Material
Materialismo
Sonhos vãos de nada te vão valer.
Acreditas num mundo material,
Acreditas num mundo vazio,
Sem alma nem coração, de pulmão vazio.
Para que queres respirar se de nada te vales?
O mundo material está cheio de provações e tribulações, transgressões contra o corpo e a alma, contra o nosso direito a qualquer parte deste país.
Não tenho nada de valor material para oferecer para alguém, pois tudo que posso comprar um dia ficará enferrujado, pode quebrar, pode perder o valor comercial, ficar fora de moda, não combinar com a pessoa, entre outras coisas mais.
Mas eu tenho algo de muito valor, que nunca comprei, pois não haveria dinheiro no mundo que pudesse pagar.
O que tenho é tão valioso que pode até causar dúvidas, pois muitos só acredita no que se ver e no que se pode comprar, outro podem ter inveja por me ver tão feliz, outros podem ficar intrigados se perguntando como pode ser?
Só sei que o que tenho veio até mim sem eu merecer, mas hoje sei que é meu!
O que tenho é tão grande e valioso que posso distribuir com todos que desejarem receber.
Pois o que tenho de tão valioso é o amor de Deus.
Humildade não é ser solidário em material, mas sim em atitudes que envolva a compreensão de ajudar ao próximo.
No momento atual estamos passando por uma pandemia. Deixe de valorizar tanto o material (Ter) e aprender a valorizar o espiritual (Ser). Veja as pessoas como seres humanos, que merece todo amor e respeito.
A Grande Literatura do mundo contém um material que, para o estudante de Filosofia, é absolutamente precioso. A Literatura é uma maneira de você amadurecer na sua visão da Realidade. Claro que, pelos processos atuais de ensino da Literatura nas universidades, a experiência imaginativa pode se tornar totalmente impossível.
"A riqueza material é importante para fazer grandes mudanças, mas é inútil para fazer as mudanças mais importantes."
Quarta-feira, 09 de dezembro.
Luxo é ter amor.
sucesso é ter paz.
ostentar riqueza material é o jeito mais triste de tentar ser feliz e o status de maior prestígio é aquele em que para ser, não precisamos ter.
Se era feito de palavras.....
Nao era AMOR!
O amor é uma construção solida feito de material que nao se deteriora.
Ele e feito de compromisso, de cuidado a longo prazo, admiração, votos e parceria contínua.
Esteja atento as ações e nao considere as palavras
“O acesso intelectual da vida material é restrito e egoísta, faz acepção e limita a muitos, mas o Espírito do Senhor depende da fé, entrega e perseverança, temor e devoção aos céus.”
Giovane Silva Santos
Material absorvente baseado em nanotecnologia com alta taxa de absorção e adsorção será um ótimo equipamento para aplicações inovadoras de engenharia.
Para um conceito existir, há duas origens:
1. Abstração do meio natural/material; 2. União de ideias já abstraídas do meio;
Quando mesclamos mais de uma ideia ao invés de abstrair, temos que procurar algo no mundo físico e atribuir esse valor ao objeto.
Como Deus nunca foi experienciado; nunca poderíamos ter criado o conceito de Deus através da abstração, logo a ideia nasceu da união de outras ideias, como da palavra “pai” com outras palavras, como o infinito, ao decorrer do tempo.
Tudo bem, e o infinito? Ele não foi experienciado, mas ainda sim temos um conceito. O infinito surgiu de uma generalização, onde uma sequência de fatos, números não termina.
Como Deus nunca foi experienciado, logo temos que procurar algo na existência e atribuir valor.
Deus criou o Universo;
Só existia Deus no início;
Toda criação decorre de uma transformação;
Se só existia Deus no início e toda criação é uma transformação, Logo Deus é o próprio Universo.
(1)Deus sabe tudo;
(2)Deus pode tudo;
(3)Deus está em toda parte;
Se Deus é tudo, logo cria o próprio lugar, logo está em todo lugar (3); Se Deus é tudo, logo sabe tudo, pois é tudo (1); Se Deus é tudo, logo pode tudo, pois é tudo (2).
Deus não necessita de fé, crença ou religião, pois Deus é tudo o que existe, desde os átomos em seu corpo às estrelas nos céus.
Não tenha fé, tenha conhecimento!
A vida de cada um é uma construção que podemos levantar com material de boa ou de má qualidade, e onde cada tijolo acrescido tem preço e prazo de garantia. Podemos optar por trocar os ruins e inconsistentes dentro do “timing” certo, legando às gerações seguintes uma construção sólida que talvez nem seja usada por nós, ou então preferir o pré-moldado de montagem rápida para usufruir dela ao máximo, mas que não estará de pé depois que nos formos. A construção é uma escolha só nossa, mas não sua aprovação, pois o percebido no fim é o conjunto da obra.
Se você focar apenas no material, estará perdendo tempo. O relevante é está focado no espiritual e viver da melhor forma possível o material. Pois, o material é apenas a consequência do espiritual.
Viver é estar consciente de nossa responsabilidade nas ações praticadas no mundo material. Porém, muitos não têm a mínima consciência dessa responsabilidade.
Conquistar a eternidade é a possibilidade de ter a vida eterna, não apenas a vida material, mas também aquela que até os cosmos duvidem, a vida que você possa ver Deus de perto.
Busque primeiro o capital espiritual e, depois o capital material. O capital espiritual são os princípios e os valores morais aplicado na vida terrena.
"Em um mundo tão desigual,de apego material eu fico a perguntar quem se destacará pelo bem que já fez? Somente aqueles que fazem e não cantam glória,que vê no próximo um ser de vitória,onde a humildade caminhe com a sensatez!".
(Rodrigo Juquinha)
- Relacionados
- Material de Construção
- Perda de um bem material