Máscaras
No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.
Nós somos, em nosso mundo real e cotidiano, muitas vezes semelhantes às máscaras da Comédia e da Tragédia, rindo por fora, uma careta de dor por dentro.
Seja sempre você! Autêntico, sem máscaras, do jeito que é!
Seja autêntico (a), sem máscaras, sem retoque, sem make, sem nada que o impeça de mostrar sua verdadeira face para as pessoas.
Nunca tente ser alguém diferente, só para agradar a quem quer que seja, quem gostar de você vai aceitá-lo e respeitá-lo do jeito que é.
Quando mostramos o que realmente somos, contamos com uma grande vantagem: só permanece ao nosso lado aqueles que nos amam e aceitam, independente de qualquer coisa.
Nunca deixe para depois o que pode fazer hoje! Ame, beije, abrace, sorria, dance, cante, brinque, seja feliz da forma que for possível, sem se preocupar com o que pensam a seu respeito.
A vida é imprevisível demais para restrições bobas, tem gente que pensa muito pequeno, irresponsáveis e cheias de preconceitos, vivem movidas por julgamentos sobre a vida dos outros, só sabem criticar, apontar erros, pararam no tempo, na verdade julgam mal aquilo que gostariam de fazer e não o fazem por receio do que as pessoas possam pensar.
É muito difícil e complicado usar máscaras para demonstrar aquilo que não somos, pois fatalmente um dias elas cairão, por mais bem afiveladas que estejam, e aí, com que cara ficamos?
Pessoas que conduzem suas vidas dessa forma, querendo ocultar o que são de verdade, são portadoras de uma falta de caráter, sem precedentes.
Ninguém tem nada com sua vida, com sua forma de ser e agir, você é livre e pode ser o que bem quiser! Imponha-se e faça com que o respeitem da forma que é. Não interessa o que acham ou pensam, deixe que julguem porque, com a mesma medida, um dia serão julgados.
Seja você mesmo(a) sempre! Deixe que a verdade seja sua marca registrada, viva sua vida como bem desejar, não seja “modelo” ideal de ninguém!
Até porque nunca vamos satisfazer a todos e manter uma postura falsa não é, em hipótese nenhuma, uma atitude sábia. Preserve sua integridade, cultive seus valores, jamais, em tempo algum prejudique ninguém, seja uma pessoa do bem, da paz e do amor, mas acima de tudo sinta orgulho de você, mantendo sua identidade e nunca se escondendo atrás de uma máscara para satisfazer a hipocrisia alheia. Tem muita gente nesse mundo vestido em pele de cordeiro quando na realidade são bem diferentes, são verdadeiros lobos.
Já tem gente demais mentindo, enganando, iludindo a boa fé dos outros querendo passar uma imagem daquilo que, nem de longe, corresponde à realidade
Seja você consciente que a nossa passagem por aqui é muito rápida, tudo muito fugaz e, por isso, impermanente, nunca sabemos se amanhã será uma continuação do hoje, tempo é ouro, portanto não o perca com coisas insignificantes, não camufle sua individualidade nem oculte sentimentos e emoções.
SEJA VOCÊ, sempre!!
Tem gente que usa tantas máscaras que acaba acreditando nas próprias mentiras e esquecendo quem realmente é.
Eu me encantei com seu jeito de ser de agir e de pensar, vejo o que você é realmente sem máscaras sem camuflagens, e você me permitiu isso. Amo quando você me agrada quando me faz sentir única, amo o sua simplicidade, amo o amigo que encontrei em você, amo seu humor, seu jeito tímido e trapalhão de ser, amo porque quando te ensino alguma coisa, eu aprendo mil e uma com você, amo quando me mata de rir e por todo bem que você me faz. Mais o que amo mesmo demais em você é seu sorriso, ele consegue iluminar todos os meus dias, por isso faço de tudo pra te ver sorrir, pois sem seu sorriso meus dias vão ficar muito escuros e sem graça. Você me fez enxergar um lado meu que eu nem conhecia. Você chegou quando eu não acreditava que poderia amar alguém dessa maneira. No momento mais improvável da minha vida você simplesmente chega com toda sua luz e me mostra um lado da vida que eu desconhecia.
Não sei se o ‘‘Felizes para sempre’’ existe, mais quero viver tudo intensamente com você enquanto esse amor durar.
Na vida precisamos sempre usar máscaras, pois ninguém nos reconheceria se nos apresentássemos de rosto nu.
Máscaras caem a todo o momento, mas perspicaz é aquele que consegue esconder o que pensa, o que sente.
Desprovida de máscaras, a simplicidade é fonte inspiradora na arte de se revelar em essência... Essência que abriga o valor imensurável do homem, imortalizando-o através de suas ações/criações manifestas na pintura, na música, na literatura... Na arte de viver!
MÁSCARAS
A Colombina:
Não! Não me compreendeis... Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois... Hesitante, entre vós, o coração balanço:
A Arlequim:
O teu beijo é tão quente...
A Pierrot:
O teu sonho é tão manso...
Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu... outro fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade...
Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,
porque a história do amor pode escrever-se assim:
PIERROT
Um sonho de Pierrot...
ARLEQUIM
E um beijo de Arlequim!
O ''bom'' do ser humano é que ele vive de máscaras; porque se mostrasse sua face real, ninguém o chamaria de amistoso.
Sou amiga daquilo que é verdadeiro. Acho lindo quem assume o que é. Sem máscaras. Acho lindo quem consegue sair na rua sem medo de SER.
Metamorfose social
Mentes levianas
Mundo comercial
Máscaras cotidianas.
Almas em perigo
À beira do precipício
Estou eu em devaneio
Neste mundo fictício?
Felicidades plásticas
Letargia moral
Atitudes apáticas
Declínio comportamental.
Homem ou besta fera
Seja como for
A fera que engole à si mesmo
Causando sua própria dor.
Falsos conceitos
Falsas verdades
Falsas empatias
Falsas ações...
Realidade de afirmações
Permeio em indagações
Mas jamais embriagado
Pelas falsas emoções.
No amor
Não se utilize de joguinhos nem de máscaras
Os joguinhos um dia perdem a graça
E as máscaras um dia caem!
Encare a vida de frente. Sem falsos testemunhos, sem máscaras, sem bajular. Não se camufle atrás de uma falsa fragilidade para enganar os outros. Tiro o chapéu, para as pessoas verdadeiras, para as que fazem o bem sem esperas, que doam-se sem trocas, que cuidam de suas vidas sem intrigas, calúnias e falsidades. Infelizes são as pessoas que vivem num mundo de mentiras, intrigas, que se sentem fortes falando do outro. Tiro o chapéu para quem valoriza as ofertas, aos humildes de coração, para quem fala o que sente sem agressividade, para quem não mente e nem omite os fatos, para quem trabalha com dignidade. Tiro chapéu, para a alegria verdadeira, para “gentes” verdadeiras e felizes por serem do bem. Tiro meu chapéu e me uno às pessoas do bem. Do bem querer, do bem viver, do bem amar!