Matar a Saudade

Cerca de 27091 frases e pensamentos: Matar a Saudade

⁠O Natal nos ensina que, mesmo em meio à saudade, a fé nos consola, e a esperança nos guia. É o momento de lembrar que a verdadeira riqueza está na família, no amor que semeamos e na luz que carregamos dentro de nós. Que esta celebração renove nossos corações e nos inspire a seguir, com gratidão pelas memórias, coragem para os desafios e alegria por estarmos vivos. Que a paz e a essência do Natal habitem em nós hoje e sempre.

Inserida por albertodecastro

⁠Quando a noite se despede da luz e as estrelas bordam o céu com sua tímida claridade, a saudade emerge como uma brisa suave, sussurrando o seu nome ao vento. É nesse silêncio profundo que o seu rosto se desenha na minha memória, cada traço tão vivo, cada detalhe tão nítido, que quase posso sentir o calor do seu olhar e o toque delicado da sua presença. A lembrança se torna meu refúgio, um lugar onde o tempo se curva e a distância se dissolve, trazendo você para perto de mim.

Na solidão desse instante, uma lágrima tímida escapa, carregando consigo o peso de um amor que as palavras jamais poderão conter. Ela desliza lentamente, traçando caminhos invisíveis em minha pele, como se fosse uma prece silenciosa, uma oferenda à mulher que domina meus pensamentos e faz o meu coração pulsar com intensidade.

E assim, no santuário erguido por essa lágrima, encontro um abrigo onde você reina absoluta. Ali, entre as sombras da noite e a luz da lembrança, você permanece viva, imortalizada no espaço sagrado que o amor construiu em mim. Cada batida do meu coração é sua, e cada pensamento meu é guiado pela sua doce existência.

Inserida por italo0140

⁠⁠saudade de quem amamos: se, por um lado, aperta o peito, por outro, paradoxalmente, faz esse mesmo peito encher-se de profundos fôlegos.

Inserida por Morenopessoa

⁠"Caminhando lentamente pela areia do mar...saudade entre as ondas do mar...as lembranças indo e vindo...te esperando chegar...a dor no coração...esperança no pensamento...só mais um momento...um tempo...te espero...te quero...você não veio...me desespero...lágrimas na face...tendo o mar de testemunha...um último suspiro...respiro...enfim...o fim."😮‍💨

Inserida por KadudaFreitas

⁠na busca da felicidade
encontrei a saudade.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Descanso a dor da saudade

Inserida por andreialuzirel

⁠Que a saudade que sinto agora
se torne carinho.
Que a saudade que sinto agora
se torne amor.
Que a saudade que sinto agora
se torne destino.
E que o destino, se possível,
se torne você.

Inserida por davidllo

⁠Existe uma distância entre sentir falta e sentir saudade.
Se sinto falta, há substituição
Já a saudade, Ah! Essa não.

Inserida por chelle_lisboa

⁠que saudade da tapioca com goiabada e queijo, suco venenim de groselha, no café da manhã!

que saudade do bom dia com geleia de pitanga, suco de goiaba e pão com manteiga na sanduicheira!

que saudade do beijinho de tchaw, do me avise quando chegar lá, porque o suco de manga e os ovos com bacon estavam deliciosos!

Inserida por rosa_brasil

⁠Há quem de si tenha saudade, aquela de ter sido.
Seguindo-se nos entretantos.

Inserida por teretavares22

⁠Estranha saudade

Em poucos, raros e únicos gestos alguém é capaz de fazer-me concluir que abençoada é a saudade, que aproxima de nossos corações, pela lembrança constante, aqueles que nos são caros, apesar do tempo e do espaço.
Acho que não há crescimento sem antagonismos. Se todos fôssemos iguais não haveria progresso.
E como há diferenças! São tantas, que me questiono sobre a a existência de possíveis semelhanças.
Tenho absoluta certeza de que, se você não estivesse presente, faria falta na esfera social onde está envolvido, sua família, amigos e trabalho.
Mas começo a notar que sua ausência causa a mim um sentimento que não consigo definir.
O grande problema, em minha opinião, é que não tenho uma quantidade razoável de momentos compartilhados em horas alegres para preencher minhas lembranças.
E sentir saudades do que ( ainda! ) não existiu, me parece um exercício um tanto estranho...

Inserida por lumatematica

⁠⚖️🌻⁠ A dor de uma perda é tão grande que não sabemos a dimensão da saudade que é deixado nem ao menos sabemos como vamos enfrentar os dias seguintes, as dificuldades sempre nos assolam, diante da dor preconiza uma solidão vaga sem estímulo consensual, sem substituição de uma alma que não irá voltar. Siga em frente sua vida vem de uma balança, não deixe que os estímulos impulsivos deixe pesar somente para um lado, esquecer jamais... Guarde momentos bons e reconheça todo seu esforço perante a dificuldade. Dose sua vida, o equilíbrio mental devemos buscar dentro de nós . ⚖️🌻

Inserida por felipeloci

" Se algum dia, eu disser que não sofro mais, com essa⁠ saudade que a todo o instante me sufoca...
... é porque finalmente, foi você quem bateu em minha porta! "

Inserida por VagnerSSajo

⁠Madrecita,

me envolva em seus braços,
exale sobre mim, teu amor,tua saudade,
purifica - me da sua ausência.

Inserida por Kanathalee

⁠Apanhar da chinela da mãe é bem melhor do que apanhar da vida.. ah que saudade de ser criança.. eu era feliz e não sabia..

Inserida por bebelia2000

⁠Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.

Inserida por jana_cruz

Saudade

⁠Ninguém sabe o quanto dói,
Abrindo no peito um tão grande
Buraco que me destrói!

Fico que nem criança,
Esperneando ao pé da cama,
Com a felicidade que me chama
Composta de lembrança!

E me aperta, e me envolve,
Mas não há mão nem braço,
E sim um nó, um laço
De saudade que me revolve...

Aos solavancos vou resistindo,
Com esta bomba sem pino...
Detonada, que vai me consumindo.

Inserida por Ildasio

⁠E me aperta, e me envolve,
Mas não há mão nem braço,
E sim um nó, um laço
De saudade que me revolve...

Inserida por Ildasio

⁠Bom dia bela luz que conduz com seu sotaque doce e fofo há alegria e quando se vai a saudade mais em minha mente sempre estará pois esse é uns do lugar que ninguém pode te tirar.

Inserida por 1LMP

Minha tortura pscicotica⁠ minha mente amarga a dor da saudade, vivo por viver sou refém da eterna solidão sou uma nuvem sem forma, em saber que nunca mais irei te ver mim mata ainda mais.

Inserida por YdevanAugusto