Matar por Amor
Tempo de amor e paz
Trouxe-lhe um pouco de afeto
Para melhorar o seu dia
Para matar toda nostalgia
E tê-la por perto
Se ousado ou discreto
Já não importa pra mim
Eu lhe entrego mesmo assim
E quero só abrir a porta,
E te ver assim feliz,
Toda vez que brilha o sol,
A cada manhã, e a vida se refaz,
E não há mais tristeza
Em seu olhar, não mais.
Sua luz vai brilhar outra vez
Tudo novo se refez
É tempo de amor e paz.
" Amor que não morre
se deixa matar
quando no olhar
alguém busca a solidão
amor que de tanto morrer
renasce forte
gritando ao mundo que a grande sorte
é viver um grande amor...
Aprendi que eu tenho poder para matar o meu amor por alguém, mas, aprendi também que foi impossível eu matar o amor que alguém sentia por mim.
O amor nutri a alma, e o alimento nutri o corpo, ambos se forem falsos podem matar em vez de nutrir, não aceite imitações.
Nunca tente matar um amor reprimido enterrando-o no seu coração, correrá o risco dele germinar mais forte com folhagem tão exuberante a ponto de chegar ao céu e com raízes tão profundas a ponto de tocar o inferno
Meu Clarinete é a arma mais poderosa jà criada, pois com ela não atiramos balas, mais sim, a música, que tem o poder de curar e matar.
Olhando as suas fotos na estante
eu sempre precisei de ti
tão linda e com olhos brilhantes
mas agora eu percebi
que por um instante
eu ja nem sei onde voce está
anda por ai tão bela
como a chama de uma vela
na escuridão total
se equilibrando em um salto
com andar puro e fatal
que vem me matar
Mata de saudades
mata de desejos
e nas atualidades
a nostalgia me consome
na falta dos seus beijos
Há palavras que necessitam de ação pra terem valia...
Em contrapartida existem palavras que matam
Simplesmente quando pronunciadas.
Essa inconstância me mata. A incerteza de ser me destroça. Ao que parece sou louca. E ele me entende. Sei que sim.
Meu olhos...
Eles não param de chover
Meu coração...
Ele não para de espancar a pele
Falta quanto para ele conseguir rasgar meu peito e sair correndo para fora?
Falta quanto para a água de meu corpo cessar por inteiro ate a minha desidratação e a água ser substituída por sangue?
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto.....
Para esse sentimento me matar?
Eu te amo, mas eu me pergunto...
Falta quanto?
Sabe... O problema é exatamente esse, as pessoas costumam agir do jeito que querem, com armas atirando pra todos os lados sem medo de ferir alguém, e o tiro pode acabar ferindo alguém que te ama de verdade... E as vezes não há tempo pra encontrar vida naquele amor, naquele sentimento que elas mesmas destruíram !
Te sonho…
(Nilo Ribeiro)
Sempre te sonhei,
era o meu espetáculo,
sempre te amei,
isto é fato
todos os dias acordo,
desperta meu sentimento,
logo de você eu recordo,
é a rotina do meu pensamento
te sonho acordado,
profundamente te desejo,
te quero ao meu lado,
cobiço teu beijo
te sonhar é liberdade,
para mim eu proponho,
sonho matar a saudade,
sonho, pois você é meu sonho
te sonhar é vício,
é também prazer,
pro espírito é exercício,
pra alma é renascer
te sonho como homem,
te sonho como profano,
os sonhos me consomem,
pois ainda te amo…
O ciúme quando excessivo pode revelar uma faceta do ser humano, que pode impedi-lo de ser humano, e pode induzi-lo a cometer grandes besteiras...
