Matar a Saudade
Saudade é como uma melodia suave que envolve sua alma, percorre sua mente e alcançando o sentimento diz: Não, não vá embora.
Lembramo-nos, entretanto, com saudade hipócrita, dos felizes tempos; como se a mesma incerteza de hoje, sob outro aspecto, não nos houvesse perseguido outrora e não viesse de longe a enfiada das decepções que nos ultrajam.
(O Ateneu)
Quando não cabe no peito, vira verso. De todos o mais franco, sucinto, intenso. Saudade é isso, olhar para trás e saber que não importa quantas vezes se feche os olhos, a dor continua ali, castigando, sufocando, nada volta a ser do jeito que era, a falta não se cala, não se farta de o sono tirar. Saudade faz sentido na figuração, e só.
Se você sente saudade de alguém, se existe amor, diminua a distância, procure, corra atrás, aproveite o tempo, a vida. Mas aceite suas escolhas. E lembre-se de que você é livre para mudar de ideia, para fazer novas escolhas. São sempre duas opções, escolha aquela da qual não sentirá saudade ou que a saudade seja menor.
A escolha é sua.
A Saudade é o Pior preço que se paga quando não sabemos aproveitar os momentos que passamos com as pessoas que amamos .
Que a gente continue a ter vontade, verdade, saudade.
Que a gente continue a lutar, amar, se entregar.
Que a gente aprenda a não desistir, enfraquecer e se queixar.
a gente perceba que a poesia embeleza a vida, a alma e os olhos.
Que a gente embale os versos, as frases e os sonhos.
E essas horas que não passa hein. Como faz? E essa saudade que só aumenta. Amor, você faz tanta falta! Te amo mesmo distante!
Sentir saudade é tão gostoso, não tem por que evitar que o coração sinta mais uma vez as emoções do passado. Ela nos permite reviver aqueles momentos que marcaram nossas vidas.
A melhor maneira de apreciá-la; é permitindo o toque do passado.
Escutar mais uma vez as mesmas palavras, o mesmo toque, ambiente , cenário...
Seja um clima frio ou calor. Siêncio ou o ruído da chuva.
Reviva o que você quiser!
Absolutamente tudo pode acontecer no pensamento.
Ouço passar o vento e ele me traz recordações da infância. Que saudade daquele tempo onde tudo era tão simples, tão inocente. Ah menina! Se hoje pudesse voltar e te dar um conselho, diria: acalma-te, escuta o vento, diminui o passo, caminha sem pressa e vai de encontro a tua felicidade.
Tenho tido muita saudade de mim e de quem fui. Ao mesmo tempo que me entristeço por ter permitido que me tornassem quem me tornei. Saudade te um tempo que não volta outra vez… Cadê eu?