Máscaras
O face é a ilusão perfeita com características de realidade, onde se vendem máscaras, mas também se compra sem dinheiro algumas boas amizades.
é claro, tem gente que só "brinca" de faz de conta, e usa e descarta máscaras esquecendo a própria e mais profunda essência, aquela que não modifica.
Agora as máscaras estão proibidas nas manifestações cariocas. A tentativa é evitar os vândalos que não se cansam de destruir o centro da cidade do Rio de Janeiro. O charme daquela máscara "V" era tudo de bom, acredito todos terem vontade de usá-la pelo menos uma vez, mas os políticos reagiram às manifestações pesadas e às vezes inconsequentes por parte de algumas pessoas. Como nada na vida é perfeito, e no que tange ao uso de qualquer máscara, essa atitude atinge o bom humor dos cariocas e até do povo brasileiro que nada fica a dever a nós cariocas no bom humor, aí, eu vejo uma grande perda nacional. O uso de qualquer máscara é hilário, é uma forma bacana de protesto em qualquer situação, mas os aproveitadores que parece ter partidos nanicos por trás de suas ações destroem toda criatividade do povo brasileiro. Eu digo brasileiro, porque os parlamentares cariocas serão imitados pelos do Brasil afora. Agora como ficamos nós? Somos um povo criativo e bastante diversificado, mas as astúcias dos políticos brasileiros são uma coisa de fazer inveja a qualquer país sério. Essa gente conta com a ignorância da maioria dos eleitores e os interesses de alguns, com a memória fraca e o desinteresse da grande massa com a política. Além do mais, eles já sabem que as ferramentas da Internet tem aproximado nossa gente, pessoas que em outras épocas jamais conseguiriam aproximação, mas através da WEB são quase como irmãos, amigos de fé, vizinhos virtuais que juntos se indignam diante de tantas falcatruas que passam a frente dos nossos olhos. Temos que estar atentos, pois a próxima intervenção pode ser contra o povo online para nos distanciar e fazerem com o dinheiro público o que quiserem. Eles comprarão favores, lutarão com todas as suas forças pelos seus interesses políticos e pessoais sem qualquer constrangimento e sem oposição. Eles não ouviram as vozes das ruas, arrancaram as máscaras de nossos rostos e agora fitam os seus olhos na direção da Internet. A punição dos mensaleiros, a nossa grande esperança corre sérios riscos de virar pizza, alguns juízes do STF já voltaram atrás, e nós não temos mais a quem recorrer. Só ficamos eu e você.
Sejamos sempre nós mesmos...sem hipocrisias e sem máscaras...nós é que precisamos mudar, para que possamos mudar os outros.
Um dia as máscaras caem e ai se revelam: o mal caratismo, a falsidade,a mediocridade de seres capazes de atuarem com o máximo talento durante algum tempo.Mas como no teatro, a peça termina um dia e dos bastidores, pela porta dos fundos, sai um ser imoral,amoral e dígno de pena.Toda pessoa que vive uma farsa é um infelíz, porque não há nada mais prazeroso do que podermos desfrutar da liberdade de sermos nós mesmos durante todo o tempo.
Não é que certas pessoas mudem, é que estas, algumas vezes, por descuido, esquecem as máscaras em casa.
"Se pudéssemos nos beneficiar da invisibilidade muitas máscaras cairiam com o que veríamos sem que nos vissem"
Enigmas Mascaras Ocultas Que Não Podem Ser Vistas Pela Maioria. Nem Sempre Ha Pessoa Que Esta Armada Ira Vencer Você.
Não é Preciso Ter Armas Macaras Ou Outro Artificio Psicológico Para Vencer Uma Batalha.
Nossas Máscaras
Como seria bom se pudéssemos viver sem máscaras. Em várias situações do dia passamos uma imagem daquilo que não realmente somos. Às vezes por necessidade, outras vezes por orgulho, outras vezes para fugir de quem realmente somos.
As máscaras fazem as pessoas nos ver como queremos, e às vezes isso não é bom. Nem para os outros a quem estamos engando e principalmente a nós mesmos. Com elas tentamos enganar ou omitir coisas aos outros, mas no fundo estamos enganando só a nos mesmos. Seria bem melhor se as pessoas deixassem suas mascaras de lado e tivessem coragem para ser que realmente elas são.
É tão bom quando se escolher viver sem medo de ser quem você realmente é. Sem medo do que as pessoas vão pensar ou falar de você. Ainda vivemos muito pensando no outros, não que não devemos pensar, devemos pensar sim, mas de uma maneira diferente, em outra situação, com outros tipos de sentimentos.
Quando o assunto for nosso bem estar interior, precisamos raciocinar de forma real e sem pensar muito nos outros.
Quando vivemos preocupados demais com os outros deixamos de se preocupar com nós mesmos e assim deixamos muitas coisas de lado, coisas que são realmente nossas e que definem as nossas virtudes.
Que possamos ser sinceros com os outros, com a vida e com nós mesmos. Não tenha vergonha de ser quem você é ou de fazer o que te faz bem. Viver de máscaras não nos trará um futuro feliz. Só teremos liberdade e felicidade real quando decidirmos viver por nós mesmos e principalmente sermos nós mesmos.
Mostrem os rostos!
O mais ridículo de quem se esconde atrás de
máscaras, não é só tentar enganar a si mesmo,
é subestimar a capacidade que as pessoas tem
de enxerga-los através das fantasias que usam.
Mudei de século, moldei o crédulo, e passei a sonhar com as Valquírias; Vi um mundo sem máscaras, sem muita diplomacia.
Como posso, a isto negar?
Já não mais consigo.
Não me servem mais as máscaras,
nem disfarces,
não procuro mais atalhos, nem desvios...
Não fujo, não corro,
não lhe impeço, não lhe rogo
nem lhe afasto...
Vivo minha fugaz felicidade,
alheia a minha completa perdição...
Existem pessoas que nos cansam com suas atitudes , seja pelas máscaras que insistem em usar, seja pela falta de consideração, seja pela ingratidão, algumas atitudes nos mostram quem devemos ter ao nosso lado e quem devemos por obrigação deixar que se vá.
"Tuas fantasias escondem teus temores. Tuas máscaras revelam as múltiplas personas que por gerações trazes contigo. Sois o reflexo visível de infindáveis sinfonias a permear um universo de possibilidades, e como folhas ao vento, flutuas ao sabor de todas as tuas angústias" (Fragmentos do Mentor Virtual)