅤ
Se você tem muito dinheiro, fica mais fácil você comprar o que quer, sair pra onde quiser, ter pessoas do seu lado;
Se você tem muitas posses, fica mais fácil você usar quando sentir vontade, do jeito que quer, e com as pessoas interesseiras que quiser;
Se você tem muito status, fica mais fácil influenciar as pessoas da maneira que convém, do jeito que deseja e quando quiser;
Se você tem muita lábia, fica mais fácil convencer as pessoas e usa-las para fazer o que você quer;
Se você tem muita aparência, fica mais fácil as pessoas te desejar, te querer e te amar;
ㅤ
Pois como eu tinha dito, as pessoas programadas socialmente, culturalmente, religiosamente, educacionalmente, midiaticamente, politicamente, olham apenas para o externo, a imagem, aquilo que aparenta, e se deixam levar por isso, classificam as pessoas de forma hierárquica, quem tem mais, quem é mais aprovado, é tratado melhor do que quem tem menos, que é desaprovado, quem tem mais e é aprovado, é mais desejado do que quem tem menos e desaprovado, e assim por diante...
ㅤ
É muito comum a pessoa considerada socialmente "feia" ser mais desprezada, mais rejeitada, menos desejada, do que a pessoa considerada socialmente "bonita", porque as pessoas programadas e superficiais se deixam levar pela imagem que é colocado como "padrão requisitado". Era muito comum nos anos 2000 por exemplo, a imagem de "mulher ideal" ser como a atriz Gisele Bündchen, com o estereótipo magro, loiro, olhos claros, por influencia e poder da mídia, então os olhos das pessoas era direcionado a esse tipo de imagem, então todas as mulheres na época que tinha um padrão próximo a esse tipo de imagem, era mais desejada e requisitada.
ㅤ
Assim como no status social, onde tem mais voz de fala, quem tem mais seguidores no twitter, quem é alguma figura pública na televisão ou quem tem um canal grande no youtube, que tem uma "imagem privilegiada" pela aprovação social, onde não importa sua opinião, por mais verdadeira e real que seja, o que importa é a opinião dos que tem legiões de fãs, seguidores e admiradores, por mais que sua ideia, opinião e visão seja a mesma ideia da figura publica, o que vale para as pessoas programadas e superficiais, é o da figura pública apenas.
ㅤ
E também a quantidade de dinheiro e posses que alguém tem, é muito mais visto, mais olhado, mais desejado, bajulado e bem tratado a pessoa utilizando roupa de grife, relógio de ouro, com uma lamborghini dentro da garagem em uma mansão, do que um morador de rua, humilde, simples e de bom coração.
ㅤ
As pessoas programadas, superficiais e influenciadas socialmente, não conseguem criar os próprios valores, as próprias visões, as próprias ideias, desejos e sentimentos sobre as coisas, objetivos e sentidos, apenas vão existindo no automático, gostando apenas do que a maioria gosta, desejando o que a maioria deseja, fazendo o que a maioria quer, correndo atrás apenas do que é aceito e aprovado, sem perceber que o que é aprovado e aceito na maioria das vezes é programado pela cultura, educação, religião, mídia, politica, sociedade em geral, desde o nascimento até então, ou seja, nenhum desses gostos, desejos e objetivos faz parte verdadeiramente da gente, da essência, consciência e sentimento, esses gostos, desejos e objetivos, são induzidos, manipulados, programados e montados dentro da nossa cabeça, da razão, diariamente, com o objetivo de manter a estrutura social do jeito que tá, pois os que se beneficiam da mesma, não querem perder esse poder que tem.
ㅤ
É preciso se desconstruir do que foi programado desde quando nasceu, e se reconstruir de dentro pra fora, pra começar a enxergar diferente as coisas, a sociedade, a vida.
É preciso se olhar diferente, não como feio(a) ou bonito(a);
É preciso reconhecer o próprio tamanho, não se é pequeno ou grande;
É preciso valorizar as relações sinceras que estão com você mesmo sem você ter nada, e não valorizar dinheiro, posses e relações falsas que estão apenas por interesse;
É preciso fazer o que você sente vontade, e não o que a maioria quer;
É preciso seguir o coração, não a razão;
É preciso ser você, não o que os outros quer que você seja;
Seja você mesmo, e não o produto e programação do poder.
Ateus em suas divagações apegam-se ao material ,
paradoxalmente lutam ferozmente contra o Divino,
mas em seu âmago colocam suas decepções
e traumas em Deus.
O sobrenatural manifesta sinais material a todo instante, na mente oculta reflexos visíveis. A força superior desconecta ambos.
Algumas vezes, o facto é uma realidade material que o escriba enfrenta. Noutras, é fruto da imaginação conhecida como autocensura e deixa o profissional da escrita sem perceber se é ou não advogado do diabo.
"Não peço a Deus nada Material,
porque isso, eu mais quero que
preciso, Deus me dá o que
preciso e que as vezes nem
sei que eu quero"
- Relacionados
- Material de Construção
- Perda de um bem material