Matemática
Quero que sua vida
seja igual à matématica:
os sonhos somados,
as tristezas diminuidas,
as riquezas divididas,
e o amor multiplicado.
Matemática não é difícil, apenas a dificultam com o tempo. Observe a criança que demonstra ter tlês aninhos, através de seus dedinhos e esforçadas palavras, provando saber contar antes ler e escrever.
Na matemática dos dias, com a física do nosso corpo e a química de nossa saliva, aprendi como um alquimista o elixir da longa vida em amor eterno e paixão efervescente, dessas que transforma a pedra de qualquer coração só, em dois corações de ouro, que brilham nos olhos dos enamorados para assim chamar de nós e contarmos dentro da antropologia algo sobre nossa filosofia, de amor sincero sem misticismo e religião, permitindo que até os ignorantes bebam desta fórmula e nos respeitem até nas metáforas.
"Matemática da Vida"
Em um relacionamento podemos usar as quatro operações matemáticas:
a favor ou contra:
Podemos somar: alegria, felicidade, amor e união.
Ou podemos subtrair: tristesa, ódio, desamor.
Podemos multiplicar: amargura, rancor, frieza e desalento.
Ou podemos dividir: amizades, familia, filhos, carinho.
Aqui só uma diferença:
A ordem dos fatores, altera o produto.
Depende de cada um de nós.
Qual a fórmula irá usar? Você decide.
Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: "Vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, eu te arrebento!"
“Se a matéria de português for a rainha, a mãe de todas! Digo então que a matemática é a princesa, a amada por todas!”
Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.
A Matemática é só um monte de números e símbolos sem significado se não humanizamos a situação em que ela é aplicada.
Menos 1, mais 1... Nessa matemática, o "Menos 1" não significa perder, só deixo de ganhar e continuo com o que eu tinha antes. Certas coisas simplesmente não alteram em nada a minha vida, tudo vai continuar do jeito que está. O céu ainda vai ser azul, ainda vou trabalhar de segunda a sexta, terei os mesmos amigos, o número do meu celular será o mesmo. Nada muda, só deixa um espaço de tempo a mais para eu poder fazer outra coisa.
De acordo com a matemática que aprendemos na escola, um sobre infinito é tratado como zero, porque é infinitamente pequeno. (1/infinito = 0) Somos seres finitos em um universo infinito. Isso significa que somos infinitamente insignificante e, portanto, não existimos.
O amor é igual à matemática, as alegrias somadas, as tristezas diminuídas e o nosso amor sempre multiplicando...