Matemática
A matemática do amor é complicada... Às vezes buscamos algo nas raízes só para desvendar as formulas mais difíceis da equação que bate em nosso peito.
São tantas as formulas para se chegar a um resultado, que ao longo de nossa jornada buscamos somar, dividir e multiplicar tal sentimento... Às vezes chegamos a um resultado negativo, mas nem tudo esta perdido, pois nessa vida nada se perde tudo se transforma e com o passar do tempo acabamos entendendo essa matemática nebulosa, percebemos onde estávamos errando, trocamos um simples sinal e como um passe de mágica tudo se torna límpido e cristalino dando um resultado positivo, e assim ao abrir nossos olhos a frente enxergamos o resultado do amor que tanto buscávamos...
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
"Muito além da química física, existe a química do olhar, a matemática do amor e a linguagem dos olhos"
Viver é como ser uma equação matemática, apenas obtemos novos resultados se mudamos as variáveis ou algum termo dessa equação.
Não podemos ter resultados diferentes colocando sempre as mesmas variáveis ou sempre os mesmos termos.
A matemática é a mais humana das ciências.
Torna o sábio humilde.
Orienta os simples.
Enfurece os arrogantes.
Na matemática da vida, aprender é uma operação inversa da conhecida.
Quando, quanto mais aprendemos, mais abre-se o leque do que há para aprender, ou seja, quanto mais se aprende, mais descobrimos que sabemos menos do que imaginávamos.
Receio que aprender é uma busca infinita!!!
O êxito de um professor de matemática deve ser medido pela quantidade de alunos que, ao longo da vida, ele ensinou a pensar por si mesmos e não pelo volume de fórmulas que os fez memorizar.
Cinema brasileiro é 99,9% de guerrilha + 99,9% de vontade... 0,2% restante é essa matemática ilógica que faz a história acontecer.
[...], o deslumbramento ante as sutilezas da lógica e especialmente da lógica matemática é, por si, prova de imaturidade filosófica. Embora algum estudo dessas disciplinas seja indispensável, a contribuição delas à grande filosofia é bem irrisória. O próprio criador da ciência lógica, Aristóteles, fez pouquíssimo uso dela em suas investigações, preferindo a confrontação dialética, tecnicamente inferior porém mais rentável como logica inventionis, 'lógica da descoberta' em oposição à lógica da prova.
O bom aluno fica diluído entre os ruins no bojo da média!Que matemática é essa?Ainda querem índice alto! Defeito de critério.
tem como provar que o universo tem fim sem usar á matemática? sim, com palavras retóricas, explicando a limitação do ser humano turante a vida secular.
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.