Massas
O partido revolucionário que se recusa a aprender com as massas populares, rompendo assim a unidade dialética entre ensinar e aprender, já não é revolucionário, mas elitista.
As massas nunca sentiram sede pela verdade. Eles se afastam dos fatos que não gostam e adoram os erros que os apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente o seu dono; quem tentar desiludi-las será sempre a sua vítima. Isto revela a vulnerabilidade da coletividade à manipulação e a resistência à verdade. Para mudar, é necessário cultivar o pensamento e a busca por conhecimento, valorizando a verdade acima das ilusões confortáveis.
O dilema das massas é que se unem com vigor para derrubar um regime, mas, ao conseguirem, ironicamente não percebem que acabam sendo escravizadas, presas nas correntes de outro sistema.
Politicamente corretos!
Grandes massas nocivas a um bom discurso, um debate ou a grandes idéias mentirosas;
De quatro em quatro anos os heróis saem do anonimato, cheios de promessas e super poderes;
Os cantos e contos, as fábulas e histórias lúdicas nos levam a crer no impossível mundo de Nárnia;
Homens e mulheres começam a ficar cegos do nada, pegam suas lanças e passam a defender com ferro e fogo o seu futuro herói que virar rugindo como Leão para salvar o nosso mundo da pobreza, da violência, da fome, do desemprego, da escuridão e de todo o mal que nos assola!
Mais um copo de vinho é dado ao povo em comemoração a mais um belo momento de glória vivido no mundo da ilusão.
Um viva ao poder da indução! Um viva ao futuro salvador de uma nação de inocentes e crédulos!
E outro viva mais alto em homenagem aos que se dizem sábios e puros de espírito que irão conduzir por mais 4 anos com todo seu amor e respeito em nossos sonhos e apenas em nossos sonhos, essa grandiosa e bela nação!
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
As massas populares são impulsionadas, obedientes aos seus guias, às vontades e desejos dos outros mais fortes que elas, aos efeitos das tendências hereditárias, às sugestões dos que as rodeiam, e a outras coisas exteriores, que tendem a movê-las no tabuleiro de xadrez da vida como simples peões.
O agitador de massas, ao contrário do que muita gente pensa, ao invés de lhes apontar um novo caminho; apenas diz o que a massa quer ouvir.
Quando alguns homens enganam as massas eles enriquecem porém isso é passageiro...a eternidade é para os justos
Fácil, fazer poesias baseando-se em pensamentos padronizados de massas medianas. Não tão fácil assim será sua busca por palavras capazes de definir a estes os notáveis devaneios dos sobressalentes.
Conseguiram entorpecer as massas,
e não há filósofo no mundo
que as impeça de entrar
em um coma profundo.
vivemos em um mundo tão complicado, que loucos ou heréticos, são os que não fazem parte das massas de manobra.....
Antigamente pensamento crítico era desconfiar do senso comum e pensar além das massas, porém, hoje em dia, pensamento crítico é sinônimo de aceitar uma ideologia e negar a outra, tornando-se crítico de uma forma diferente da minha de pensar, ou seja, pensar criticamente é criticar a ideologia alheia, retornando então a estaca zero do antigo senso comum.
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.
As grandes massas sempre resistem as eternas sabedorias, mas se abandonam nas mais estupidas ilusões.
Em um mundo caído e deprimido
Onde as massas seguem a moda da
Cultura anti Deus
Permaneço antiquado e estagnado
Na promessa e esperança
De novos céu e nova terra.
Poderosos não são os que dominam as massas alienadas manipulando-as. Poderosos são os que dominam as paixões desordenadas superando-as.
- Relacionados
- Frases Massas
- Frase Massas