Massas
As sociedades democráticas atuais estão dominadas pelos meios de comunicação de massas, eleições que fazem lembrar concursos televisivos, multinacionais mais poderosas do que Estados, e uma irracionalidade notória na gestão da riqueza e dos recursos naturais. [...] Este é um mundo regido pelo consumismo frívolo, pela mentira da publicidade e da política populista, pela destruição dos recursos naturais, pela comunicação desviante que faz uma multidão gritar num bar sem realmente conversar nem estabelecer relações sociais sólidas. [...] A ideia de que podemos continuar a viver indefinidamente tal como vivemos hoje é um puro disparate; se todas as pessoas do mundo consumissem a energia que as pessoas dos países desenvolvidos consomem, o planeta não resistiria durante muito tempo. Não se trata de saber se queremos ou não encontrar alternativas para o modelo de sociedade em que hoje vivemos; nós teremos de o fazer.
As massas são instrumento de manobra em eleições ou campanhas contra os direitos civis. Resumindo, o feto do espaço público e democrático, no Brasil, está sempre à beira do aborto.
Tudo começará a mudar, porém, quando as massas e seus governantes aprenderem a manter por meio da prece e de ações solidárias, sintonia permanente com as Entidades Espirituais Superiores, que pairam acima dos limites terrestres. Os políticos e os que detêm o poder, incluído o religioso, mais do que ninguém deveriam orar e vigiar, como Jesus advertiu.
As massas acreditam na evolução humana como acreditam no ciclo da vida, enquanto existir ciclo da vida não haverá evolução e as mesmas querem que eu seja igual a eles não posso, pois eles nunca consiguirão ser igual a mim.
Rosso, encarnado, sangre, rubro, tinto: Vinhos!
Italianos, franceses, chilenos.
E massas.
Deleites de inverno.
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
A mídia é uma das mais poderosas ferramentas de controle das massas populares: pode levá-las a condenar inocentes e a absolver culpados, dependendo dos interesses de quem controla a própria mídia.
As massas incultas e infantis experimentam, ao sentar-se em frente à tela, o encantamento de uma criança que escuta o conto de fadas narrado pela avó; foge à minha compreensão como pode um grupo de pessoas com a obrigação de serem civilizadas idiotizar-se, noite após noite, com a repetição interminável de cenas cujos anacronismos, aberrações, inverossimilhanças são deliberadamente produzidos para um publico do mais baixo nível mental, desconhecedor das mais básicas noções de educação.
O partido revolucionário que se recusa a aprender com as massas populares, rompendo assim a unidade dialética entre ensinar e aprender, já não é revolucionário, mas elitista.
O domínio da cultura constitui instrumento indispensável para a participação política das massas.
Quanto mais autêntico, mais distante das massas serás. não supostarás andar sobre ela sem sentir descontentamento.
Religião e o controle das Massas
Desde os primordios da Sociedade é conhecido o uso de crenças para o controle do povo.
sempre usando de ameaças e castigos para aquele que não obedecer os deuses e deusas entre tantos outros. com ensinamentos controladores, limitados intelectualmente , baseados totalmente em ideias humanas.
toda a crença nada mais é, que a interpretação de uma pessoa ou " profeta" sobre oque ele entende que seja além desse plano.
Mas basta uma plena observação sem dogmas, para perceber que todos esses deuses eram dotados de características totalmente humanas.
o "Deus" judeu por exemplo (Jeová)
tinha todos os atributos bons e ruins do ser humano , enviava pragas e castigos horríveis, e era de certa forma "justo".
em nome desse "deus" criado por homens, eles invadiram cidades, provocaram genocídios, guerras , escravidão.
Roma com Constantino em diante transformou o Cristianismo como maior ferramenta desse controle de Massas. Implantando suas crenças "pagãs" em meios aos ensinamentos de profetas e de tantos outros Escritos que tinham sobre Cristo.
antes de Roma decidir que o Cristianismo seria a religião oficial do império. Eles mataram milhares de pessoas que eram devotas ao Cristianismo.
mas era uma religião que continuava a crescer , e por outro lado o império já estava sucumbindo.
naquela época, o Cristianismo era uma religião com muitos adeptos e só aumentava , mas de modo geral não era algo organizado.
haviam várias visões ,teorias e pontos de vista diferentes sobre os ensinamentos de Cristo.
Foi quando Roma que sabia organizar muito bem, viu a oportunidade.
apartir do primeiro Concílio, onde decidiram qual visão entraria para ao que vinha ser a Bíblia, nesse caso imperou a visão ortodoxa sobre a Gnóstica, que pregava que a salvação estava no conhecimento e cabia a própria pessoa ter esse conhecimento e contato com o Pai interior. Isso não era jogo pra Roma.
desde então o Cristianismo se transformou em um " cabresto " para o povo . Controlou impérios causou guerras e genocídios. Quem nunca ouviu sobre as Cruzadas ou a Inquisição?
grandes pensadores, filósofos cientistas e mulheres inocentes foram punidos por essa crença controladora, destruindo tudo e todos que eram contra essa barbárie.
A crença causou um atraso considerável da humanidade em todos os aspectos, seja ele mental , intelectual ou espiritual.
E hoje em pleno século XXI ainda há pessoas que sustentam essas ideias antigas e sem fundamento.
E hora de evoluir, é hora de esquecer as crenças!
Cristo nunca fundou nenhuma religião, foi Morto justamente por combater esse sistema!
a REAL VERDADE DO SER não está em nenhum escrito antigo ,costume ou dogmas . Ela se encontra em todas as coisas , inclusive em nosso interior, no equilíbrio que mantém o Universo, nas forças que protegem a terra dos raios do sol , no desabrochar das flores , na natureza que mantém a vida em nosso planeta, no funcionamento do nosso corpo e mente e tudo que podemos ver ,sentir e tocar.
Só uma Mente Universal , um Poder Criativo dotado de amor que transcende todo egoísmo humano na condição terrena é que poderia ter sido capaz de criar toda essa perfeição.
"Só existe uma forma de se libertar do sistema, da alienação que idiotiza as grandes massas: É se rebelar contra sua própria estupidez, da Ignorância que te cega e te arrasta através dos malditos oportunistas para onde não quer ir, fazendo você de tolo como uma miserável ovelhinha que só vive para comer e que depois vai para o abate ou como um insignificante tijolo de um muro qualquer, sem a sua individualidade que poderia extrapolar suas características e potencialidades deixando um legado para um mundo melhor, mas você está engessado no sistema como um qualquer que soma para o beneficio de uma minoria (parasita) que se enriquece a custa de seu sangue... Se liga, Acordar, DESPERTA! "
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
- Relacionados
- Frases Massas
- Frase Massas