Máscaras

Cerca de 1019 frases e pensamentos: Máscaras

Sinceridade é o princípio de toda boa relação... Sem disfarces... Tudo é transparente, tudo é verdade... Até as flutuações temperamentais e indecisões são verdade... É a base para ser conhecida pelo companheiro e a base para ser respeitada por ele... O que você define como não ser tão boa, me parece o melhor que se pode ser... O " eu mesma, sem máscaras "...

Inserida por IGORBRITOLEAO

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço convencida de que é o melhor que posso fazer para ser aceita, e logo descubro o triste paradoxo; O que mais desejo obter com minha máscara é, precisamente, o que não consigo com elas.
A face revelada atrás da máscara é sempre a mais importante. A beleza está na natureza da minha verdade. A gente não deveria se perguntar por que muitas vezes não nos tornamos que queremos ser. Deveríamos nos espantar de por que é tão raro desejarmos ser quem de fato somos.

Inserida por Lilly-Hope

Noite taciturna, onde o encontro consigo mesmo é o diferencial para entendermos que a nossa aparência de piedade se esvai, quando sinceramente tiramos todas as máscaras.

Inserida por LucianoSobral

Diariamente nós acordamos, passamos pomadas, cremes e batom. Também removemos a barba, esprememos as espinhas, usamos loção e suavizante. Tudo para que nossas máscaras aparentem ser mais agradáveis e escondam a verdade acerca de nossos rostos.

Inserida por Haydensophie

Meu amor por ti é verdadeiro,
e somos um do
outro de corpo inteiro,
de alma pura.
Eu sei que tu
também és meu amor verdadeiro,
somos diferentes
somos humanos
erramos
acertamos
mas,sempre nos
amando
e nos respeitando.
Deus em primeiro lugar
pois assim
Ele irá nos cuidar
e nos abençoar.
Aprecio as máscaras,
elas possuem um 'ar' de
elegância e mistério...
Porém,para mim,
bastam que sejam
usadas por
uma noite apenas,
dias de folia,talvez...
Mas a realidade
é diferente,
sou sempre
eu mesma,
com crises,
carências,lágrimas,
gargalhadas,
emoções à
flor da pele,
digo e repito
sempre o
que sinto,
mesmo uns gostando,
Vivencio os meus dias
como uma pessoa comum,
horas quieta,horas falante,
às vezes me achando
linda,feia,gorda,magra.
Sinto tudo ao extremo,
Sou muito
Sensível,carinhosa,
manhosa,repetitiva,
pode até ser...
Mas,adoro o
meu jeito
de ser.
Não peço
que me aceitem,
apenas me
respeitem,
a graça,a dádiva
de viver
é sempre ser
Você!
Usar máscaras...
Jamais!
Porque um dia
elas caem,
mas em mim,
sempre verás
minha face,limpa,
verdadeira,e
porque não
imperfeita?
Erro,acerto,
sou falha,
não falsa.
Se eu amo,
amo com
intensidade...
Se eu sinto,
sinto com
verdade...
Do que adianta
tantas quantidades,
se eu quero
mesmo são as qualidades...
que já
encontrei,
em um
certo alguém...
Enfim,
Mesmo errante,
sigo adiante,
agradar a todos,
não faz meu tipo...
Agradar e acarinhar
quem eu amo,
faz mais
o meu estilo...
Posso até usar
uma bela máscara
um dia...
Só se for
contigo
em um baile
à fantasia...

