Matar
Quero ser um alvo do teu desejo,
quero matar a tua vontade,
saborear o teu beijo
com uma porção saudável
de insanidade
num momento tão intenso
que o tempo pra nós,
pareça uma eternidade.
Posso contratar metade da classe trabalhadora para matar a outra metade.
Eu matei todas as pessoas que amávamos e meu irmão me odeia por isso. O que mais eu preciso entender?
Viajar vicia, causa abstinência no seu mais alto grau.
Penso eu que possa até matar se houver um objetivo alvo do lado de lá.
Tudo é uma questão de percepção, o quê está longe pra uns é perto pra outro, o quê é difícil pra um é fácil pra outro, o quê é raso para um é profundo para outro, o quê é remédio para um é veneno para outro. Se aprendêssemos a observar pela perspectiva de outra pessoa não julgaríamos levianamente as atitudes dos outros.
Matar é errado! Mas, matar para proteger?
Roubar é errado! Mas, roubar para comer?
Mentir é errado! Mas, a verdade pode ser um fardo difícil de carregar...
A Ciência já identificou muitos milhares de Vírus.
Calcula-se ainda haja mais de 1 milhão e meio de vírus por identificar, que habitam homem. mamíferos e aves.
Convivem com todos os animais e não matam os hospedeiros.
Vale a pena fugir de algum?
Não. É desnecessário e impossível!
Conviver com mulheres é assim: Se você fala para ela por exemplo que odeia, detesta e/ou não pode comer pimenta. Pode ter a CERTEZA que TODAS as vezes que vocês tiverem algum desentendimento ela irá colocar pimenta em todas as comidas, irá fazer doce de pimenta, suco de pimenta, vai usar perfume de pimenta e por ai vai...
Tudo que ela souber que vc não gosta, ela irá fazer, apenas para te tirar do sério, te provocar.
Sim, homens também fazem isso, também provocam, porém "Matar na unha" é uma arte dominada pelas mulheres.
POETAS
No fundo, todo poeta é um suicida
Se mata para expressar-se
Se mata para viver
Se mata para arrancar uma gota do oceano
Se mata aos poucos em cada dose
Se mata aos poucos em cada trago
Se mata!!!
O ciúme quando excessivo pode revelar uma faceta do ser humano, que pode impedi-lo de ser humano, e pode induzi-lo a cometer grandes besteiras...
O melhor é saber controlá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE O CIÚME PODE MATAR UM AMOR
Marcial Salaverry
Ciúme é uma palavrinha tão pequena, mas com um efeito tão devastador. O ciúme quando não controlado causa muito dano. Mesmo controlado, é bastante prejudicial a qualquer relacionamento, e na verdade pode ser difícil evitá-lo, pois é inerente ao ser humano. Aliás, os animais também são ciumentos. Vocês já repararam que um cachorro geralmente não admite que se chegue perto do dono? O que se pode e se deve fazer é mantê-lo (estou falando do ciúme, e não do cachorro) sob controle. Não há nada mais prejudicial do que uma explosão de ciúme. Tira completamente a razão e o bom senso das pessoas ciumentas, assim como acaba com a paciencia da "vítima" desse ciúme...
Na verdade, podemos dizer que criaturas ciumentas podem ser definidas de diversas maneiras. Existem aquelas que não suportam sequer a idéia de outra pessoa dirigindo seu carro. Ou aquelas que não emprestam nenhuma peça de roupa, para que não seja conspurcada por algum corpo que não o seu. E atualmente existe um objeto que é responsável por violentas cenas de ciúmes. É o computador. Ninguém entende nosso "filhinho" melhor do que nós, que conhecemos todos seus atalhos, todas suas manias, achaques e chiliques. Se outro alguém se atrever a tocá-lo, será sumariamente deletado. É o vírus chamado "posso usar seu computador, pois o meu pifou, e tenho que passar esta mensagem". Isso pode responsável por stress violento, e pode inclusive terminar uma amizade...
Agora o pior de todos, é o ciúme da pessoa amada. Dizem que ciúme é sinal de amor. Penso de maneira diferente. Na minha opinião, ciúme é falta de confiança, e pior ainda, falta de autoconfiança. Principalmente o ciúme obsessivo em que o ciumento (a) vê "chifres em cabeça de cavalo", ou o que é pior, na própria, e isso é algo que chega a ser intolerável para quem sofre a "perseguição" de uma pessoa ciumenta. Convenhamos que é realmente muito desagradável para quem sequer pensa em outro "alguém", ver-se de repente acusado (a) de ter amantes. Por vezes essa demonstração de falta de confiança chega a ser estimulante. A "vítima" pode começar a pensar seriamente na coisa, só para dar razão a quem lhe acusa injustamente.
Por outro lado, a pessoa ciumenta sofre demais. Vê fantasmas em toda parte. Num simples "Bom Dia", já vê segundas intenções. Seu amor torna-se, em sua cabeça doentia, o objeto de desejo do mundo todo. E não é por aí, gente. Claro que exagerei um pouco, mas temos que aprender a controlar nossos impulsos, uma vez que não há nada mais desagradável do que uma cena de ciúmes.
É preciso entender que o principal, para que exista a felicidade, é que haja confiança. Temos que ser, sobretudo, auto-confiantes. Temos que ter a certeza de que a pessoa que amamos jamais pensará em outro alguém. E se isso acontecer, é porque não nos ama mais. Então, o mais adequado e civilizado é cada qual seguir seu rumo, sem que um fique infernizando a vida do outro, pois nesse caso, já deixa de ser amor para ser "sentimento de posse". E não é por aí que se mantém um relacionamento. Quando se perde a confiança, perde-se tudo. Então para que ciúme?
Volto a bater na mesma tecla. No momento em que surgir alguma dúvida, é hora do diálogo. Vamos conversar civilizadamente para acertar os ponteiros. Já vi muitos casos em que a parte acusada era completamente inocente, e, não suportando a falta de confiança da outra parte, simplesmente preferiu terminar com tudo, pois não havia mais condições de continuar naquele inferno em que a vida do casal se havia transformado, devido ao excesso de ciúme. E assim, mais um caso de amor que termina sem motivo real, e que poderia ser lindamente vivido.
É preciso conscientizar-se de que com toda certeza, sem ciume, é bem mais fácil viver um amor em plenitude, em clima de amor e paz, e assim, podendo viver um gostoso e
LINDO DIA, e permitindo que a parceria também o viva... E assim, a vida é bem melhor, não acham?
Para matar aquele lagarto desgraçado, vamos procurar pelo feiticeiro que jogou a maldição nele para resolver esse mistério.
Há quem colecione moedas, selos, e outras tantas coisas, eu coleciono desilusões, daquelas que matam aos poucos. Pelo menos não são dívidas.
Se você não puder matar sua mediocridade na força, mate-a de desnutrição; se não puder mata-la de desnutrição, envenene-a, com valores.
A única fome que precisas matar é a do conhecimento. Aplacada esta, todas as outras serão saciadas.