O melhor é saber controlá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE O CIÚME PODE MATAR UM AMOR
Marcial Salaverry
Ciúme é uma palavrinha tão pequena, mas com um efeito tão devastador. O ciúme quando não controlado causa muito dano. Mesmo controlado, é bastante prejudicial a qualquer relacionamento, e na verdade pode ser difícil evitá-lo, pois é inerente ao ser humano. Aliás, os animais também são ciumentos. Vocês já repararam que um cachorro geralmente não admite que se chegue perto do dono? O que se pode e se deve fazer é mantê-lo (estou falando do ciúme, e não do cachorro) sob controle. Não há nada mais prejudicial do que uma explosão de ciúme. Tira completamente a razão e o bom senso das pessoas ciumentas, assim como acaba com a paciencia da "vítima" desse ciúme...
Na verdade, podemos dizer que criaturas ciumentas podem ser definidas de diversas maneiras. Existem aquelas que não suportam sequer a idéia de outra pessoa dirigindo seu carro. Ou aquelas que não emprestam nenhuma peça de roupa, para que não seja conspurcada por algum corpo que não o seu. E atualmente existe um objeto que é responsável por violentas cenas de ciúmes. É o computador. Ninguém entende nosso "filhinho" melhor do que nós, que conhecemos todos seus atalhos, todas suas manias, achaques e chiliques. Se outro alguém se atrever a tocá-lo, será sumariamente deletado. É o vírus chamado "posso usar seu computador, pois o meu pifou, e tenho que passar esta mensagem". Isso pode responsável por stress violento, e pode inclusive terminar uma amizade...
Agora o pior de todos, é o ciúme da pessoa amada. Dizem que ciúme é sinal de amor. Penso de maneira diferente. Na minha opinião, ciúme é falta de confiança, e pior ainda, falta de autoconfiança. Principalmente o ciúme obsessivo em que o ciumento (a) vê "chifres em cabeça de cavalo", ou o que é pior, na própria, e isso é algo que chega a ser intolerável para quem sofre a "perseguição" de uma pessoa ciumenta. Convenhamos que é realmente muito desagradável para quem sequer pensa em outro "alguém", ver-se de repente acusado (a) de ter amantes. Por vezes essa demonstração de falta de confiança chega a ser estimulante. A "vítima" pode começar a pensar seriamente na coisa, só para dar razão a quem lhe acusa injustamente.
Por outro lado, a pessoa ciumenta sofre demais. Vê fantasmas em toda parte. Num simples "Bom Dia", já vê segundas intenções. Seu amor torna-se, em sua cabeça doentia, o objeto de desejo do mundo todo. E não é por aí, gente. Claro que exagerei um pouco, mas temos que aprender a controlar nossos impulsos, uma vez que não há nada mais desagradável do que uma cena de ciúmes.
É preciso entender que o principal, para que exista a felicidade, é que haja confiança. Temos que ser, sobretudo, auto-confiantes. Temos que ter a certeza de que a pessoa que amamos jamais pensará em outro alguém. E se isso acontecer, é porque não nos ama mais. Então, o mais adequado e civilizado é cada qual seguir seu rumo, sem que um fique infernizando a vida do outro, pois nesse caso, já deixa de ser amor para ser "sentimento de posse". E não é por aí que se mantém um relacionamento. Quando se perde a confiança, perde-se tudo. Então para que ciúme?
Volto a bater na mesma tecla. No momento em que surgir alguma dúvida, é hora do diálogo. Vamos conversar civilizadamente para acertar os ponteiros. Já vi muitos casos em que a parte acusada era completamente inocente, e, não suportando a falta de confiança da outra parte, simplesmente preferiu terminar com tudo, pois não havia mais condições de continuar naquele inferno em que a vida do casal se havia transformado, devido ao excesso de ciúme. E assim, mais um caso de amor que termina sem motivo real, e que poderia ser lindamente vivido.
É preciso conscientizar-se de que com toda certeza, sem ciume, é bem mais fácil viver um amor em plenitude, em clima de amor e paz, e assim, podendo viver um gostoso e
LINDO DIA, e permitindo que a parceria também o viva... E assim, a vida é bem melhor, não acham?