Inserida por TatiBellaOliveira

DE ONDE EU VIM

De onde eu vim não existe corrupção, somente transparência e lealdade ao seu povo;

De onde eu vim não existe desavenças, somente concórdia;

De onde eu vim não existe máscaras e falsidade, há somente um tipo de personalidade e a verdade impera, por mais difícil que seja qualquer situação;

De onde eu vim a caridade é feita com muito amor, ela simplesmente é "doação", não olha a quem, é feita a qualquer hora do dia ou da noite, sempre atende a qualquer chamado;

De onde eu vim, a verdadeira caridade está com aqueles que estão mais próximos de nós e não tão distante...Você já reparou que a maioria das pessoas da terra buscam fazer caridade começando fora de casa e com bens materiais? Claro que eles são importantes, mas o carinho, o diálogo, o abraço, orações, colaboração, participação, são caridades ativas no dia a dia de todo indíviduo que deixou de possuir o básico para as suas reais necessidades fisiológicas, psicológicas e emocionais.

De onde eu vim amor é palavra sagrada, ela realmente é colocada em prática e não é ilusão, não é passageira, não é confundida com paixão, ela simplesmente funciona para todos sem extinção, todos a possui, todos a merecem;

De onde eu vim existe pureza, inocência, alegria, felicidade, paz, e o principal “poder mágico”, capaz de mudar o mundo;

Eu vim de um lugar encantado, adoraria ter ficado nele para sempre, mas um dia depois de nove meses, fui obrigada a sair e enfrentar outro mundo, o planeta terra.
É bem diferente do meu mundo. Mas podemos fazer desse planeta um útero, desde que modifiquemos as nossas condutas morais, tenhamos caráter, responsabilidades, ética, lealdade, sinceridade, fidelidade, tolerância, paciência, empatia, transparência, comprometimento, motivação, interesse, educação, saúde, condições dignas de trabalho... Possamos doar, sem esperarmos algo em troca.
Possamos lembrar da lei de causa e efeito.
Possamos ter segurança fazendo nossa parte e cobrando das autoridades os nossos direitos constitucionais.
Acima de tudo possamos esperar que os nossos governantes possam tomar consciência do seu verdadeiro papel com a nação e o cumprimento das promessas feitas em campanhas políticas. Que possamos aprender a gerenciarmos as nossas emoções e sermos humanos solidários e fraternos, doando muito amor, pois é doando que se recebe. (Por Fabiana F. Barbosa)

Inserida por FabianaFBarbosa

O bacana de boas conversas são as lições que você tira.
A lição de hoje?
Não tem máscara nem falta de caráter que perdure nessa vida!

Inserida por felipe_sousa

Todos nós escondemos por trás de algum tipo de máscara. Mais tem momentos que é preciso se despir e ser verdadeira com a gente mesma. Interiorizarmos trazendo para fora a nossa verdadeira essência e juntamente o alívio por sermos nós mesmo.

Inserida por tatiane_monteiro_1

*ALGUÉM TE CONHECE DE VERDADE?*
A vida nos reserva surpresas agradáveis quando olhamos para o nosso interior, e de forma sincera, percebemos que até os nossos atos mais nobres são atos de puro egoísmo. É a partir daí que sentimos o desejo de estamos mais diante de Deus, pois Ele fala ao nosso coração. Diante Dele não há máscaras, não há esconderijos interiores, pois Ele sonda o mais profundo de cada coração e nos conhece como realmente somos.

Inserida por LucianoSobral

Se o que predicas, não práticas
Se no que fazes, não há gana
Se no que crês, há dúvida
Vives tu?

Inserida por lucas_santos_19

Às vezes ser você mesmo não é o suficiente, por isso, o mundo está repleto de pessoas mascaradas que fingem ser quem não são. Lutam por algo capaz de suprir o vazio interior, mas no fundo, enganam-se a si mesmas, sucumbindo num mundo ilusório e sem sentido...

Perde-se o valor, a essência...Na grande maioria das ocasiões, a percepção disso se torna tardia demais e a máscara, sua melhor opção...

Inserida por JulianeMTrein

A linda falsa vida que muitos sentem a necessidade de mostrar.

