Material
CHEGA UM TEMPO...
Chega um tempo da vida q nenhum presente material deste mundo vale mais do q o amor verdadeiro q recebemos das pessoas, chega um tempo q percebemos q as pequenas coisas, as mais simples, q ganhamos d presente de alguém foi a coisa mais valiosa da vida, pq foi dado com muito amor e dentro das condições, chega um tempo q entendemos q não vale a pena desejar grandes coisas, pq descobrimos q as mais valiosas d todas já temos q é a nossa alma, custa a entender, mas, qdo estamos prestes a perder pessoas queridas ou as perdemos, a vida mostra a sua verdadeira face, pq deixamos de valorizar tudo isso q era gratuito e deixamos d agradecer a todos e a tudo. Chega um tempo, enfim, q estarmos rodeados de pessoas verdadeiras e de amor sincero, vale muito mais do q qualquer baladas e festas, Chega um tempo q o tempo do homem se vai e q devemos considerar o tempo de Deus p encontrar a eternidade.
Em nossa existência sempre buscaremos o crescimento pessoal, profissional e material.
Isso é normal.
O que não podemos é desistir de nossos objetivos ou desdenhar o que conquistamos até aqui.
Afinal, nossas maiores conquistas são as que obtivemos até agora.
Após ter passado minha vida material inteira preso nesta realidade, o caminho que encontrei não foi o que me leva ao paraíso, nem sei se existe um paraíso, estou em um lugar onde só vejo gente morta ao chão, e sou só mais um que irá fazer companhia aos que já caíram, meu corpo físico irá se desmaterializar no solo frio, minha vida dará vida ao solo, meus ossos virarão pó ao vento, e levarei comigo a experiência do que é ter vivido, ter sonhado e de nunca ter estado ao seu lado...
Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção quando necessária.
A dor de perder algo precioso - seja felicidade ou riqueza material - pode ser esquecida com o tempo. Mas nossas oportunidades perdidas nunca nos deixam, e cada vez que elas voltam para nos assombrar, sofremos. Ou talvez o que nos assombra seja aquele pensamento incômodo de que as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente.
Vivemos em uma sociedade superficial onde, o valor de uma pessoa na sociedade não se dá pelo o que ela é, e sim pelos bens materiais ela acumula.
Todo ideal vive dentro de você, assim como todo obstáculo no caminho deste ideal também vive. Você é possuidor de todo o material a partir do qual há de criar sua figura ideal.
O que transcende a nossa curta e rápida existência material são os registros que dela podemos deixar e que aqui ficam a recontar o que fomos e o que fizemos, num julgamento informal e imparcial, que lembra a todos as marcas individuais deixadas por cada um que passa por esta benção chamada vida.
Viver contra o sistema e seu controle fazendo de si um material inorgânico aos olhos do gado e seus senhores criando dentro de si a ferramenta do desagrado mental e insano.
Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)
Lar é onde o coração se aquieta e aconchega. E isto nada tem a ver com conforto material, mas com a paz espiritual.
Quanto menos você for impulsionado pelo que acontece neste mundo material, mais você prestará atenção a seus detalhes.
"Quando aprendemos a viver acima do que é material, abandonamos o o que é fútil, e passamos a priorizar o que é essencial."
Quando, na prática do bem, extrapolamos os laços consanguíneos, deixamos de ser família material para nos tornar família universal.
Não deixe que as dificuldades tornem-se uma barreira, encare isso como o principal material para aquisição de sabedoria.
Não me impressiono com a vasta riqueza material que alguém possa ter, mas sim com a riqueza de conhecimentos que alguém possa construir, sendo útil para a sociedade e superando paradigmas até então estabelecidos.
Há os que buscam por riqueza material e os que buscam por riqueza espiritual. A abundância material vem naturalmente ao que tem sede de virtudes, tão certo como terminar de mãos vazia é a sina do que busca somente pela matéria.
Ser uma pessoa calada não é ruim, sendo calado para o mundo material se prioriza um dialogo profundo com Deus.
"voce é uma das razoes mas importantes da minha alegria por nao ser nada material mas sim sentimental nada que eu tenho tem um valor tao grande como o meu amor por voce"
- Relacionados
- Material de Construção
- Perda de um bem material