Matéria
Passo a vida cuidando da minha provisória matéria, a fim de buscar a purificação do meu eterno espírito
“A verdade não está presa a experiência, pois nem tudo que é verdade é constituído por matéria, pode ser reproduzido em laboratório e sondado humanamente.”
Ao passo que somos matéria viva, somos matéria morta. E tudo ocorre numa velocidade incontrolável. Não existe o botão 'pause'. Não existe um espaço de tempo suficiente ao pensar, ao refletir, tampouco, o - voltar atrás. Na medida em que se encontra em determinado estado de corpo e mente, não há escapatória. Fixo momento. O espaço/tempo inexiste. É o ir e o já estar-se indo ao infinito desconhecido que tanto se recusa conhecer. A morte. Acabou. Já foi. Um segundo repartido entre o - está-se vivo e o encontrar-se morto. Um segundo repartido ao ultimo suspiro (o de socorro?), ou ao ultimo suspiro, onde não se dará tempo para repartir. Acabou. Já foi. No chão, o corpo, a matéria morta. Em volta, e por toda volta, matéria viva dos que ficaram. Matérias vivas, porém destroçadas. Suspiros incontrolados, lágrimas que rolam em faces inconformadas. Olhos que gritam transmitindo aflição; angustia. Corpos trêmulos. Mentes desnorteadas. Corações que pulsam sufocados. O choro, o grito, a lamentação, a fragilidade física e mental, a melancolia, o inconformismo, etc., compõem sentimentos que circulam sob os que ficam e que se recusam dar o Adeus.
Escuridão! O espaço se faz presente, flui o tempo, nasce o germe, desabrocha a matéria, desperta o desejo, surge à luz... e finalmente reaparece a tenebrosa escuridão. Tudo numa contínua e eterna transformação...
“A pobreza não está na matéria,
está nos atos, na engendra do pensamento individual,
na troca do desenvolvimento do intelecto,
por conveniências e prazeres,
está nas responsabilidade das coisas que não são feitas,
na morte do pensamento coletivo”.
O “big bang” transformou energia em matéria.
O tempo nada mais é que uma propriedade da matéria,
Assim como o é a massa.
Sem matéria não há tempo,
Sem tempo não há matéria.
Não podemos falar em “antes” do “big bang”.
Não podemos falar “de onde” veio toda a matéria,
Porque não havia antes, não havia tempo, não havia nosso universo.
Imagine um quarto escuro e nesse ambiente acenda um fósforo.
Criou-se o fogo e dele adveio a luz.
Não havia “outro” fogo antes, assim como não havia a luz.
Assim foi nosso universo,
Criou-se a matéria e dela adveio o tempo.
Não havia outro universo antes, assim como não havia o tempo.
Mas não se preocupem,
Para esse ‘lugar’ – sem tempo nem espaço – voltaremos em breve,
Mas esse “breve” é o breve daqui, já que “lá” não há tempo.
“Eu em verdade vos digo que matéria é matéria e espírito é espírito. A purificação do espírito só se dá pelo espírito, e não pela matéria.”
"Não busque por beleza nas pessoas , porque um dia essa matéria irá acabar , e sim por uma coração puro e verdadeiro que irá durar eternamente"
Envoltórios existem em todos os níveis da evolução da matéria, sendo a característica principal da individualidade em relação ao ambiente, das menores bactérias aos maiores seres vivos que já existiram, separando o interno do externo, mas nenhum deles é tão frágil e seus donos têm tanto apego quanto o humano, alguns apenas por egoísmo, outros por reconhecer a preciosidade da Vida dentro de um Universo predominantemente estéril.
Você pode ser um nada, ou um insignificante corpo limitado da matéria; ou ainda
Você pode ser tudo, e levar todas as suas armas e sentimentos consigo para qualquer lugar.
O que você nunca poderá mudar, é aquele caminho que ja está traçado. E o mais intrigante dos aspectos com relação entre humanos, é que você poder fazer de um pequeno instante um grande momento.
Dizem que o espírito precede a matéria, se sua matéria tomar a forma de seu espírito, logo, você tornar se á irresistivelmente ainda mais linda
Compreender o reconhecimento alcançado como matéria temporária é o máximo da sabedoria humana.
Só o que somos não passa,para as pessoas que realmente nos conhece.
A genética da árvore da vida não é da vida, porque espírito e matéria são, intrínseca e genealogicamente, independentes.