Tem gente que anda tão preocupado em se mostram bem e agradar, que acaba se perdendo de si mesmo. São tantos que vivem iludidos por espelhos de pequenas ilusões e escondidos atrás de cortinas de grandes mentiras, que com o passar do tempo perdem a noção da realidade. Já não conseguem viver sendo verdadeiros. É há uma cobrança coletiva por baixo disso. Somos cobrados pelo sucesso alheio e incentivados a sermos iguais. Mal sabemos que em algumas situações, por detrás de uma foto postada, quase sempre há máscaras, quase sempre há pessoas com a alma ferida, tentando se mostrar fortalecidas. Quando a pessoa se deixa seduzir pelas tentações de ego e de vaidade, acaba entregando a vida para uma viagem só de ida. Só na tela. Tentar competir com o mundo é a melhor e mais rápida maneira de ser derrotado.

Existe um enquadramento relacionado entre as redes sociais e sua fábrica de ilusões. Parece absurdo, mas na maioria das vezes, só postamos aquilo que queremos que os outros vejam. Postamos aquilo que queremos ser (e muitas vezes não somos). A verdade nem sempre é mostrada. Poses e mais poses, filtros e mais filtros para se chegar na foto perfeita. Quantas são as vezes que em busca de aprovação de outras pessoas, pintamos um quadro totalmente disforme da realidade. Nem sempre é o que parece, por vezes as pessoas estão prestes a cair num precipício, mas querem que todos pensem o contrário. A busca doentia por "likes" transforma fulanos e fulanas em reféns de suas próprias mentiras. A postagem dos outros se torna uma provocação e é preciso se mostrar melhor. Mudar a aparência não é mais suficiente, é preciso fingir outra vida.

Na verdade, há casos em que a diferença de imagem entre a pessoa real e a pessoa mostrada na tela do computador é tão grande, que na grande parte das vezes é algo inacreditável. São figuras distintas, quase que irreconhecíveis quando colocadas lado a lado. A sociedade se reconfigura quando se projeta uma imagem vitoriosa. Há uma aceitação maior. Há uma glorificação da figura do ser bonito, rico e perfeito. E não se enquadrar nisso é dolorido para pessoas (em sua maioria) com a autoestima abalada demais ou elevada demais. Umas de um lado, outras de outro. Paradoxos difícil de compreender. Um sonho de consumo que faz muitos se sentirem inseguros e tristes. Um sonho de consumo que faz muitos se mostrarem alegres e bem-sucedidos. Um sonho de ser além do que as outras pessoas comuns aparentemente são. Os perfis são tão perfeitos, as pessoas tão alegres, as fotos tão bonitas, as comidas tão gostosas, os amigos tão sorridentes, as famílias tão impecáveis, empregos poderosos, romances maravilhosos, viagens inesquecíveis, as roupas mais caras: A melhor vida possível! Depois desse prazer dos diversos likes, essas ações viciam e tendem a se repetir. O perigo é quando nada disso é real e existe o risco de ser descoberto e a curto prazo, o prazer pode virar dor, a luxuria pode virar amargura, aplausos viram vaias, beleza vira vergonha e sorrisos, viram choro.

É complicado pensar que atualmente os níveis de felicidade, realização e sucesso das pessoas é calculado pelo número de likes em seu perfil. Cliques esses, muitas vezes, feitos por pessoas que nem se conhece. Fica mais difícil saber que isso também nos atinge. Essa falsa prosperidade que muitas vezes encontramos na vida dos outros, nós tentamos concretizar na vida da gente e nem sempre conseguimos. A vida não nos cobra perfeição, mas a sociedade sim, os amigos sim, a família sim e com isso projetamos uma imagem de vencedor para agradar. Esse limite entre o real e o virtual, nos traz para uma reflexão sobre o que fazemos e o quanto ficamos invejosos sobre o que os outros fazem melhor do que nós. É como se a felicidade interior só tivesse alguma serventia se as outras pessoas vessem e curtissem. Como se a felicidade alheia fosse algo para incitar inveja.

