Matemática
A vida é uma verdadeira matemática, é preciso saber subtrair a iniquidade, somar sabedoria, multiplicar a fé em Deus e dividir o evangelho.
"O amor é que nem matemática: Existem várias fórmulas e é preciso quebrar muito a cabeça para aprender todas elas".
Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor
A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.
Física dos ventos
Química dos beijos
Geografia dos sonhos
Português da dança
Matemática do som
Arte do amor.
A dor de um Amor
Meu amor à física, minha paixão à matemática, meu amor a você, minha razão problemática...
A vida é uma grande escola, só que é uma matéria a parte. Onde a gente não aprende apenas matemática, história, e essas coisas, nela a gente aprende sobre valores, moral, ética, respeito; nela a gente conquista a sabedoria, o amadurecimento, a busca pelo evolução.. o real entendimento do mundo e de tudo que nos cerca.
"A regra é simples, como nos livros de matemática da infância:
você pertence ou não pertence.
É ciência."
O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!
Na matemática da vida, o valor é dado a quem soma, porém se não souber dividir, subtrair e multiplicar, a soma de tudo pode ser equivalente a nada .
A vida não é uma ciência exata, viver não se trata de uma equação matemática, muitas vezes a lógica e a razão não são o melhor caminho para escolhas que gerem resultados precisos.