Matar a Saudade
...A saudade é um dos sentimentos mais profundos da vida...E para esse sentimento só há um remédio, estar ao lado da pessoa de quem se sente saudades, mas infelizmente isso nem sempre isso é possivel...
Saudade ganhou outro significado quando deixou de ser sintoma e passou a ser crônico. Quando deixou de ser da minha infância e passou a ser das pessoas que amo. E, principalmente, quando parou de fazer parte dos meus pensamentos e começou a invadir meu coração.
Estou tão confusa, não consigo distinguir o que estou sentindo. Estou com muita saudade de você, vontade de te ver, te beijar, vontade de sair correndo para te encontrar, mas não sei se devo fazer isso. Quero mostrar para você que ainda estou aqui, que ainda te quero, que ainda te amo, mas não quero forçar nada, não quero ser inconveniente, porque quero que seja da sua vontade ficar comigo novamente. Só quero que você saiba que estou aqui esperando você voltar, para dizer que me quer, para dizer que me ama, e que não vai desistir de novo, que desta vez vai lutar para ficar comigo sem se preocupar com nada nem ninguém, que quer recomeçar de onde a gente parou, continuar tudo aquilo que construímos, tudo aquilo que planejamos, o nosso presente, o nosso futuro. Fazer valer a pena me entregar novamente, mostrar que posso confiar, que não vou me machucar, que agora vai ser diferente, vai ser melhor, que vai dar certo e que não vou precisar me preocupar em te perder de novo.
Eu não sabia que a saudade incomodava, que o amor era tanto e que a vida doía.
Não sabia que a mágoa machucava, que a lembrança desbotava e que a aspereza enrugava.
Eu não sabia que o caminho era longo, que as pedras incomodavam e as curvas confundiam.
Eu não sabia que o silêncio torturava, o desejo salivava e a distância traria o esquecimento. Também não sabia que a ironia maltratava e que em todos os tempos o fingimento não tinha graça nenhuma.
Eu não sabia que a preocupação esquentava a cabeça, que a noite se afeiçoava com a solidão. Eu desconhecia sobre os interesses fúteis como praga que contaminava os dias. Isso eu não sabia.
Eu não sabia que o choro era sinal de fraqueza. Pensei que arejava a alma, em algumas situações. Não sabia que as mães eram heroínas, mesmo que os filhos nem se deem conta disso, nem que os pais fazem um esforço danado para parecem certos o tempo todo com seus sermões quilométricos.
Eu não sabia que a alma fica doente e o corpo padece com isso. Que o coração é lugar para dúvidas e a razão nunca é obediente.
Eu desconhecia o sofrimento como escada para a felicidade, que o medo fragilizava e que havia um abismo entre o sonho e a realização.
Eu não sabia que o universo conspira a favor de quem faz a sua parte. Que sorte é quase uma fábula e que o discurso só funciona quando é resultado de uma prática.
Não sabia que era preciso tanto esforço para viver em um mundo contraditório.
Pra não morrer de saudade, sempre a matei. Sempre. Mas, estranho, isso nunca me fez sentir viva mais do que algumas horas, pelo contrário. Então decidi matar a esperança e viver em paz comigo. Resolvi simplificar pra mim. Justo, não? Num mundo egoísta, quem não aprende a se priorizar nunca vira prioridade. E, ainda que a saudade aperte muito forte uma hora ou outra, nunca vai fazer metade do estrago que é acreditar em algo ou alguém. Tá entendido, era isso, sempre matei errado.
Deitei na pedra da saudade
fingi felicidade
e andei na contra-mão
sofri desilusão
me afoguei a cada passo
e na véspera do cansaço
construí a solidão.
Eu já sofri, e sofri muuuuuito, de saudade, de dor, de solidão, se estar sozinha.. e com o tempo eu fui ficando mais velha, fui ficando fria e criando anticorpos pro amor, até que um dia eu descobri que estava totalmente anestesiada desse sentimento.. Sabe o que é ver uma pessoa ótima, na sua frente com as melhores intenções dizendo que te ama, e você não sentir nada, mais nada mesmo, nem pena..e sua unica reação ser dar um sorriso e dizer, não posso fazer nada... Depois que eu parei pra pensar, e refiz toda essa cena eu caí na real que meu sofrimento precoce me tornou uma pessoa fria, eu já tentei reverter esse quadro, já tentei me sentir bem do lado de qualquer pessoa e não consigo.. É como se eu tivesse levado o meu primeiro adeus a sério demais, deixando todo meu amor pra trás.. Isso também me fez uma pessoa com mais medos.. Na verdade o que eu criei não foram escudos, nem anestesias, isso são só desculpa esfarrapadas.. eu criei foi medo, medo de amar.. de sofrer de novo.. medo de sentir.. Saudade só faz bem quando pode ser curada, caso contrário vira dor.
É mais um dia sem ver minha princesa e a saudade da um aperto enorme no peito deus como é difícil estar longe de quem amamos bom mais ta tudo bem sou feliz por amar ela com todo o meu amor amo com todo amor do mundo obrigado minha princesa por vc existir vc é o motivo de minha dor da minha insônia da minha saudade e da minha felicidade te amo muito e nada nada princesa tomara lugar deste amor que sinto por vc bjusss te amo que vc tenha um ótimo dia amo muito vc que deus cuide do seu dia minha vida olha eu te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo.......... bom dia
a saudade
é um filme sem cor
que meu coração quer ver colorido
a saudade
é brigitte bardot
acenando com a mão
num filme muito antigo
Amor-perfeito pelo chão
Em quantidade...
Há uma grande diferença entre sentir saudade e sentir falta. A saudade dói, porém você tem a certeza que verá essa pessoa novamente. Sentir falta é algo muito mais doloroso, algo que te mata por dentro e te consome. Sentir falta é o querer, mas não ter. É quando você quer muito ter uma coisa, vê, ou até mesmo sentir e tem a certeza que isso não vai acontecer. Sentir falta é o querer e ter a certeza que não vai ter.
Tenho saudade dos tempos, em que as crianças eram crianças, os homens eram homens, os mulheres eram mulheres, e não existiam Orkut’s fakes.
Poderia simplesmente dizer que você me faz muito feliz, que me mata de saudade após 5 minutos, que me arranca um sorriso com uma facilidade tamanha ou eu poderia resumir essas e mais milhões de palavra ao nosso respeito a um 'eu te amo' contagiante, nada chega mais perto de descrever os meus sentimentos do que um 'eu te amo', é tão pequeno, tão intenso, tão significativo, que até cria um certo medo de estar usando de uma forma incorreta ou ate mesmo banalizada, mas eu garanto que não é o nosso/meu caso. Uma expressão como essa diz tudo e um pouco mais, expressa o amor, a confiança, o querer, a fidelidade, a falta, a união, um ideal, uma história, de duas ou apenas uma pessoa, e é forte o bastante para arrebatar intensamente um coração. Então após saber o verdadeiro significado de um 'eu te amo' eu posso dizer com toda a certeza possível, que eu te amo muito.