Máscaras
As máscaras escondem nossos rostos, nossos sorrisos, nossas tristezas. Elas nos escondem dos outros, mas não podem esconder nós de nós mesmos.
...mas ninguém se engane com o humilde! Há máscaras de hipocrisia tão parecidas com o combate da mesma que nos chegariam a fazer exultar diante do mais descarado "orgulho de humildade"!
Têm pessoas imprestáveis, só servem a si próprias, só colocam máscaras por interesse de que outros lhes sirva, esgotados a utilidade do outro, retiram a máscara e voltam ao seu egoísmo e mundinho de imprestáveis.
Os homens de verdade, mostram seu rosto diante de suas atitudes, aqueles que usam mascaras, ou se abstém de alguma forma, não devem ser mantidos entre os bons...
MENDAZ:
Nada enceta!
A dor, a voz, os sonhos.
As máscaras e suas faces.
Os "homens" e seus comes.
Os livros e seus líricos
Os mestres e os noviços
Lúdicos e telúricos.
Não há rima nem besos
É controverso o reverso
O mítico ou abstrato.
Todo esse escopo mendaz
Num instante não distante
A tudo se perpaz.
A vida é um grande baile de máscaras, todos usam, mas a festa só termina quando todas caem de suas faces
“” Meu desejo é ser alguém melhor,
Sem mascaras, sem medos, sem razão
E assim conquistar o respeito de todos
Seja jovem, criança ou ancião.
Meu desejo é ver a alegria
Aquela que contagia
E deixa a vida mais feliz
Sendo alcançada e cultivada
Tenho ainda uma vontade enorme
De ver nosso mundo sendo respeitado
E cada canto, cada lugar, preservado
Isso seria uma vitória a mais
Aliás
Meu desejo não é pouco,
Para alguém que pode ser classificado de louco
Ou que simplesmente sonha demais...”’
Parei de roer as unhas. Estou deixando o cabelo do jeito exato que gosto. Coloquei um piercing no nariz. Saio com a roupa que eu quero. Paguei uma viagem com meu próprio dinheiro. Fiz minha mala e estou indo pra praia sozinha.
Acham que chamam isso de liberdade, eu preferia dizer que agora sem você , eu estou podendo finalmente ser eu mesma. Sem mentiras, sem promessas, sem máscaras, sem sentimentos.
Meus defeitos são gritantes e minhas qualidades silenciosas. Tenho uma vida comum, banal para alguns, mas prefiro viver a realidade sem holofotes do que ser uma personagem teatral. Fujo da vida fingida. Quem lê o que escrevo, quem vê a vida que levo e quem conhece meus sentimentos sabe, que as três coisas se completam e mostram exatamente o que sou, sem máscaras ou artifícios. Há quem me ame por isso, há quem me odeie pelo mesmo motivo.
Cada imperfeição que observo no outro deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos.
Ser Pessoa (1)
Nego as forjas
as armaduras
lapidadas na aparência
bruta da lama
Nego as máscaras
indiferentes
forjando distância
Nego o resguardo do
silêncio.