Muitas vezes a gente se sente assim, não sendo suficiente. Sentimos inveja. Sentimos que não chegamos lá. Mas não queremos assumir e não pretendemos nos esconder. Mas, se você precisa mudar seu jeito e esconder suas verdades para caber no mundo, saiba que jamais nada disso o deixaria mais feliz. E nem mais aceito. E nem mais bonito ou bem-sucedido. Quando você se mostra grande em cima de algo que você não construiu, a queda é certa e sua pequenez será exposta algum dia. Não existe quem não precise de melhorias, sempre deve haver uma inspiração que nos guie aos acertos, mas é preciso repelir os erros, é preciso aceitar quem somos. Se a gente tiver um coração do bem, ele se abre e cria espaço para receber energia positiva e somente um coração cheio de alegria e verdades pode fazer uma alma repleta de felicidade. A alma é que deve se mostrar feliz e não aquela foto maquiada da rede social. Só por isso já vale a pena a gente lutar para se mostrar como é. Não deixe que as vaidades te impeçam de andar somente pelos caminhos da verdade. Somente a verdade deve ser mostrada, mesmo que ela não te enobreça, mesmo que ela não te cresça, mesmo que ela não te coloque em palanques e palcos, não te traga prêmios e palmas. Mas entenda que só ela importa. Só ela é nobre. Só ela interessa. A imagem verdadeira é a única coisa que a gente deve ter de melhor e mais belo a se mostrar.

Inserida por CleonioDourado

Às vezes ser você mesmo não é o "suficiente", por isso, o mundo está repleto de pessoas mascaradas que fingem ser quem não são. Máscaras muitas vezes usadas em função de regras que a sociedade impõe. Lutam insistentemente por algo que acreditam ser capaz de suprir o vazio interior, mas no fundo, enganam-se a si mesmas, sucumbindo num mundo ilusório e sem sentido...

Perde-se o valor, perde-se a essência...Na grande maioria das ocasiões, a percepção disso se torna tardia demais e a máscara, sua melhor opção...

Mas lembre-se, ser você mesmo nem sempre agradará todo mundo, porém deixar de ser você, assumir suas origens, raízes, personalidade, caráter...é desperdiçar a vida, e sabemos que ela é tão passageira, é abrir mão da chance de ser feliz de verdade..

Inserida por JulianeMTrein

Tô bem!

Não luto mais contra mim.
Com as minhas imperfeições já sou condescendente.
Já falo de mim sem críticas ou julgamentos.
Não busco mais aceitação.
A aceitação não precisa ser criada, ela precisa ser alcançada; e eu não quero mais alcançá-la!
Joguei pro alto todas as máscaras.
Agora é: Eu Comigo!
Me amo!
Me assumo!
Tô bem!
Aprendi que, ego bem alimentado nutre e apedreja a nossa própria luz, e meus erros, não mais se aproveitarão da minha luz.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

" As aparências enganam". Esta frase nunca se tornou tão real para mim, como nesses dias. Não existe lugar mais confortável e seguro para usarmos as nossas máscaras, do que as "Redes Sociais". Aceita de tudo. Um mundo de fantasias, irreal, onde, as famílias são unidas, os filhos são os melhores, a pessoa amada é perfeita, a profissão é realizante, enfim, uma gama de inverdades, protegidas pelo mundo virtual, onde podemos ser e ter o que quisermos. Cada um se torna um pop star, dentro de sua rede de relacionamentos. Infelizmente, tem nos distanciado da verdade de nós mesmos, da nossa real identidade. É um ladrão diferente. Nós mesmos, abrimos a porta, e deixamos entrar e nos controlar. Sutilmente, vai nos roubado coisas preciosas da nossa vida, que poderia ser pilares de uma vida social, familiar e emocional saudável. Tira de nós o tempo, as identidades verdadeiras das pessoas, nós proporciona amigos os quais não são, nos tira o desfrutar de pessoas as quais amamos, do abraço apertado que nos aquece, do beijo estalado no rosto, do aperto de mão, de uma lágrima não enxugada, de um colo que não foi dado, do olhar, olho à olho, do ouvir a voz, de ver os gestos, sentir a emoção e ouvir a respiração. São impermeabilizantes dos sentimentos, da energia e expressão do ser. O que será da próxima geração, ou mesmo, da minha geração? Robôs? Pessoas frias? Doentes de alma? Ou doentes de pessoas? Será que é mais fácil abrir mão de sermos nós mesmos, do que vivermos sem máscaras, sem status, viver debaixo da verdade, e proporcionar a nós mesmos, um remédio que se chama "AMOR", o qual é expressado através do próximo, que é o canal de Deus, para nós? Ana Paula Rodrigues.

Inserida por Anapaula3070

A autenticidade é um processo de encontrar-se consigo mesmo, percebendo seus sentimentos genuínos, sem máscaras ou idealizações de como gostaria de ser visto pelos outros, é ser para si.

Inserida por nietzschel

Você vai descobrir, que existe pessoas que falam o que não são. Que tem palavras lindas, cheias de caridade e se fazem de ótima pessoa, mas que não reflete em nada, em suas atitudes. Que se dizem corretos, mas vivem totalmente errados. Se achando donos da razão, superiores e exemplo de boa pessoa! Mas o tempo mostra quem é você, ele faz cair a máscara do engano, da mentira do desrespeito com aqueles que só tentaram o bem. E no final, quem perde não é quem fez o bem, é quem recebeu o bem e o retornou com o mal!

Inserida por FranklinSilva87

Renasci!

Agora sim eu vivo.
Canto as canções que havia esquecido.
Me alegro ao caminhar,
Traço as metas com perfeição.

Sorrio para outros na rua,
Os quais nem ao menos conheço.
Não penso mais em chorar.
E passar dias a me lamentar.

Para quem já pensou em não mais existir.
Me renovo, sigo em frente.
Sinto os perfumes da natureza.
Oh, como me sinto feliz.

Então me deparo com um milhão de rosas.
E toco cada uma delas,
Como se fossem únicas.
Cada qual com seu aroma.

Renasci das cinzas.
Voltei a me contentar.
Colori minha vida outra vez.
Do jeito que sempre quis.

Disse coisas jamais antes ditas.
Fiz tudo o que sempre quis fazer.
Dei direitos aos que mereciam.
E me tornei eu mesma.

Não me resta mais nada.
Apenas eu mesma.
Quero tentar voar.
Poder viver aquilo que sou.

Tiro as máscaras.
Sou assim, e mais nada.
E me sinto como nunca.
Radiante, feliz.

Inserida por amandathome

Quem me vê, vai me ver sempre assim. Feliz e calma, tranquilidade no coração e na alma. A maior liberdade que tenho é poder ser eu mesma, e tenho a plena consciência que só ficará na minha vida quem me aceitar do jeito que sou. Chega de colocar máscaras para agradar as pessoas.

Inserida por renatasilvahs

Ensaio do Nada

Tõ enjoada do ensaio do nada,por quê idolatramos a dúvida em um mundo onde a liberdade está presa dentro de cada um?E agora o que fazemos?O que eu faço com a sua ausência?Tem alguma coisa errada,tem muita coisa errada,parece impossível tentar te entender,também parece impossível não tentar.Apesar de não haver seguranças nas relações amorosas,continuo procurando solo seguro onde posso pisar sem afundar.
Poeta de um mundo caduco,é o que sou,vivo as voltas com as minhas descobertas que não me surpreende em nada, o quê aconteceu comigo?Perdi a sensibilidade de sonhar ou de sentir emoções.sabe como poderia me surpreender?Sendo verdadeiro.
Em um mundo de máscaras,se não pode contar a verdade sobre si mesmo,não pode contar nada sobre ninguém.

Inserida por BetaniaCruz